Amp híbrido + Power valvulado

    Autor Mensagem
    lemingue
    Veterano
    # out/07 · Editado por: lemingue


    Olá pessoal!!!

    Teoricamente sei que isso é possível mas gostaria de saber se alguem já fêz e se fica bom.

    Vamos lá,...

    ...uso um Marshall VS-100, do qual não quero me desfazer pois o tenho a mais de 10 anos e nunca me deixou na mão (shows, ensaio etc). Gosto do som dele mas sinto que falta um pouco de "corpo" no som. Trocar por outro só se for um valvulado mesmo.

    Amplificador valvulado bom é caro e não sei se vale a pena o custo X benefício, pensei então em pegar um power valvulado e usar o preamp do VS-100 e o auto-falante. Ou até mesmo apenas um cabeçote handmade ou um Falcon da meteoro (na faixa de 1500 a 2000) teria então 2 preamps em linha.

    Costumo usar os drives do ampli com um CS-3 da boss pra dar corpo, até tenho um MT-2 da boss mas ele soa muito "falso" quando ligado no canal clean. Ultimamente tenho usado ele como quebra-galho pra boost. Além disso uso efeitos de modulação/ambiente e equalização no loop.

    Agradeço se alguém poder contribuir!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    lemingue
    Com a grana que vc vai gastar nisso vc já poderá comprar um bom valvulado "handmade".
    Lembre-se da Lei de Murphy: "...quanto mais coisas tem, mais coisas há para quebrar..."
    Simplicidade é tudo.
    Abç

    Diino
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    1º post!!!
    =D

    cara, na minha opiniao a distorção q vale msm eh a do power, vc pode usar um preamp c transistor e um power valvulado, o som sai legal, um amigo meu ja fez isso
    :)

    masss, se vc curte msm som de valvulado...
    ... use tudo valvulado
    ;)
    ate pedais...
    :S

    huhsauahuhuasuh

    vc usa esse cabeçote a 10 anos?
    ja trocastes as valvulas dele?
    Oo

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não tem muito sentido nisso
    até pq o preamp dos valvestates não é realmente valvulado
    tem só uma válvula lá pro cathode follower dar uma amaciada no drive "all solid state", mas não tem drive de válvula

    seria mais prático e lógico comprar um head completo ou um preamp + power
    seu amp deve valer uma boa grana

    dá um saque naqueles racks pretos da Marshall (series 9000)
    tem preamp transistor (9004), preamp all tube (9001), power transistor (9040/9060), power all tube (9002/9005)
    são raros, mas baratos

    lemingue
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: lemingue
    · votar


    Diino

    vc usa esse cabeçote a 10 anos?
    ja trocastes as valvulas dele?


    Esse não é o cabeçote mas sim o combo. Só tem uma válvula no preamp e nunca deu probelma.

    druan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ola pessoal , aqui vai uma dica do que eu fiz, consequi comprar um giannini thunder sound ll, mas percebi que nao tinha potencia suficiente para o que eu precisava , entao aproveitei as tres valvulas preamplificadoras dele e eliminei as duas 6L6 da saida , intercalei um equalizador da signus entre esse pre e o dois amplificadores de potencia transistorizados, o resultado foi incrivel, como eu tenho uma banda cover do metallica, usando um metal zone, meu som ta igualzinho o dos cara, nos tempos de ride the lightining, com bastante sustentacao e timbre e melhor naum gatei 200,00 reais pra fazer isso..

    lemingue
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: lemingue
    · votar


    Eric Lance Abbott

    dá um saque naqueles racks pretos da Marshall

    Já tinha pensado na possibilidade de passar o pré e o power para sistema rack e pegar uma caixa 2 x 12. A serie 9000 é muito difícil de aparecer por aqui (floripa). Pode ser uma espera sem fim.

    Um preamp bom (JPM por exemplo), mais a potencia é equivalente a comprar um combo valvulado médio/pequeno (laney ou fender de até 50 W) ou mesmo um head importado usado (laney por ex.)

    Provavelmente vou acabar pegando um head + cab, ou apenas o head e quebrar o galho com VS-100.

    Valeu.

    lemingue
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Os problemas dos handmades é a demora na entrega, a segurança do negócio e, no meu caso, a distância que nos separa.

    Tem cara esperando quase um ano por handmade encomendado...aí não rola né. De repente apenas o power seja entregue mais rápido... confesso que não fiz cotação.

    Valeu

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    lemingue
    compra um kit na valvstate do rio e monta você mesmo o seu valvulado, você só vai precisar saber soldar, eles já mandam trafos, placas e etc tudo pronto

    lemingue
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MANFREDINI

    Já tinha visto esse site. Mesmo comprando o kit acho melhor mandar alguém fazer... Contando que todos os componentes sejam de qualidade e etc ainda teria que fazer o cab e, além disso, esses amps "fáceis" de montar são geralmente vintage, com apenas um canal. Preciso de pelo menos 2.

    Valeu a força.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amp híbrido + Power valvulado