Valvulado... Help

    Autor Mensagem
    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04


    Galera...

    toco com a minha banda no mínimo 2 vezes por semana, no ultimo show ficquei encanado com uma coisa... se um dia uma valvula for pro saco no meio d eum show.. o ampli para de funcionar? Tenho um JTM 310´... nao manjo muito de amp, e gostaria de uma ajuda. quais as valvulas que ele usa? é bom eu sempre ter umas de reserva?

    valeu galera

    inthelight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    perae....como tu conseguiu postar 2 topicos sendo q o limite é 1?

    crowley666
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    acho q se vc clica rapido vc "dibla" o sistema

    inthelight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    hehe, mas ele trapaceou, naum vale!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    hahah essa foi boa!!!

    mas e ai?? como funciona a parada das valvulas?

    bbX
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sim, os profissionais trocam as valvulas a cada 2 semanas, ou algo assim, para garantir ;)
    mas elas n vao parar de funcionar do nada, primeiro o seu timbre comeca a ficar comprometido...

    kaskudo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    se queimar uma, a potencia cai pela metade, e o som fica meio distorcido. mas valvulas nÃo queimam de uma hora p/ outra.

    sim, os profissionais trocam as valvulas a cada 2 semanas, ou algo assim, para garantir ;)


    a vida útil de uma valvula é de 3000 a 5000 horas (ou mais)
    trocar a cada duas semanas (336 horas, se o cara tocar 24 horas por dia) é no mínimo, burrice...

    tocando 4 horas por dia, 7 dias por semana, vÃo durar +- 2 anos... ou mais!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valeu galera... e voce sabem onde eu compro essas valvulas... quais melhroes pra dar um timbre bom no ampli... eu curto um som estilo bem estilo Guns...

    nao achei no search essa informação...

    MSchmidt
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro

    Posso estar enganado, mas se não me engano, as válvulas que tu procura são 12AX7 no pré e no power devem ser EL34, pois estas distorcem com mais facilidade. Isso é o que EU acho, mas caras como o kaskudo, cacildo ou MKazan devem te dar informações mais confiáveis...
    Prá saber onde comprar, entra no mercado livre e faz uma busca por "válvulas eletrônicas" que tu deve achar alguém.

    []'s

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    valeu cara...

    Le Chuck
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Le Chuck
    · votar


    sim, os profissionais trocam as valvulas a cada 2 semanas, ou algo assim, para garantir


    Profissional tem backup, isso sim. Um cabeçote igualzinho lá atrás para substituir o que queimou.

    Nunca vi valvula queimar e o cabecote continuar funcionando. Normalmente pára de vez.

    E ter valvula reserva no bolso tb não adianta muito pq até a bendita esfriar vc nao consegue nem chegar perto.

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    trocar a cada duas semanas? isso que é esbanjar dinheiro em válvulas e faltar pros estudos.....heheh

    Johnny_Trapaceiro
    tem que tomar cuidado com estes amps, pois se eles pararem de funcionar, não basta ter valvulas avulsas no show, como você vai saber que o problema é ela? nem sempre ela para de funcionar apenas perdendo seu brilho de filamento, e outra, na maior parte dos problemas, válvulas ficam em segundo plano como defeito do amp.

    quando um bixo desses para, o négocio é levar pra quem entende, digamos que um capacitor da fonte entre em curto, você insiste em liga-lo e o chassis não é aterrado na tomada, (como acontece) tu pode levar um 500v nas cordas de sua guita.....

    beleza, uma válvula da potencia foi beleléu......se você continuar usando, o transformador de saída também irá.....
    se você trocar a válvula, tem outra, tem de fazer a regulagem de bias.....

    basta você fazer uma manutenção à cada digamos uns dois meses, e a cada show verificar se os trafos não estão muito quentes....., outra, verifique após o transporte, se uma das válvulas não está com o depósito de getter (aquela parte manchada dentro da válvula, se tiver branca, ela pode ter trincado, e perdido seu vácuo, neste caso ela não funciona, troque, e se for do pré não precisa de regulagem de bias.

    um equipo desses, foi feito pra durar uma vida toda.....tomando as precauções com transporte, manuntenção, usando componentes de qualidade, seu amp nunca te deixará na mão.

    abraços,

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    áhhhhhh.......
    recomendo pro seu estilo de música, usar as sovtek, pelo menos no pré, satura que é uma beleza!!!!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cacildo poncio
    Cara q bom... uma luz.. agora tira uma duvida:
    O que é Trafo? hehe nao me xinga!!! :)

    eu vou fazer isso q vc falou vou colcoar essas valvulas pra ficar um som bem pesado...
    essa manutensão q voce diz é o que? levar num cara para dar uma olhada?
    o que é regulagem de bias???

    Cara obrigado pela ajuda!!! :) Estou com este receio pois fechamos contrato com algumas casas de Sao Paulo até desembro... nao quero um dia estar no meio de um show lotado e dar merda no amp.

    Abraços

    MSchmidt
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    TRAFO = TRAnsFOrmador

    meiomundo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MSchmidt
    Acho que o JTM 30 usa 6L6 no power.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MSchmidt
    cacildo poncio
    Ah! é isso??? hehehe O meu JTM310 tem 2 transformadores e eles nunca esquentam... é bem dificil eles ficarem quentes...

    MSchmidt
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    meiomundo

    Eu não conheço o amp... Vc deve estar certo! Só disse o q eu sabia: as EL34 são mais nervosas q as 6L6, não são?

    Valeu!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara eu nao sei... nao conheço nada de valvula... to começando a me preocupar com isso agora...
    to afim de deixar meu amp nervoso!


    cacildo poncio
    cara quais valvulas vc recomenda pra eu colcoar no JTM?

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    essa manutensão q voce diz é o que? levar num cara para dar uma olhada?
    o que é regulagem de bias???


    isso, tem que ser um cara de confiança e que tenha base teórica nestas belezinhas, e ficar no pé até o serviço alcançar a perfeição sem necessitar de "trakinagem" pra arrancar seu dinheiro.
    resumidamente, o bias é uma tensão negativa aplicada na primeira grade da válvula, sua regulagem serve para a válvula trabalhar em seus parametros típicos e determinará o seu tempo de vida, e mais um monte de teoria.....

    cara quais valvulas vc recomenda pra eu colcoar no JTM?


    hoje temos uma infinidade de válvulas no mercado, recomendei as sovtek (pré), pois elas saturam com muita facilidade, e potencia, tenho usado a eletro harmonix, é um bom custo-benefício, a svetlana, que inclusive é cópia da mullard, válvulas ultilizadas por grandes nomes do rock, como jimmi hendrix, srv e por aí vai....

    se voce for quem eu estou pensando, estou devendo um orçamento pro baixista da sua banda.....o adriano...

    ô cara, entra em contato comigo: pelado_nu@hotmail.com

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Q loko cara vc conhece o Adriano... ehehe ele tinha me falado q tinha alguem aqui no forum que conhecia ele e tal..

    cara te mandei um email...

    quero dar uma turbinada no meu amp... se vc puder me ajudar... manda um orçamento no mesmo email q eu te mandei... ;)

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    beleza....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado... Help