trocando/reformando falante 15pol. peavey TNT

    Autor Mensagem
    B.Neri
    Veterano
    # mar/09


    tenho um Peavy TNT 115 e o falante dele começou a rachar nas frequencias mais graves de uns dias pra cá. Como estou sem grana pra trocar de ampli [sem contar q acho o TNT um bom ampli e gosto do timbre dele] resolvi reformar o falante ou trocá-lo por um novo. Alguém pode me sugerir um bom falante ou até contar a experiência que teve reformando os falantes?

    Ps.: até agora acho que o falante mais interessante seria o selenium 15Pw5. Alguém tem mais alguma recomendação?

    B.Neri
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alguém??

    macaco veio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o problema de reforma eh que os componentes as vezes podem ser inferiores ao falante original, por exemplos as bobinas e cones, (as aranhas e tampao nao afetam muito). porem um falante de 15 nao se deve ignorar comprando outro, principalmente um importado.
    Sugiro verificar bem o falante (apertando o cone com a mao) pois dependendo do defeito da pra arrumar sem desmontar todo e aproveitar o maximo das mesmas pecas. retirando o tampao com estilete da pra ver um pouco o estado da bobina (se nao desenrolou) e entao centra-la de novo. Se for uma reforma total ai entra um pouco o fator sorte e maos do reformador pois pode ficar ate melhor que original (mas geralmente fica pior).

    B.Neri
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, valeu pela resposta! Vou verificar auqui com um cara que manda bem em falantes que um cara da minha banda conhece para ver no que dá.

    wiskeria
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    recondicionar bem é o mais em conta e que dara melhor resultado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocando/reformando falante 15pol. peavey TNT