Como escolher um bom amplificador?

    Autor Mensagem
    Diego Mazala
    Veterano
    # jul/04


    Fala pessoal!

    Estou com um problema:
    tenho que montar um set para a igreja onde toco.
    Preciso escolher uma caixa pra guitar, uma pra baixo e uma pra teclado.
    Não tenho muita experiência nessa área, por isso estou pedindo ajuda.
    Alguém pode me enviar alguma sugestão.
    Eu penso em algumas marcas como Hartke, Fender, Peavey, Roland, Marshal.. mas não conheço. Só de ouvir falar.
    Podem me ajudar?
    Por favor, me enviem alguns modelos e sua descrição.
    [ Obs: Em médi 100watts ]

    Valeu!!!!

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Diego Mazala
    Não pensa em marca.
    Vai na loja, e testa esses instrumentos em respectivos amps, leve o que achar que se encaixa melhor no estilo e no orcamento

    zoom boy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Diego Mazala
    tem esse ampli de guitarra que eu jah ouvi o som dele eh bem potente e se vc colocar um pedalzinho de reverb ou delay jah fica massa!http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20469966

    para o baixo tem um ampli staner tbm o baixista da minha banda tem um igual a esse! http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20533789
    mas esse preço naum tah tão acessivel!
    e para teclado use um ampli multi uso ex wattsom, meteoro medusa, staner pra teclado!!!
    depende do preço e da potência que vc procura!
    falows!

    zoom boy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20469966

    Diego Mazala
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Fala galea!

    Quanto ao valor que eu tenho em mõs pra investir..
    o dinheiro é razoável...
    tenho cerca de R$ 3.000,00 para cada cubo.

    Randy78
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tu vai investir então cerca de 9.000,00.
    Com essa grana da pra montar um bom set com certesa, a dica é ir em lojas especializadas e pelo valor que vc vai gastar pechinche bastante, a vista sempre tem desconto e se vc pagar com cartão lembre que a loja vai pagar cerca de 5% a administradora do cartão, ou seja, se vc pagar em dinheiro tu consegue um desconto ainda maior, ruim é sair com a grana toda no bolso, daí tu leva uns amigos juntos pois 5% de 9.000,00 da 450,00 reais, com esse valor que vc vai gastar se vc pesquizar muito e pechinchar bastante vc pode economizar a vista uns 1.000,00, não se esquece de comprar bons cabos, cabo da uma diferença enorme no som (menos chiado).

    Passoka
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bom, uma coisa que vc tem de ver é o tamanho do lugar. Principalmente se vc comprar valvulados. Se a galera costuma tocar limpo, pega amps com mais potência que assim vc consegue um som clean com bastante volume. Se a Galera tocar com distorção, pegue um menor tipo 30 ou 50 Watts.

    Agora se tiver mudanças de ambiente, melhor pegar um solid state maior e um desses simuladores. Claro, o som não é igual ao dos valvulado, mas é muito mais versátil, vc consegue usar em mais ambientes.

    Bom, isso tudo é para guitarra. Para baixos eu não manjo nada, mas o baixista da minha banda tem um Laney valvulado que eu acho show de bola. vou ver o modelo e depois posto aqui.

    []s

    Passoka

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como escolher um bom amplificador?