Autor |
Mensagem |
superdrive Veterano |
# ago/04
Eu tenho um atomic 50, e quando ligo no canal drive do amp, acima do volume 3, começa uma microfonia do caralho!!!!
Tenho uma epiphone (acho que os caps não são "parafinados") e testei com outras como Ibanez, Jackson...........
Isso aconteceu em todos os atomic 50 da loja e com outros como o Jaguar, Vulcano e até um Marshall usado.
Afinal, não dá pra usar a distorção do próprio amp sem que gere essa microfonia????????????
Obs: não curto os pedais de noise gate, acho que tiram o timbre e o sustain da guitarra...........
|
flpmartin321 Veterano |
# ago/04
· votar
superdrive
não dá pra usar a distorção do próprio amp sem que gere essa microfonia????????????
putz.. no meu warm 208 eu ponho o drive notalo e toko meio alto tipo... 2/5 do som dele (alto pra caraio se for ve) e num chia nem dah microfonia...
|
superdrive Veterano |
# ago/04
· votar
Qual é a sua guitarra??????????
|
flpmartin321 Veterano |
# ago/04
· votar
uma jackson r10
|
superdrive Veterano |
# ago/04
· votar
Será que o negócio não é no próprio captador da guitarra (vibração da bobinas, que dizem se for parafinado não dá problema)?
Vc disse 2/5, então volume 4, né?
E se aumentar mais?????????
|
superdrive Veterano |
# ago/04
· votar
Detalhe, a microfonia ocorre quando eu não estou tocando e o volume na guitarra está no máximo!!!!!!!!!!1
|
flpmartin321 Veterano |
# ago/04
· votar
volume 4 eu dei como exemplo... mas num eh assim tb... ateh a metade fika tranquilo
|
superdrive Veterano |
# ago/04
· votar
Cara, e isso aconteceu nos drives dos próprios amps que eu testei.
Com pedal overdrive ou distortion o volume tem que estar muito mais alto, do 7 pra cima para dar esse "problema".
|
flpmartin321 Veterano |
# ago/04
· votar
vichi num sei naum mas o meu num eh assim...
hj testei o vulcano e o tf 300 da laney .. o laney num chiou nada, o vulcano chiou(tokei na loja muito baixo) chiou pk tava com uma tagima 3 singles... aih eu entendo
|
superdrive Veterano |
# ago/04
· votar
Eu não estou falando de chiados ou ruídos e sim de microfonia mesmo, aquele som de "apito" mesmo.
|
Thales Leite EF Veterano |
# ago/04
· votar
superdrive
tenta tocar mais distante do amp , as vezes pode funcionar
|
flpmartin321 Veterano |
# ago/04
· votar
superdrive
eh... isso mesmo
|
superdrive Veterano |
# ago/04
· votar
Não adianta, eu posso ficar a uns 5 metros e de costas que dá a microfonia ainda.........
|
flpmartin321 Veterano |
# ago/04
· votar
superdrive
se mata
|
superdrive Veterano |
# ago/04
· votar
flpmartin321
Valeu...........
|
flpmartin321 Veterano |
# ago/04
· votar
superdrive
hahaha seilah cara... num eh o cabo?
|
augustosrv Veterano |
# ago/04
· votar
Vê se não é o cabo ou a parte elétrica
Quando vc liga o ampli com a distorção e esse volume sem a guitarra não dá microfonia, certo? Confere depois ligando do mesmo com a guitarra com o volume dela fechado no 0
Deve ser algo na guita :P
|
superdrive Veterano |
# ago/04
· votar
Com o volume da guitarra no 0, ou com o volume da guitarra no 10 e do amp (drive) até o 3 não dá a microfonia. Agora passou disso fode tudo...............
|
gustavo macaco Veterano |
# ago/04
· votar
po normal rolar um feedback qdo vc ta longe da guita, o problema começa qdo vc coloca a mão nas cordas e o barulho continua.
agora, já que vc não ta tocando, pq o volume dela fica no 10?
|
superdrive Veterano |
# ago/04
· votar
É, quando eu coloco as mãos nas cordas o barulho ainda continua!!!!!!!!!!
Quando eu estou tocando, o som da guitarra encobre esse ruído.
Tô achando que o "problema" não está com a minha guitarra, já que, seguindo as orientações do augustosrv, liguei o amp sem a guitarra ou cabo, e mesmo acim, passou do 3 começa o "inferno"..........
|
superdrive Veterano |
# ago/04
· votar
mesmo "assim"...
|