Duvida sobre amps de poucos watts

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # jun/04


    eu tenho uma duvida sobre os amps q tem poucos watts.. tipo , 15w, 20w , 40w .. sobre a utilidade deles, pq a galera nao compra os de 100w ,pois em shows nao da pra tocar com amps de poucos watts, e comprar eles soh pra tocarem em casa é meio furada nao é !?.. ou da pra tocar em shows usando amps d poucos watts !?....ligando em potencia por exemplo, ou to viajando !?

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    acho q dá sim cara... vc pode microfonar ou ligar em outras caixas... mas soh com a potencia dele eh quase impossivel

    e pra quem toka soh em casa, soh estuda, potencia demais pode ateh "atrapalhar"... mas eu prefiro amp grande pois alto!

    vai da necessidade de cada um

    GrungeMan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    flpmartin321
    e se no local onde vc for tocar nao tiver outras caixas pra microfonar o seu amp de poucos watts .... o q vc faz !?

    caiohleal
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GrungeMan
    entre outras conhas o dinheiro e o conhecimento da pessoa tb influenciam né....
    pra que pagar 1500 reais num ampli de 100w e usar ele pra estudar em casa sendo q vc compra um de 20w por menos de 300

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A diferença de volume entre um amp de 100W e um de 50W (sempre RMS) eh de 2dB... mas o de 100W demora mais pra crunchar com volume e da mais punch no som. Mesmo assim, um de 50W resolve a maioria dos problemas e quando ele nao aguentar a maioria tem saida pra caixa externa..

    DimebagDarrel
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O alto-falante faz muita diferença, um amp. com pouca potência geralmente vem com AF pequenos e de qualidade inferior aos maoires (não é regra mas ocorre na maioria dos casos)
    Amplificadores com uma potência alta distorcem menos no som limpo e inserem menos ruídos nas distorções. Distorção não é ruído e adição de agudos.

    Unknown
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pra que ter um ampli de 100w, se vc vai tocar em casa e nunca vai colocá-lo no talo? É que nem ter uma ferrari e não sair do quarteirão... Além de ser uma questão de $$, hehehe...

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Unknown
    hauhuahauhuaha

    GrungeMan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    blz.. mas e se o lugar q eu for tocar nao tiver potencia pra microfonar o meu amp de 15w por exemplo... q q eu faço !?....nao toco .. ou é obrigado a ter !?

    DimebagDarrel
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GrungeMan

    Pega um bom, de 65 watts prá cima e deixe quem discorda com os de 15 watts com alto falante de 6. Não adianta investir em uma guitarra de qualidade prá ligar num amp ralé.
    Eu tô vendendo o meu de 15 watts, não passo do 4 no volume, mas já é o suficiente prá sair um som bem chinfrim, e é Marshall. Toque num de 15 e depois num de 65, verá a diferença.

    GreatKingRat
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O negocio eh vc ter um pekeno para estudio, e um grande para "live music", os amps pekenos tem maior alcance timbrístico, já que timbre ñ tem nada haver com toneladas de potência, vc pode ter uma máquina de timbres de 10watts no estúdio e um monstro de 120watts para shows.

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    GreatKingRat

    mas um falante de 12' faz mta diferença

    Seu Madruga
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    qual seria a "wattagem" mínima ideal?! 50, 65 watts?

    Tico_McCready
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Seu Madruga
    Varia da sua necessidade né cara?

    Se tu tá só estudando não precisa de mais que 30Watts

    Mas se vc sabe que vai rolar shows pra sua banda é interessante no mísimo um de 50 ou 65. Preferência por 100W =P

    Pq não dá pra depeder do som do lugar que muitas vezes não tem caixas suficientes ou até mesmo é de baixa qualidade...

    Tico_McCready
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Seu Madruga
    Varia da sua necessidade né cara?

    Se tu tá só estudando não precisa de mais que 30Watts

    Mas se vc sabe que vai rolar shows pra sua banda é interessante no mísimo um de 50 ou 65. Preferência por 100W =P

    Pq não dá pra depeder do som do lugar que muitas vezes não tem caixas suficientes ou até mesmo é de baixa qualidade...

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, em 3 anos e meio eu tenho certeza que ele já nãe tem mais essa dúvida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre amps de poucos watts