ajuda na montagem de amp 30w de novo...

Autor Mensagem
ledzep
Veterano
# set/04 · Editado por: ledzep


A besta aki fechou o tópico anterior e entao to voltando nesse aki...

to com um problema na alimentação da placa do amplificador que eu to montando, não sei como ligar o trafo na placa...
se alguém puder me ajudar, tem um esquema nesse link:

http://www.linux.ime.usp.br/~bispo/amplig30w.htm

cacildo poncio, tem como vc me mandar akele esquema q vc falow?? Se nao der, sem problemas. Se o meu nao der certo mesmo, eu vou partir pra outro...

Valew pela ajuda ae galera!!! Let´s Rock!!!!

jorgellq
Veterano
# set/04
· votar


cara o tda2002 é um integrado especifico para som automotivo ele é ultrapassado pra caralho esquenta muito e é fraco!
eu fiz um esquema com o lm1875 e o layout da potencia está pronto com retificacao e tudo mais ele vai dar cerca de 25w de potencia... agora o pré eu vou usar o real mctube que é um pré valvulado.. acho que fica bom se voce quiser eu te mando o projeto!

valeu

jorgellq
Veterano
# set/04
· votar


ledzep

a retificacao o fernandobello que me ajudou usa um trafo de 12 0 12 de 2 amperes para nao oscilar e depois de retificado tem cerca de 26volts

ledzep
Veterano
# set/04
· votar


jorgellq
cara o tda2002 é um integrado especifico para som automotivo ele é ultrapassado pra caralho esquenta muito e é fraco!
eu fiz um esquema com o lm1875 e o layout da potencia está pronto com retificacao e tudo mais ele vai dar cerca de 25w de potencia... agora o pré eu vou usar o real mctube que é um pré valvulado.. acho que fica bom se voce quiser eu te mando o projeto!

é, eu sei que ele é zuado msm, mas como antes de fazer eu não sabia, resolvi tentar fazer funcionar mas me ferrei... andei dando uma procurada em uns esquemas com o lm1875 e tem uns bem simples de fazer, acho que vou madar bala em um desses... Como fica o som?? fica bom??? Se vc puder me mandar esse esquema que vc mencionou eu ficaria muito agradecido, pois tenho ficado horas procurando um esquema legal... fica caro pra fazer??? se eu usar um trafo com 3A nào dá??? pq eu tenho um assim... eu olhei o real mctube, será que fica muito complicado(incluindo $)pra fazer???
Valew pela ajuda ae, eu ja tava perdendo as esperancas... Bem que o Fernandobello falow pra eu te procurar...
Valew msm!!!

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


ledzep
hA,HA,HA,HA
Cuidado com a retificação galera.
Eu já contei pro jorgellq agora vou contar pra vc.
Explodiu na minha cara. hahahahahahahahahaha =D
Eu usei um 78l15 pra regular a tensão e esqueci que ele é limitado a 1A. E machuca hein, voôu um pedaço dele no meu peito e além de cortar, me queimou. Protejam os olhos.
Eu fiz um layout pra esse projeto aqui:
http://www.diyguitarist.com/GuitarAmps/LittleGem.htm
É legal pra aprender a mexer com retificação e alimentação, pra depois partir pra um maior.
Entre em www.datasheetcatalog.com e procure os datasheets dos seguintes CI's:
LM3886, LM3876, TDA2030 (cuidado é o que explodiu...), LM1875, LM380, LM383.
Todos são de potência e dá pra fazer um ampli de estudo. E já tem esquemas prontos.

ledzep
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
Perae, entao quer dizer que nao pode usar um de 3A, é isso?? Vai explodir?? carai!!! hj fui na Santa e peguei meu trafo, vou ver se o negocio funciona amanha... Peguei uns precos do LM1875 e do LM3886 vou montar um outro amp com um desses, mas esse vai ser pra valer...
valeu pela ajuda...
jorgellq
Me manda o esquema que vc tem ???
my_red_bud@yahoo.com.br
Alguem sabe onde encontro um botao 3PDT???
valews!!!
[]'s

jorgellq
Veterano
# set/04
· votar


ledzep

cara tá foda porque meu pc tá fudido! pede pro Fernando Bello que eu já mandei pra ele quando eu puder vou mandar pra voce!

qualquer coisa manda um email pra mim:

jorgellq@gmail.com

jorgellq
Veterano
# set/04
· votar


vou usar diodos na retificacao , acho q nao esplode nao! heheheh

glaucius
Veterano
# set/04
· votar


jorgellq
vou usar diodos na retificacao , acho q nao esplode nao! heheheh

usa diodos 1n5406 ou algum para 3A senão ele pode "explodir" sim.....se não me engano os diodos 1n400* são para 1A.....

