Lançamentos da meteoro

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # out/04


    www.amplificadoresmeteoro.com.br
    bem, entrem la e vejam os lançamentos da meteoro... entre eles estao o doctor metal, um amp la q so vao produzir 50, p comemorar os 20 anos da meteoro,entre outros... ms o q mais me chamou a atençao foram os vulcanos de 30/50/100/200 w... e tdos sao pre valvulados, tem loop de efeitos, 4 canais, sendo 2 cleans e 2 de distorçao,... bem, to louco p ir testar esse amp, principalmente o de 30, q eh o q eu to focando p comprar, ja q dve ser + barato e deve ter a qualidade do vulcano de 200 mesmo, so q menor claro, e com falante diferente(de 10"). vcs ja viram p vender, sabem + - qual q eh a faixa de preço desse amplificador?

    crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    janick
    mas se viu a valvula q vai nele (vulcano 30)? é meio estranha, nunca ouvi falar nela

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    crowley666
    kra, infelizmente eu n entendo de valvulas...
    =[
    ai n sei ql q eh boa, ql q eh ruim,... ms sera q eh ruim??
    pq eu tva pensando nele pq ele tem loop, ai ia ficar mto bom junto com o vamp... isso era o q eu procurava... um amp pequeno, bom e com LOOP... p ligar o vamp no loop de efeitos... alem q ele parece ter falantes bons, arrumadinho e tal... + opnioes!
    eheheh

    crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    e pensei q esse docctor metla fosse valvulado.........

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    crowley666
    n eh nao?
    nem reparei... sera q ele da um som pesado bom?

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    e sobre o vulcano 30, alguem sabe??
    fikei mto interessado nesse amp, ele parece ter um preço bem legal, suponho eu,beirando por uns 500 reais,e parece bom... e ae, q q vc dizem?

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04 · Editado por: ThE_Fe4r_guitar
    · votar


    kct q valvula eh essa q nunca vi na vida..uehuehu
    6BQ7
    hehe nunca vi... ams deve ser parecida com a 12ax7 do vulcano normal..hehehe

    mas c eu num cata um valvulado até o meio do ano q vem...cato um vulcano d 100w ou o d 200w...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Que bom, estava querendo abrir um tópico sobre isso.
    E aí alguém já testou as novidades? Na expomusic eu recebi um folheto da meteoro sobreum tal de falcon, um meteoro de 50 wattas assinado pelo faiska, mas no site não vi nada dele, alguém sabe o que aconteceu? Parece ser uma cópia dos Marshall plexi.

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hm... soh... ms eu to qrendo saber + sobre esse vulcano, q ja q parece um bom amp e tem loop, e parece ser um amp de preço acessivel, me interessou e MTO

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    grande coisa! o que eu vi lá no link foi foto tirada de shows de caras mais ou menos conhecidos (alguns nem tão grandes guitarristas) com os amplis lá traz. será que são deles mesmo? ou são do cara que põe som? ou será que esses caras metidos a famosos não podem ter um importado? qualquer bandinha mais ou menos tem de peavey pra cima. Eu não monto ampli, no passado já consertei muitos, jamais compraria um ampli com 6bq7 (essa valvula não é popular), abra os mesa, os marshall, os fender etc, é tudo 12ax7 , 12at7 , 12... (palavra de macaco veio)

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    os amps novos taum no catalogo d 2004, c vai tds la..

    e tbm pq sera q naum colocam as 12ax7 nos novos vulcanos..c o d 200w antigo tem essa?

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    e ela tem as msm caracteristicas da 12ax7??
    ou eh bem diferente..c for manda uma explicaçãozinha sobre ela ai, plizz..hehe
    valew

    JuninhoL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    devia ter esperado um pouco, daí eu naum precisaria comprar um de 200 e compraria um de 100! e ainda gastaria menos!!

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mesma pinagem e caracteristicas parecidas, tenho uma dúvida sobre o pino 9 e portanto não posso afirmar que dá enfiar uma no lugar da outra diretamente, agora, que frescura, por que não utilizar a tradicional (12AX7) mais facil de achar pra comprar (será que levaram em conta o preço na hora de montar o ampli?) penso que a 12AX7 é mais cara pois ela tem ganho de amplificação um pouco maior e consume menos energia.(nunca comprei uma 6BQ7 por isso não sei a diferença de preço).

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    ah blz..vlw

    gege_correa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara que massa os vulcanos... a um tempo atrás mandei um email pra eles dando a sugestão pra eles fazerem uns vulcanos menores mesmo hehe... o Vulcano 200 não lá muito confortável de se carregar hehe...

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    2 coisas...
    1) a 6BQ7 deve ter ligação de filamento diferente da 12ax7, deve ser ligada com 6.3 volts entre os pinos 4 e 5, a 12ax7 leva 6.3 volts entre o 4+5 e o 9; não dá pra substituir.

