Fernando Bello!!!!

    Autor Mensagem
    ledzep
    Veterano
    # out/04


    Cara, to montando o LittleGemII... tá ficando bonitinho apesar de eu ter feito a placa aa mão msm... Seguinte, aquele N-FET que vc recomenda tem um substituto?? Pq tah meio complicado de eu ir na Santa e tem uma loja de eletronica perto da minha casa que eu sempre passo na frente, mas lah nao tem e nao tem equivalentes a ele tb... Depois eu ponho umas fotos no ar pra galera ver...
    Valeu
    []'s

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ledzep
    Eu fiz a placa na mão também, é simples. Cara eu corro atrás desses fet's faz tempo, esse foi o que eu achei mais fácil.
    Mas qualquer fet serve, desde que a pinagem bata com esse.

    jorgellq
    Veterano
    # out/04
    · votar


    manda a descricao dos fets q eu acho muito facil aqui em fortaleza!


    Fernando Bello

    Voltei aeeee!

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    jorgellq
    Terminou o amp?

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara ja pedi p/ meu irmão fazer um fet pra mim, o foda é que nao foi possível por falta de encontrar componentes. Alguem saberia me informar algum site que vende esses componentes?

    jorgellq
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fernando Bello
    nem comecei ainda hudiahuidhaui mas o projeto tá todo pronto.

    jorgellq
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Hammer
    www.farnell.com.br

    ledzep
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bom, to com o FET lah em casa e nesse fds eu termino de montar(eu acho...), mas tem uma coisa que sempre me deixa com duvidas... é pra usar uma fonte 9v, certo??? FONTE, certo?? Isso significa que ela deve ser corrente continua, certo??? Nao entendo nada disso... qual a amperagem??? tenho uma plaquinha la em casa que eu liguei em um trafo 9v (esse é c.a., claro...) e ela faz a conversao de c.a. para c.c., mas o trafo tah esquentando demais... Ah, esqueci de falar pra vcs, montei um circuitinho pra distorcao com o 741, ficou legal... eh ele que eu tava alimentando com esse trafo... alguem sabe onde eu posso arrumar um esquema pra passar CA pra CC, mas com boa filtragem pra nao ter ruido????
    Valews
    []'s

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ledzep
    Isso, 9V ou até 12 guenta, contínua..
    Eu usei uma fonte de 9V 300mA, daquelas Onner fuleira mesmo. É mais barato compra uma fonte, vc vai pagar uns R$ 20,00, do que construir uma.
    Agora, se vc tem o trafo, beleza, taca dois diodo e um capacitor que já era, facinho.

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vlw jorgell

    ledzep
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Blz entao, vou ver qto sai uma fonte... mas nao ficou com ruido entao??? To enchendo o saco pq eu quero usar isso para outros projetos, msm para outras voltagens e tal... mas nao sei fazer essas coisas e queria aprender... quais diodos e caps usar?? como liga-los??? meu trafo é de 500mA, sera que tem problema???
    Alguem sabe algum site que ensine isso?? pode ser em ingles, frances, portugues... tendo isso tah blz!
    valews
    []'s

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ledzep
    Me manda um e-mail que eu te passo o esquema da fonte. Ou copia a retificação do layout do little gem mesmo.
    nandobello2003@hotmail.com

    ledzep
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fernando Bello

    valew, te mandei um mail... nao sei se vc respondeu pq a besta aki apagou varios mails hj sem olhar... caso vc tenha me mandado hj antes das 17:00 me manda de novo, por favor...
    desculpa pelo aborrecimento e pela idiotice
    valews
    []´s

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ledzep
    Eu recebi, porém por castigo divino meu micro em casa foi pro saco...
    Aqui no trampo eu não tenho os esquemas....
    É foda....
    Vou procurar ne net, eu tento te mandar.

    ledzep
    Veterano
    # out/04
    · votar


    No problema, man!!hehehe... Ma Inglish too Bed!!! hahaha...
    Seguinte, andei dando uma fuçada e achei uma nesse link:

    http://www.feiradeciencias.com.br/sala03/03_10.asp

    por favor, da uma olhadinha e me fala q vc acha, se é boa, se num é...
    Valews
    []'s

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ledzep
    Beleza, dá sim. Só que vc não faz a parte da regulagem nem a outra, vai só até a filtragem. Usa um cap de 2200 ou 3300 uF.

    ledzep
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valew cara!!! Foi isso msm que eu pensei em fazer... inclusive a parte do cap de 2200 pq esse eu tenho aqui... :-D
    Valew
    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fernando Bello!!!!