Ajuda para comprar Amp!

    Autor Mensagem
    mko
    Veterano
    # ago/04


    Fala pessoal, to kerendo trocar meu marshall 15 watts por um todo valvulado, 15 ou 30 watts de preferencia Laney (to lendo e ouvindo falar mt bem dele) mas to com algumas duvidas ainda ...
    - O Lc15 da Laney é bom? Tenho da onde comprar um..
    - Um amp valvulado fala mais alto do q um de mesma potencia só q transistorizado?
    - Um vendedor me falou q esses novos amps valvulados nao usam valvulas na distorcao ... melhor é mandar fazer seu amp ... Isso nao é meio perigoso nao? Alguem sabe alguma empresa q faça esse trabalho bem feito?

    Bom é isso ae pessoal .... valeu ae a força

    stratopeido
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mko

    n recomendo vc se arriscar muito nesses amps hand made, ate pq se for consciente d q n tem muito conhecimento do assunto n se arrisque ainda.. oq o vendedor quis dizer e q os amps hj n sao totalmente valvulados, a maioria desses laneys ai q eu testei sao um sistema hibrido, eu acho eles meio legais pra quem curte som mais pesado, mas se vc quer algo mais pro blues ou q exija um som mais limpo ou profissional opte pelos valvulados.. quanto esse negocio de valvulado falar mais alto q transistor eu n sei.. mas os transistor distorcem pra kralho em volumes altos, consequentemente os valvulados sao mais indicados pra isso..

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mko
    1 - Cara esse laney lc-15 é um puta amp, e ridiculamente barato perto do concorrente dele que é o fender blues junior... metade do preço!
    2 - Sim e não... a vantagem do valvulado é que ele fala melhor com o volume socado no talo... ja os SS qdo tucha o volume a distorção fica uma merda
    3 - um amp hand made é uma boa pedida sim, mas eh meio caro... e geralmente são de potência + alta (50, 100 watts)... o mais barato que vi foi o do EDUAS, um clone de jcm800 (só head, sem caixa) sai por 1500.

    sds

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para comprar Amp!