    2) q diabos eh o pino 9 da 6BQ7? parece uma grade entre os 2 triodos... vc sabe o que eh isso?

    e galera, na boa, esse amp ai tem o maior jeito de ser roubada... que eu saiba essas válvulas aí nao tem mta oferta

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    essa era a minha duvida do pino 9 (não sei o que é essa gradezinha), com certeza conseguiram uma oferta de ponta de estoque dessas valvulas e adataram pra sair mais barato o ampli. Para se ter uma ideia uma 6L6 russa custa em torno de 30 a 40 dolares, uma RCA americana encosta na casa dos 100 dolares.
    O que eu observo muito é a montagem e durabilidade destes amplis (para mim circuito não seria problema mas pra quem não intende!), agora será que os chassis não enferrujam com o tempo? a madeira por baixo da napa será de boa qualidade ou aqueles aglomerados que se esfarelam com o tempo e uma porção de detalhes que eu poderia enumerar as duzias onde eu sempre concluo porque os importados são mais caros.

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    b0fh
    pqp... vamo fala numa linguagem + acessivel a tdos ne... n to entendendo nda
    alguem, sabe c vale apena compra esses vulcanos??
    tem o timbre similar ao de 200??

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    6L6 russa por 40 dolares? ta doido veio? uma JJ tesla custa 40 REAIS... :)
    Já a RCA blackplate eh cara msm... 100 dolar eh um preço realista.

    então, aparentemente esses meteoros são razoavelmente bem feitos, mas as vávulas sempre deixam a desejar (chinesas, russas, de bx qualidade...)... e esse lance da 6bq7 até deve dar pra fazer uma gambi no circuito pra usar uma 12ax7 no futuro, mas pra que comprar esse problema? ainda mais numa merda dum amp HÍBRIDO, pq vulcano não eh valvulado merda nenhuma...

    janick
    o timbre deve ser similar sim, mas eu não compraria esse amp jamais... pega um dos antigos com 12ax7 mesmo.
    Ou melhor, compra um amp + barato que tenha um som limpo decente e um S3-fortes q deve ser bem mais negócio q esse amp ai.

    sds

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu também não compraria hibrido não, o quente de ampli valvulado é a unidade de potencia, não adianta muito ter pre valvulado e potencia a transistor.
    cara, 40 reais deve ser chinesa e ruim, a JJ tesla das baratas acho que é a melhorzinha só que vi num site americano por mais de 30 dolares (mas acho que voce está mais por dentro do que eu) não tenho comprado recentemente.

    Alan411
    Veterano
    # out/04
    · votar


    me interessou mto o jaguar de 200w

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    eh isso msm... as melhores 6L6 em produção, que são a JJ TESLA e a SVETLANA, custam aqui no brasil uns 17 dólares, que dá uns 40 reais... as mais fuleiras tipo sovtek e xing-ling devem tar pela casa dos 9 dólares... agora as NOS tipo as sylvania, RCA, phillips e afins tem um preço meio estratosférico, não tão compensando muito.

    sds

    Randy78
    Veterano
    # out/04
    · votar


    que palha esses novos pedais, poderiam ser valvulados como o Dr. Drive, são enormes, horriveis pra quem usa case de pedais e por não serem valvulados espero que custem muito pouco, se não fica dificil concorrer com GT2, Tri-Metal, Digitech, MT2,... Vamos ver se não tem chiado. Espero que eles fabriquem um pedal de equalização desses com 10 bandas, pois esse tipo de pedal falta no mercado nacional.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    b0fh
    macaco veio
    Quais são as melhores 12ax7 disponíveis no mercado? To pensando em comprar um vulcano (infelizmente não tenho grana pra um Marshall JCM 800 ou outro valvulado descente), e dar uma mexida nele, o que acham?

    Alguém viu alguma coisa do meteoro Falcon que eu falei?

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fritz_mkvl
    bom, vulcano não é valvulado 'de verdade', então acho que trocar a 12ax7 xing-ling dele não vai dar AQUELA melhorada... mas deve melhorar bem se vc usa um drive + fraco, tipo blues, aí sim vale a pena... pelo que me lembro, de produção atual uma boa opção eh a tesla, ou um tipo de sovtek, acho que a 12ax7LPS, mas não tenho certeza... ve la no site da watford valves q tem uns reviews de válvulas.

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    b0fh
    pra q S3 fortes?
    ja tenho um vamp II e to mto satizfeito... na verdade n to preocupado pq ele eh pre-valvulado ou n, to atras desse amp pq ele atende as necessidades q eu venho procurando em um amp;
    *pequeno; ate 30W
    *Loop de efeitos;
    *melhor q o meu amp
    *preço bom
    ele dve ter tdos esses aspectos... agora so falta testar p saber o q q eh...

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    janick
    cara se vc quer usar o amp com o simulador, melhor partir prum mais barato que tenha um som limpo legal... nem precisa de reverb nem nada, já que o simulador tem tudo... uma boa pedida eh o que o allan fly falou em outro tópico, comprar uns monitores de estúdio ativos em vez de amp de guitarra.

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    b0fh
    kra, mas eu tva qrendo um amp com LOOP principalmente... e q seja barato... esse ae tem tamanho legal p mim, tem loop e dve ter um preço bom, entao ta bom.... monitor eh uma boa, mas deve ser caro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lançamentos da meteoro