Drive do próprio amp

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # ago/04


    Eu tenho um atomic 50, e quando ligo no canal drive do amp, acima do volume 3, começa uma microfonia do caralho!!!!

    Tenho uma epiphone (acho que os caps não são "parafinados") e testei com outras como Ibanez, Jackson...........

    Isso aconteceu em todos os atomic 50 da loja e com outros como o Jaguar, Vulcano e até um Marshall usado.

    Afinal, não dá pra usar a distorção do próprio amp sem que gere essa microfonia????????????

    Obs: não curto os pedais de noise gate, acho que tiram o timbre e o sustain da guitarra...........

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    superdrive
    não dá pra usar a distorção do próprio amp sem que gere essa microfonia????????????
    putz.. no meu warm 208 eu ponho o drive notalo e toko meio alto tipo... 2/5 do som dele (alto pra caraio se for ve) e num chia nem dah microfonia...

    superdrive
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Qual é a sua guitarra??????????

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    uma jackson r10

    superdrive
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Será que o negócio não é no próprio captador da guitarra (vibração da bobinas, que dizem se for parafinado não dá problema)?

    Vc disse 2/5, então volume 4, né?

    E se aumentar mais?????????

    superdrive
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Detalhe, a microfonia ocorre quando eu não estou tocando e o volume na guitarra está no máximo!!!!!!!!!!1

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    volume 4 eu dei como exemplo... mas num eh assim tb... ateh a metade fika tranquilo

    superdrive
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara, e isso aconteceu nos drives dos próprios amps que eu testei.

    Com pedal overdrive ou distortion o volume tem que estar muito mais alto, do 7 pra cima para dar esse "problema".

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vichi num sei naum mas o meu num eh assim...
    hj testei o vulcano e o tf 300 da laney .. o laney num chiou nada, o vulcano chiou(tokei na loja muito baixo) chiou pk tava com uma tagima 3 singles... aih eu entendo

    superdrive
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu não estou falando de chiados ou ruídos e sim de microfonia mesmo, aquele som de "apito" mesmo.

    Thales Leite EF
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    superdrive
    tenta tocar mais distante do amp , as vezes pode funcionar

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    superdrive
    eh... isso mesmo

    superdrive
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Não adianta, eu posso ficar a uns 5 metros e de costas que dá a microfonia ainda.........

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    superdrive
    se mata

    superdrive
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321

    Valeu...........

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    superdrive
    hahaha seilah cara... num eh o cabo?

    augustosrv
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vê se não é o cabo ou a parte elétrica
    Quando vc liga o ampli com a distorção e esse volume sem a guitarra não dá microfonia, certo? Confere depois ligando do mesmo com a guitarra com o volume dela fechado no 0
    Deve ser algo na guita :P

    superdrive
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Com o volume da guitarra no 0, ou com o volume da guitarra no 10 e do amp (drive) até o 3 não dá a microfonia. Agora passou disso fode tudo...............

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    po normal rolar um feedback qdo vc ta longe da guita, o problema começa qdo vc coloca a mão nas cordas e o barulho continua.

    agora, já que vc não ta tocando, pq o volume dela fica no 10?

    superdrive
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É, quando eu coloco as mãos nas cordas o barulho ainda continua!!!!!!!!!!

    Quando eu estou tocando, o som da guitarra encobre esse ruído.

    Tô achando que o "problema" não está com a minha guitarra, já que, seguindo as orientações do augustosrv, liguei o amp sem a guitarra ou cabo, e mesmo acim, passou do 3 começa o "inferno"..........

    superdrive
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mesmo "assim"...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drive do próprio amp