Autor |
Mensagem |
superdrive Veterano |
# out/04
Nos amps sempre tem a entrada de alto e baixo ganho, e nos manuais indicam para usarmos com pedais o modo baixo ganho (low).
Ocorre que se usarmos só um pedalzinho de overdrive, no low, quando o desligamos para usarmos o som limpo do próprio amp, o ganho fica muito baixo.
E não adianta dizer: é só usar no low, com o volume mais alto. Parece que o problema não é só de volume, é de ganho mesmo. O som da guitarra fica meio fraco, ainda com o volume mais alto.
Pode dar algum problema no amp usarmos um pedal com o modo alto ganho (hi)??????????????
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# out/04
· votar
superdrive
axo q o low eh pra guitarras ativas q tem a saida mais alta q a normal..
|
Passoka Veterano |
# out/04
· votar
Acho que o problema é na regulagem de level do pedal. Tente deixar ele mais transparente em termos de volume
|
superdrive Veterano |
# out/04
· votar
Caras, é o seguinte: o som tá Bom!!!!!! Uso os pedais com o level baixo.
O que eu gostaria de saber é se usar pedal na entrada de alto ganho, se isso poderia danificar o amplificador.
|
Trovao_na_montanha Veterano |
# out/04
· votar
Quando o amplificador possui os "conectores" para send e return (a maioria possui) não seria mais racional usá-los em vez de plugar a guitarra nos pedais e deles para os canais de entrada (seja alto ou baixo ganho)?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# out/04
· votar
Trovao_na_montanha
O loop de efeitos só pode ser usado com pedais de modulacões e delays. Não se usam distorcões ou wahs no loop.
Abs
|
superdrive Veterano |
# out/04
· votar
Meu amp não tem loop.........
|