Qual amplificador escolher?

    Autor Mensagem
    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04


    Pessoal, queria a opinião de vocês pra me ajudar a escolher um amplificador pequeno. Eu já contei a história em alguns outros tópicos, mas vou repeti-la aqui:

    Eu tinha um Warm Music 208gtv (2 alto-falantes de 8", 60 watts, 18 Kg) que eu:
    - usava pra tocar em casa quase todo dia
    - levava pelo menos uma vez por semana na igreja onde toco, lá eu deixava ele voltado pra mim c/ um volume não muito alto (pouco menos da metade) e a line-out eu ligava na mesa de som, ou seja, ele servia pra dar uma encorpada no som e as vezes eu usava a distorção e o reverb dele também; e ao mesmo tempo ele funcionava como um retorno pra mim (porque no PA a guitarra acaba se perdendo no meio das vozes e bateria e acaba difícil de escutar).
    - não é muito frequente: mas ele daria conta do recado (s/ microfonar ou usar a lineout) em apresentações que as vezes fazemos em outros locais (desde que não seja um lugar muito grande)

    Agora troquei pelo Meteoro Vulcano 200 watts e ele eu uso para:
    - tocar em casa quase todo dia
    - vai dar conta do recado tranquilamente p/ tocar mesmo em lugares de maior parte
    Porém pra ficar levando ele pra lá e pra cá não tem jeito (e fazer a função de retorno e tal) não tem jeito, vou acabar tendo de comprar um amp menorzinho pra fazer essa função.

    Levando em consideração que o amp precisa:
    - ser leve pra poder ser levado pra lá e pra cá (+/- uns 10 Kg)
    - ter potencia suficiente pra fazer essa função de retorno
    - ter line out pra ligar na mesa
    - ter um timbre legal limpo
    - não muito caro, pois gastei tudo que podia pra pegar o Vulcano
    E opcionalmente:
    - distorção e reverb
    - footswitch
    - send/return
    - valvulinha no pré, mas acho que é pedir demais :)

    Pensei inicialmente no Meteoro Thor Plus, será que ele se encaixa?
    Será que há outras boas opções?

    Alguma outra alternativa pra ter um retorno legal? Pensei em usar a saída de fone da pedaleira, mas tocar com fone é um saco e tambem ficaria ruim pra ouvir o restante da banda.

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Um boa opção é o Atomic Drive 50 (se não me engano). Ele tem falante de 12 pol e 50W. Não é tão grande e não é muito caro. Quanto ao som não posso te falar porque nunca testei.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    meiomundo
    O Atomic Drive 50 vai me sair meio caro, quase o preço do 208gtv que eu dei de entrada no Vulcano, sendo que o 208gtv tinha valvula no pré.

    Mas acho que vou sofrer mais umas semanas e juntar dinheiro pra comprar ele mesmo, me parece que é a melhor opção mesmo.

    Alguém tem alguma outra sugestão?

    Enviei um e-mail pro Mello Jr. (especialista de produtos da Meteoro), espero que ele me dê uma luz.

    punky dillinger
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabrício, eu tenho um Crate GT80 que eu uso pra tocar em show e estava com um problema parecido com o seu, no apartamento que eu mudei o som dele era muito alto e as vezes quando precisava levar pro ensaio era o maior trabalho, dai achei um Thor usado (é o modelo velho, deve ser o primeiro lançado!!!) e resolveu meu problema. Em casa é tranquilo pra estudar e aguenta bem no ensaio com a banda. Com tenho set de pedais não uso a distorção e o reverb (deste modelo os efeitos não são grande coisa, os novos "Plus" devem ser melhores, o meu nem tem foot). Na verdade é um bom "estepe", quando eu preciso pego ele.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    punky dillinger
    Valeu pela dica.

    Ele aguenta o ensaio s/ microfonar e s/ line-out?
    Com bateria tocando junto?
    E o cara lá na bateria consegue ouvir você tocando?

    Se as respostas forem positivas eu acho que vou de Thor mesmo, é bem mais barato. Eu também to usando mais os efeitos da pedaleira, consegui configurar ela de acordo, então acho que a distorção e o reverb não vão fazer muita diferença.

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabricio Breve
    Se no som que tu toca a guitarra tem um destaque, ou vocês tocam muito alto, e pricipalmente se o baterista tem a mão pesada, é difícl que um amplificador com falante de 8" dê conta do recado. Se for usar mais como um retorno para ti tudo bem; se for o som principal no palco acho fraco demais. Isso, é claro, dependendo do tipo de som.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    meiomundo
    É só como retorno mesmo

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    Vox Pathfinder .. eh pequeno , tem valvulinha no pré , eh leve, tem qualidade de som melhor q qualquer nacional na faixa de 15W e nem eh tao caro....

    Edit: opa ... li o resto .. esse amp aqui tem 15W e nao aguenta ensaio nao cara...

    punky dillinger
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabrício, a gente ensaia numa boa, o timbre não é tão legal como no meu Crate, o Thor é mais limitado mesmo, mas como eu falei, de estepe ele é perfeito, como o meiomundo falou, ele no palco some, não aguenta mesmo e se o baterista desce a mão também não sei como vai ficar, tem cara que destrói mesmo. Mas o Plus deve ser melhor que o meu. E minha banda toca rock de garagem/punk. Ai é a história do custo-benefício mesmo.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp
    punky dillinger

    Obrigado pelas dicas.
    Acho que vou segurar um pouco mais, ir me virando s/ retorno mesmo (ouvindo só o som do PA) e juntar uma grana pra comprar um Atomic Drive 50, pelo menos é mais garantido que vai dar certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual amplificador escolher?