meteoro bassman X staner sb610

    Autor Mensagem
    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # out/04


    galera.. toco baixo e tenho um staner bs120 e agora estou afim de troca-lo por algo melhor e mais prático.

    me interessei bastante por esses 2 .. o preço esta na faixa dos 700. alguem ja teve a oportunidade de tocar ?

    staner
    Potência: 60 W RMS
    Alto-falante STANER de 10"
    Reverb de mola
    Equalizador gráfico de 4 bandas
    Saída para fones de ouvido
    Saída Pre-out
    Tela frontal em tecido ortofônico
    Dimensões (HxLxP): 510 x 460 x 290 mm
    Peso: 14,8 kg


    meteoro:
    Potência: 50 watts RMS
    - 1 falante de 12"
    - Saída de linha
    - Entrada Active/Passive para uso com baixos com captação ativa e passiva
    - Reverb de Mola
    - Dimenões: 420x480x300 mm
    - Peso: 16 Kg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Instrumento_de_Deus
    Os dois são equivalentes, com vantagem para o Staner (apesar do falante de 10'). Agora, estes amps só vão te servir para ensaios e olhe lá, pois para tocar ao vivo, vc vai precisar de muuuuuito mais potência (entre 150 e 200WRMS).
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Instrumento_de_Deus
    Você por acaso já ouviu o som dos dois para ter uma idéia?
    Se por acaso ouviu ou se comprar um dos dois, volta no tópico e coloca suas opiniões, estou pensando neste staner como opção de amp pequeno, já fiz um tópico sobre o este staner e não tive sequer uma opinião. Nada como você mesmo ouvir e testar, mas infelizmente não vou conseguir fazer isso esta semana de novo...droga.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    Olha, compra o Staner sim, e quando vc for tocar ao vivo ligue a saída line dele na entrada de baixa de outro amp mais potente. Assim vc controla o timbre pelo seu e ainda soma com a potencia e o deslocamento de ar do outro.
    Abç

    BTNS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola, gostaria da sua opinião: eu tenho um RX100 da Meteoro, há mais de 10 anos comigo. Usei-o por 5 anos direto com a minha penúltima banda. Até tive que trocar o falante dele. Fora isso, nunca deu problema embora não tenha um puta som. Quando voltei a mexer com música no ano passado, comprei um Bold 60 da Staner para estudo. Agora tô juntando grana para um amp de pelo menos 200 Watts - até ter grana para um importado talvez compre um Starblack ou um Bass in Concert.

    Minha questão é: dá para ligar o Staner no Meteoro como vc sugeriu ao Centauro? Vale a pena?

    Abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BTNS
    Sim, dá. Utilize o esquema que falei.
    Também tive este amp por muito tempo, mas ele não aguenta show ao vivo. Minha banda tem dois guitarristas esporrentos um batera animal e um percussionista. Para ao vivo recomendo 200WRMS ou mais. Mas se vc ligar teu Staner no Meteoro acho que vai dar sim para show. Se vc for comprar um amp novo, mantenha os q vc já tem e compre um cabeçote Meteoro ou Warmusic e uma 4X10.
    Abç

    BTNS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola, obrigado pelo toque. Eu tava pesquisando o cabeçote da Behringer 3000 BT, que tem um preço ótimo e 300W. O lance é que caixa e cabeçote é difícil de transportar, por isso penso num cubo. Mas até lá as coisas podem mudar. OBrigado mais uma vez.

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    legal o q vc falou, vou tentar achar os dois para testar aqui na minha cidade .. o da meteoro eu ja achei mas ainda nao testei.

    vou ver qual eu compro sem me desfazer do meu staner bs para quando tiver apresentaçoes de pequeno medio porte.

    obrigado!

    Centauro
    assim que testar eu posto aqui

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu, acho que vou conseguir dar uma olhada nesses amps sábado agora, aí eu volto aqui e escrevo o que eu achei, obrigado pela atenção de todos.

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fiquei frustrado.
    Fui até a Teodoro Sampaio, peguei o maior trânsito na marginal, cheguei tarde e não tinha uma loja que tinha este staner em esposição, vendedores querendo enfiar warmmusic que todas as lojas tinham de monte, só uma loja quis me fornecer o preço sem ter o produto e ainda mais caro do que está no site deles "playtech". Em outra loja tiveram a capacidade de falar que não trabalhavam com staner sendo que no sites deles tem vários modelos para consulta, "Hendrixmusic", vendedores estão cada vez mais MERCENÁRIOS, portanto pessoal, descobri que antes de sair de casa é melhor ligar para as lojas e confirmar se tem o produto e preços também. "Fui acreditar nos sites...tomei!"

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Voltando ao assunto...alguem conhece? Coloque sua opinião por favor.
    Instrumento_de_Deus
    Você já testou os amps?

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Chega de papo furado! Não cheguei a ouvir o Meteoro bassman 50w, mas encontrei o mais difícil, o Staner, testei, gostei, comprei. Sobre ele...Staner SB610 60W
    Possui uma equalização de quatro faixas que fazem uma boa diferença, é bem menos que um Boss Bass Equalizer, mas ajuda bastante, ainda que este pedal custa a metade do preço do Amp. Tem uma chave bright que dá um brilho bem sutil, o controle de "Presence" dá uma leve encorpada ao som e o ganho melhora as repostas de "brilho e presença". O Reverb de mola me agradou, parecendo até sensível demais, com 10% já se ouve fácil uma ambientação. Parece que não é muito comum usar Reverb em Baixos, mas no caso deste, que mais se adapta a ensaios e pequenos locais devido aos 60W, agradou-me por poder tocar em baixo volume em uma sala com impressão de tocar em um salão bem maior, além de lembrar alguns sons vintage.
    A resposta do falante de 10" foi boa, "segurando" os graves (na limitação de seus 60W), dando uma boa timbragem com baixo nível distorção. Se for prá tocar em pequenos bares, ou bares médios que seja mais "som ambiente" acho que dê prá encarar. Fora disso, vai precisar de auxílio de potência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meteoro bassman X staner sb610