glaucius
Veterano
# set/04 · Editado por: glaucius
· votar


Fernando Bello
Explodiu na minha cara. hahahahahahahahahaha =D
Eu usei um 78l15 pra regular a tensão e esqueci que ele é limitado a 1A. E machuca hein,


hehehe.....é foda isso......os reguladores da texas são para 1.5A ,uma vez o Mkazan me disse q da para ligar por ex: 3 deles em paralelo q aí ele aguenta,eu nunca testei.....se os q tu tiver forem para 1A usa 4 em paralelo ;)

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


ledzep
foi mau cara, vou enviar....

ledzep
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio
assim que der, quebra meu galho ae... valew...

Fernando Bello
tem como vc me mandar o esquema que o jorgellq falou???
meu mail é my_red_bud@yahoo.com.br
Valew pelas dicas...

Po, ontem fui tentar fazer o amp com o TDA2002 funcionar, afinal o problema era o trafo né??? Pois é, trafo novo, do jeito que eu queria, liguei a porcaria do trafo e que que aconteceu???? to-to-to-TO... akela porcaria do falante fica fazendo barulho... e nao amplifica!!!! Nao sei mais o q fazer!!! Acho que sei sim, desencanar e partir pra outro pq esse nao vai funcionar...
To querendo fazer um com o LM3886, peguei o projeto do GGG e acho que ele vai ficar legal, so nao entendi uma coisa... lah manda usar 18V, mas no datasheet do LM3886 diz que 68W é pra uma voltagem de +-28V com 4ohms...
Alguem já fez??? Funciona bem??? Vale a pena fazer??? Mais uma coisinha... alguem sabe como eu posso fazer um circuitinho pra passar AC pra DC???
Valews pela ajuda a um pobre rockeiro galera!!!
[]'s

kaskudo
Veterano
# set/04 · Editado por: kaskudo
· votar


ledzep
a primeira coisa a fazer é eliminar aquela linha de aterramento que vem do primário do trafo. aquilo pode ser fatal se pegar a fase da rede...

cara, já tentei montar uns 5 ampis com o 2002, nenhum funcionou. use o TDA1557, dá 22W por canal e só usa 2 capacitores e uns 3 resistores, fora a fonte.
o ideal é a fonte ser em placa separada do amp, por segurança.

esse toc-toc é oscilação do 2002, verifique os capacitores do circuito e confira com um multiteste se a tensão de 12v não está variando...

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


glaucius
O que eu usei é pra 1A. Não era o da Texas. Os que eu pedi de gratis da Texas são pra 100mA!!! Ia virá uma fogueira. =D

ledzep
Me adiciona no msn: nandobello2003@hotmail.com.
Que fica em casa meus projetos, e no trabalho eu não tenho MSN. Mas lembra, porque eu recebo 50 xingos por semana, porque nego me adiciona no MSN daqui do fórum, depois esquece e quando eu entro ficam: "daonde vc me conhece?", "de onde pegou meu e-mail?", " é zuera, é?"...

kaskudo
Já eu nunca consegui funcionar esse TDA1557.
Não sei se dei azar de torrar ele logo de cara.

lula_molusco
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
te peguei no msn...eh a respeito do Little Gem

glaucius
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
Os que eu pedi de gratis da Texas são pra 100mA!!! Ia virá uma fogueira. =D

hahuahuahuauahahauhauhauhauahua

na texas tem esses de 100ma e tem os 1,5 tb.......

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


lula_molusco
O Little Gem II eu vou montar hoje a noite.
Mais explosões. hahahahahahahahahaha =D
Vou explodir tudo, vou vender amplificador pro Ira1que, hahahahahaha

Micael Gaspar
Veterano
# set/04
· votar


po galera não sei nada de nada do q vc estão falando ai vou pedir algo para vcs será q dá para alguem de uma boa alma me enviar um projeto bem explicado, todo legendado, com um projeto passo a passo?Por favorrrrrrrrrr? estou doido para ter algo feito por mim

ledzep
Veterano
# set/04 · Editado por: ledzep
· votar


Fernando Bello

Vai lá que da dinheiro cara!!! Mas faz bem portátil que é pros caras poderem usar em homem-bomba!!! kkkk!!!

kaskudo
a primeira coisa a fazer é eliminar aquela linha de aterramento que vem do primário do trafo. aquilo pode ser fatal se pegar a fase da rede...

