Fernando Bello

    Autor Mensagem
    valvulado81
    Veterano
    # jul/05


    Fernando Bello, teria como você passar aqui a lista de componentes que você usou para montar seu Fender Champ. Aliás, parabens, o amp ficou muito bom. Eu vi o esquema dele no seu site e to afim de montar um tambem, modificado assim como o seu. Eu gostaria que você passasse detalhes do tipo, quantos watts os resistores tem que ter, quais capacitores são de oleo, ou eletroliticos. Eu gostaria de saber também as caracteristicas dos trafos. O de saída pode ser aquele que voce ensina modificar? E o de força precisa ter quantos volts?
    Muito obrigado, se você puder fazer o favor de me mandar por e mail, é flyingv68@bol.com.br.
    Flw

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valvulado81
    Já viu o artigo do HO no www.handmades.com.br ??? Já pensou em fazer?
    Capacitores óleo são de baixíssima capacitancia, não servem, mas eu tenho mica prateada para os equalizadores.

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    valvulado81

    Eu estou modificando ele, aliás, já modifiquei, coloquei um pequeno stack grave e agudo, e vou montar um tutorial passo a passo de um outro que estou montando, já com os trafos simplificados. Aguarde mais alguns dias, é só eu arrumar uma câmera digital novamente.

    barci
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fernando Bello
    Cara qual o sue site para oclocar o link lá no Hand Mades ?

    valvulado81
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    baruch_kata
    Eu vi o artigo sim, fiquei muito interessado. Eu até tenho algumas 12ax7 aqui e duas 6v6, fiquei afim de montar, mas eu queria descobrir se tem como eu usar os trafos do meu giannini que esta parado...
    Fernando Bello
    valeu, quando você tiver o tutorial vai colocar no seu site?

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    barci

    http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/diy.htm

    valvulado81

    Sim, e já estou terminando. O foda é que eu não tenho máquina digital e fica difícil eu fotografar todos os passos como eu gostaria. Quando eu pego emprestado eu saio fotografando o que já está pronto.

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    valvulado81

    Ah, só pra adiantar alguma coisa, eu notei que um passo fundamental é começar o amp de fora pra dentro, ou seja, comece pelo chassi, dobre corte, fure, pinte, faça o silk, ou plotter, ou adesivo, invernize, etc. Depois monte a madeira, se for cabeçote, monte as duas caixas, se for combo, deixe espaço pro falante maior que vc for usar, por exemplo, que ele caiba um 12'', mas fure primeiro 10'', pois se vc ficar satisfeito com o de 10'', não precisa mexer, e se for usar o de 12'' vc consegue fazer o furo maior, o contrário fica inviável.
    Depois pinte a madeira, ou se for revestir de corvin ou outro material. Fure tudo o que vc precisar na madeira antes de revestir, o acabamento fica melhor.
    Depois parafuse os trafos, soquetes e potenciômetros, ou seja, monte o amp, sem o circuito montado, como se vc fosse terminar. Assim vc consegue ter noçao de espaço, se por acaso vc errar em alguma medida, enfim, vc visualiza como vai ficar.
    E só por último monte o circuito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fernando Bello