stack ou combo? ajudem ae!

    Autor Mensagem
    RIQUE
    Veterano
    # jul/04


    fala ae pessoal! to querendo comprar um novo amplificador, a principio estava querendo pegar um stack (cabeçote + caixa), mas agora estou em duvida, pois depois de varias pesquisas e opiniões, percebi que o stack não é tão recomendavel, pois ele é péssimo para transportar e para mim tirar um som bom dele, eu teria que aumentar o ganho e o volume de certa maneira que ficaria muito alto para tocar em certos lugares e para estudar em casa, agora to em duvida se eu devo pegar o combo no lugar do stack. o stack que eu pretendo pegar seria o peavey 5150II (cabeçote + caixa) e se for o combo seria o peavey 5150 combo, bem o que vocês acham? opinem ae!

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara, eu naum tenho mta experiencia, mas eu soh pegaria o stack, caso eu tivesse jah um outro ampzinho pra estudo, q dai chegava na hora do show, soh ligava as caixas e blza, mas como naum sei c tem, e seria legal vc curtir o amp em casa tbm, eu ficaria com o combo, pois ele vai ser soh pra vc mesm no palco, pro resto c tiver um sistema d PA eh soh microfonar, entaum eu ficaria com o combo.

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o esquema do stack eh mete o volume no minimo em um "3"inho.. q ja da pra ouvir da outra quadra.. mas se vc ta procurando som valvulado, eu iria d stack

    JuninhoL
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    então, esse negócio de stack no volume alto acho q é só pra valvulados!!

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    e outra, pra vc ter stack vc precisa do pré tbm neh? q seria rack como o JMP-1 da marshall
    mas esse negocio d ter q aumentar o volume q vc diz eh pra saturar valvula? c for, eh soh utilizar um booster, tipo tube screamer.

    falei bosta?

    JuninhoL
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aratohendrix
    sei lá.. naum entendo muito naum!!

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aratohendrix

    cabeçote tem pre jah.....

    se vc usa um JMP-1 precisara de uma potencia na geladeira tb...

    RIQUE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aratohendrix
    todo amplificador ja vem com pré, ainda mais um cabeçote!

    sliderX
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ressucitando o topico

    existe uma maneira de usar um half stack valvulado pra estudo, com um bom peso e o volume sem estar mto alto? tipo, com pedias, ODs e etc?

    tocar um half stack valvulado, baixo, perde mto ganho?

    me ajudem ae!

    sliderX
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    up =]

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tem gente equivocada aqui...vamos esclarescer...

    Pela sua pergunta é o seguinte. O peavey 5150 combo tem 60W de potência valvulada com 2x12, o que ja é potencia pacas, mas é um amp que daria para tocar em qualquer lugar, tem a praticidade de ser menor e mais prático carregar. o cabeçote 5150 tem 120w de potência e isto é alto demais para um válvulado, seria bom para tocar em lugares maiores, e ainda tem a caixa que voce pode não obrigatoriamente ligar uma 4x12, mas tb uma 2x12, ficando assim mais fácil na hora de levar, não importa o tipo de caixa que ligar, 4x12, 2x12, 2 com 4x12, a potencia do amp sempre será 120w, voce só terá uma maior projeção sonora, mais em relação aos graves que serão bem mais encorpados.

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rique, o que difere um amp all tube Caixa e cabeçote de um combo, é o timbre, ou seja, em matéria de volume, pra tocar baixo ou alto, tanto faz, o que muda mesmo é o timbre, principalmente as frequencias de grave que no stack vão ser mais evidentes e batidas enquanto que em um combo serão mais naturais e incorporadas no timbre como um todo. portanto a escolha vai depender de que som você quer tirar.

    O Problema de tocar baixo em um amp valvulado de alta potencia geralmente estão nas frequencias graves que não aparecem, portanto você deve focar a sua compra em um amp que tenha um controle de Deep, por exemplo o cabeçote DSL 100 da Marshall, aonde em volumes baixo você pode aciona-lo e ter um grave como se tocasse em volumes altos ou ainda um amp com sobra de graves como os Fenders que te possibilita abusar do controle de graves em volumes baixos.

    No caso do 5150 combo a situação é outra, já que ele apesar de ser um combo, tem a traseira toda fechada para timbrar igual a um stack, portanto é uma boa opção para você olhar. Agora é um amp que fala meio abelhudo em volumes baixos se você usar o drive dele mesmo, assim pra tocar baixo com ele você terá que talves usar um pedal de drive e talvez um equalizer para suprir a falta de graves. Agora já te adianto que o dito cujo é o combo com mais kilogramas que já levantei na vida, nunca vi nada tão pesado.

    Bicho, a melhor opção que vejo pro seu caso, é o que uso, um cabeçote DSL 100 com botão de Deep com uma caixa Marshall 2X12, sendo que estou usando nele um drive Gv'nor da Marshall tambem, tanto em volumes altos, como em casa aonde toco baixo com meus playbacks. Esta sim é uma combinação que resolveu em grande parte o meu som, com ele tenho um som de marshall de gente grande alem de ter praticidade pra transporta-lo, já que a caixa é bem menor e mais leve do que uma 4x 12

    Abço e desculpe escrever tanto.

    Alves1991
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    re - ressusitando o tópico...

    cara, pra que serve intao atenuador de potencia??
    hoje existem exelentes atenuadores, vc pode ter seu stack, saturar seu power e tocar em casa...

    eu iria de stack + atenuador

    Zidane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Depende da caixa que vc usa. Se vc usa uma com 4x12 é esperar muito que mesmo com atenuador, de pra tocar de boa em casa com o volume no talo.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alves1991
    Cara, a essas alturas, o criador do tópico já se ligou que o canal é amplificador de baixa potência (~15w) e que full stacks, heads de 100w e demais parafernálias são pra quem realmente toca em lugares grandes, muito grandes, maiores que a quantidade de tópicos sobre o Malmsteen, Zoom 505 e piadinhas com o slashfoda aqui no FCC.

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Russetwolf
    · votar


    RIQUE

    Cara, te recomendaria um sistema de combo 40 ou 50W com 1x12" com uma caixa aux com1x12" pra por embaixo do combo, ou está caixa aux serviria de satélite para levar o som da guitarra até o outro lado do palco, desta forma vc não vai precisar de altos volumes e terá 2x12" no palco e o som da guitarra estará em todo o palco. Isso para palcos grandes, caso seja pequeno, só o combo. Sacou?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Russetwolf
    Enviado: 10/jul/04 16:03

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Russetwolf
    · votar


    Van_Lorien

    viajei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Acho que ajudou de alguma forma.

    ZiMiZ.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    provavelmente vai ajudar futuramente, se bem que ninguem usa o 'pesquisar' hahuhahauha....... triste realidade

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Alves1991: cara, pra que serve intao atenuador de potencia??

    Aqui tem pra que serve e pq usar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/

    Abs

    ZiMiZ.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mauricio, acho que ele pergunto ja se respondendo, look:
    "hoje existem exelentes atenuadores, vc pode ter seu stack, saturar seu power e tocar em casa...

    eu iria de stack + atenuador"

    mas, o link ja serve pra caso alguem n vá saber ^^

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    ZiMiZ.

    É mesmo... FAIL!

    vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a stack ou combo? ajudem ae!