Mas se eu desligo ele pára de funcionar!!! Sei lá o que acontece...

cara, já tentei montar uns 5 ampis com o 2002, nenhum funcionou. use o TDA1557, dá 22W por canal e só usa 2 capacitores e uns 3 resistores, fora a fonte.
o ideal é a fonte ser em placa separada do amp, por segurança.


Já to olhando uns outros ae... tem um fender que o cacildo poncio me passou e to pensando em usar um LM3886 que parece ser fácil de fazer tb...

esse toc-toc é oscilação do 2002, verifique os capacitores do circuito e confira com um multiteste se a tensão de 12v não está variando...

A entrada dos 12v, akele 12-0-12, já medi e tá tudo blz, só que entra AC... acho que é isso mesmo e por isso que tem os diodos não é não??? qto aos capacitores tão todos funcionando e com as polaridades certas...
Qdo eu passo a chave pra 220v e ligo no 110v da tomada ele amplifica... só que a saída do trafo fica 6-0-6v... to começando a achar que a retificação tá zuada...
Alguém tem alguma sugestão, além de desencana do TDA2002????
[]'s

kaskudo
Veterano
# set/04 · Editado por: kaskudo
· votar


ledzep
tem o HA13158, ou HA13159, que são usados em cd players de carro. tem 4 canais de 15w rms, usam poucos componentes externos. vc liga as entradas em paralelo e bota 4 falantes de 8" nas saídas... tem tbem o tda7296, dá 60w rms em 4ohm, só que este é mais caro (uns R$40,00).

este esquema com o 2002 é bem antigo, este ci é do início dos anos 80... tem muita coisa melhor hoje em dia. antigo bom é só valvulado mesmo...

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


lula_molusco
ledzep
Terminei!!!!! Ficou muito doido o Little Gem II.
Só que o esquema do Runoffgroove tá errado. Eu fiz os concertos e funcionou legal mesmo.
Eu usei um falante de 6'', 7W e falou legal... Usei um pot só, só volume. Pra não encher linguiça, pra um ampli de brinquedo, tá ótimo, o resto vc controla na guitarra. Ou nos pedais.
Tem um layout prontinho. Dá pra zuar legal. Se achar uns falantes pequenos, tipo de rádio portátil, dá pra fazer até um mini-cabeçote e caixinha de 4 falante. Mas o sonzinho é bem mais potente que esses mini-Marshall ou mini-Fender.
nandobello2003@hotmail.com
O layout ficou bem pequeno também e tá em .PDF tamanho real.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello

cara, se vc puder me mandar o layout em pdf agradeço muito......
victor.oberto@brturbo.com
[]s.....

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


ZakkWyldeEMG
Cara, eu mandei, mas acho que deu pau na hora que eu enviei. Dá uma olhada e me avisa qualquer coisa.

kaskudo
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
me manda um, por favor?

kaskudoxxx@yahoo.com.br

grato,

ledzep
Veterano
# set/04 · Editado por: ledzep
· votar


Grande Fernando Bello, manda um pra mim, por favor? Meu mail é my_red_bud@yahoo.com.br
Vc vai por umas fotos no estilo do Little Gem I pra gente ver?? Qual era o endereço msm??? Não faço idéia de onde eu vi...
[]'s

lula_molusco
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
Cara por favor me mande umas fotos do seu (se tiver) o esquema, o layout, a placa a lista de componentes e tudo do jeito que vc fez ai por favor!!!

rafaelpeme@gmail.com

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
m mana por favor...thefear_2707@hotmail.com

kurt100
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
manda pra mim tb por favor???

guitarnirvana@bol.com.br

valew

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


Já enviei para todo mundo. Agora todo mundo tem diversão pro fim-de-semana. =D Eu vou encrementar mais pra frente esse esquema, colocando um controle de tom e uma distorção. Mas só depois de testar funcionando, porque eu pensei em pegar um stack pronto e enfiar aí, mas quero ver se vai ficar bom primeiro antes de finalizar.

ledzep
É www.runoffgroove.com
Eu gostaria de desponibilizar fotos, mas não tenho máquina digital então fica difícil. Se meu irmão for em casa esse final de semana, eu abro ele e fotografo o processo. Até o fim de semana eu vou gravar uns sons, aí domingão quem aparecer no MSN vai ouvir, hehehe
Boa sorte.

Fernando Bello
Veterano
# out/04
· votar


Ae, terminei um protótipo do que vai ser meu site de projetos.
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/diy.htm
Lá tem uns demos do Little Ge II que eu montei ms ainda gravado com um violão nylon pois o luthier fugiu com minha guitarra.
E quem quizer ver o site do meu trabalho acústico.
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim
ps. o luthier é o da esquerda, que tiver informação dele favor avisar. hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda na montagem de amp 30w de novo...