Caixa pra Vocal ... Tirem minha duvida ...

    Autor Mensagem
    KISS
    Veterano
    # jul/04


    Eu tenho interesse em montar uma caixa pra vocal, andei pesquisando e acho q vou usar um falante de 15 e um tweeter. Agora minha grande duvida é, preciso de uma potência pra caixa funcionar ?? Não a uma solução mais barata ??

    Obrigado

    zoom boy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vc tem amplificador pra essa caixa cara?
    pq pra dar som um falante precisa de algo amplificando!

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    KISS
    como vocÊ quer montar uma caixa se não sabe se precisará de um amplificador????

    vou dar uma dica, entre no site da selenium, e pegue projetos de caixa para pa, pegue uma com projeto para 12", acho que isso basta para seu uso.

    em eletrônicas, sempre vendem kits para montar amplificador, monte um de preferência o dobro de watts do falante que você for usar; falante 100w, pegue um amp de 200w ou mais. (este lance só vale pra pa, pra amp de guita tem que respeitar a tolerância de watts; 100w=100w.)

    monte o amp dentro da caixa, deixando apenas um controle de volume, jack de entrada e um de saída para outra caixa (opcional)

    respeite também a dissipação dos transístores.

    vocÊ terá uma prática caixa ativa, é só ligar uma mesa e pronto....

    isto é um projeto simples, sua qualidade vai depender dos materiais que usar, e principalmente do amp que comprar.

    bom divertimento!

    KISS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cacildo poncio

    Vlw pela dica, vai me ajudar.
    Mas nesse caso não sou eu em vai montar, só estou escolhendo o que ia colocar na caixa, desconheço de eletronica e o melhor a fazer é procurar alguém com experiência nisso.

    Obrigado

    bach
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: bach
    · votar


    KISS

    eu fiz uma caixa pra o vocal da minha banda a partir de um projeto da selenium, com 1 drive 1 de 12" e 1 de 15". pra vocal e mto melhor usar um drive ao inves de tweeter. a potencia eu adaptei* um velho kuter da staner de 200w rms.

    *-so usei a potencia e tirei o pre que era pra guitarra usando no lugar uma mesa de som.

    o resultado ficou mto bom alem de a potencia ser mais do que suficiente pra ensaioi e pequenos shows.

    www.selenium.com.br

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    po tbm tava afim d fazer algum pré ou pontencia pra por em 2 caixas acusticas d 40w rms cada...elas tem 1 falante d 10" (naum eh ctz) um falantinho pekeno e um tweeter...
    alguem m sujere algo??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa pra Vocal ... Tirem minha duvida ...