[AJUDA] Eu queria comprar um amp bom para usar com a ME70 até 1500?

    Autor Mensagem
    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12


    Olha só.. falaram em LV100 da Laney...
    e alguns me deram a dica de comprar um MGV30 da meteoro.. mas como ele é valvulado.. disseram que nao ia ficar legal..

    Eu vi neste site:
    http://www.atomicamps.com/
    amp.. valvulados que alguns no foram disseram que são ideiais pra usar com pedaleira...MAS.. eu nao achei parar comprar e nao consegui ver o preço.. podem ajudar?
    30w valvulado e 50w SS já tah bom pra mim

    ajuda??

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    alguem pra ajudar ai??

    rafaps
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jeffgomes.lol

    da uma olhadinha no roland 40xl, ele é bem legal, e é o que o pessoal do cifraclub tem usado com a me 25, ele ta em torno de 1000 pilas

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    EU achei os laney bem melhor.. mesmo a minha pedaleira sendo da roland tbm
    BOSS é da roland :P

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Até R$ 1.500 tem o Meteoro MGV 30, que vem com reverb de mola, loop de efeitos e tem um drive legal por ser valvulado, o único problema dele é o falante, porém mais pra frente vc troca por um celestion.

    E dizem que fica ótimo com a ME70.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Valeu cara...
    o primeiro que eu pensei em comprar foi este e tal..
    ainda por ser valvuladoo e mais pra frente poder trocar ao falante e ainda trocar as valvulas com um luthier e ainda conseguir um timbre com mais personalidade.. e usar com pedal tbm..e ainda manter a pedaleira pra qnd nao puder levar o ampli.. ao meu ver seria a melhor opção a custoxbeneficio.. mas como eu nao sei regular mt bem ainda...
    tem gente que fala.. ampli valvulado nao cara com pedaleiras e outros.. falam que ate fica legal com pedaleira, mas é dificil de regular..
    a prmeira vista. eu achei que ia esquentar ainda mais o som..
    É isso mesmo?
    e o laney lv100... seria uma boa opção pra SS tbm??

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara prefiro amplificador valvulado, casa melhor com futuros pedais e já vi vários relatos que ficou bom com a ME70 !!!

    Você pode até comprar um híbrido e tal, mas depois você vai querer um valvulado e vai gastar mais......... foi até o que aconteceu comigo.

    Você vai querer usar o drive do ampli e a pedaleira você joga no loop de efeitos e usa somente as modulações que são boas, depois você só compra um overdrive para dar um boost se precisar de uma distorção mais suja !

    Pode usar até a pedaleira como controle de volume em solos no loop de efeitos.

    Você queria gastar R$ 1.500, você pode comprar o Meteoro MGV30 e ainda de sobra leva um SD-1 da Boss ou um Organic Drive da Landscape.

    O amplificador híbrido tem valvulas no pré para distorção mas não tem no power e com isso a distorção não fica igual a um valvulado.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pra booster tem akele Monkey e tal,.. é um overdriver tbm...
    diz que com ele e as valvulas saturaddas fica legal..
    e fica legal.. usar uma distorção pesada e mais limpa da pedaleira no canal A (clean) do ampli?

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Então cara, uma distorção mais limpa acredito que com o ganho no canal de drive você consiga desde um crunch até um hard rock. Agora um peso você vai precisar de um pedal de drive para empurrar mesmo.

    Ou dependendo da altura que vai tocar nos ensaios e tals, vc pode crunchar o canal limpo mesmo com o volume dele no máximo.

    No meu Blackstar HT-20 faço assim: coloco os volumes dos canais clean e drive no máximo e controle o volume pelo master, com isso consigo saturar facil facil durante os ensaios, quando quero um clean eu dou uma reduzida no knob de volume da guita mesmo.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    valeu gente...
    vou tentar pegar tudo que eu tenho duvida e testar na mesma loja... abraço

    Led Zé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fabio_mrtns
    No meu Blackstar HT-20 faço assim: coloco os volumes dos canais clean e drive no máximo e controle o volume pelo master, com isso consigo saturar facil facil durante os ensaios, quando quero um clean eu dou uma reduzida no knob de volume da guita mesmo.
    É cara, só aí você não abre o power amp . O timbre melhora DEMAIS com o master mais aberto. Vai por mim.

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Led Zé

    Eu sei que melhora e muito por isso eu deixo o master sempre após as 12H, as vezes coloco em 15H mas ai o canal limpo fica muito sujo mesmo e tem música que não dá, durante os ensaios até rola ficar timbrando e tal mas no show tem que deixar em uma configuração e já era.

    Vou tentar um meio termo entre o ganho e o master hoje que tenho ensaio. Vlw pela dica.

    Led Zé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fabio_mrtns
    Mas se você colocar o master mais aberto, tipo 3hs e o volume do canal mais baixo? O som clean fica muito baixo? Só toquei nesse amp sozinho, sem banda. Não sei como é o headroom dele. Abrax

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fica bem mais baixo sim !

    Ontem eu ensaiei com a banda e abri o master no máximo e os canais eu coloquei em 13h, ficou muito bom, o baterista não cobriu o meu som não e conforme a dinâmica da palhetada, consigo um clean mais limpo.

    A distorção ficou ótima ! Tipo nessa configuração dando uma palhetada mais forte ficou um crunch bem legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [AJUDA] Eu queria comprar um amp bom para usar com a ME70 até 1500?