Problemas no volume do Marshall MG30 DFX

    Autor Mensagem
    JohnnieBlack
    Veterano
    # jun/04


    alguem aí já ouviu alguma coisa sobre um problema de diminuição súbita do volume em algum marshal....parece um problema nos cabos ou na guitarra....nom jack ou até no captador....
    de repente ele perde, pelo menos 30% do volume.......e depois (com sorte) ele volta ao patamar anterior....

    já testei vários cabos, e 4 guitarras diferentes...além do que isso NUNCA aconteceu com outros amplificadores....

    alguma pista???
    abraço. johnnieblack

    kaskudo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    já vi várias vezes isso, geralmente é solda fria no potenciometro de volume.

    JohnnieBlack
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    como assim solda fria?????alguem sabe o que é isso????

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    um cara aki do forum disse que antes dele ligar o amp dele num estabiolizador/filtro delinha dava esse problema

    JohnnieBlack
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    será?????vo testar então......mas n tem nada a ver com o aterramento do ampli .....ou tem??????

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    acho que nao

    fudencio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ae cara eu tenho um mg 100dfx... comigo tmb acontece esse problema... uma vez eu desconectei o falante da parte d cima do combo e coloquei de volta ...ai volto a funcionar

    bach
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara o meu tinha um problema parecido. e problema no potenciometro, e no meu caso era sujeira.

    cacildo poncio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    JohnnieBlack
    pode ser sujeira nos contatos dos jacks, solda fria como disseram, sujeira nos potenciômetros......

    pegue uma chave philips, que caiba no jack, enrole um papel e enfie no jack, ou pegue uma lixa bem fina acho que 400, e enfie algumas vezes, vai resolver o problema do jack, os potênciometros, você tem que limpar com álcool isopropílico.

    JohnnieBlack
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bah mew.....levei na assistencia técnica....mas lá n deu problema durante os testes....mas qdo eu deixei....o cara deu umas porradas no ampli pra ver se n dava nada.....e n deu.....
    3 dias depois apareceu o problema denovo aqui em casa....e adivinhem......DEI UMAS PORRADAS EM CIMA DELE E FUNCIONAOU::::::ACABOU O PROBLEMA NA HORA!!!!!
    na hora do show acho que subir em cima dele e ficar pulando....


    em todo caso vou enfiar o papelzinho no jack e vê o que que dá.....
    valeu ae as respostas....abraço.....
    jb

    cacildo poncio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    JohnnieBlack
    que técnico é este? conserta dando porradas????? tem certeza que levou à um técnico especializado?

    JohnnieBlack
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    nah......
    o cara só fez um carinho pra ver se ele acusava alguma coisa.....mas na hr n deu nenhum problema......
    ele disse que fizeram todos os testes de potencia que são possíveis sem abrir o ampli.....e sugeriu que eu fizesse uma manutenção preventiva (R$ 50,00), quando eles abrem o ampli e refazem todas as soldas e verificam tudo por dentro .....

    ainda n fiz isso mas acho que vou acabar fazendo....

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    JohnnieBlack
    xiii......muda de técnico.....refazer todas as soldas????, tá me cheirando à golpe todo este processo..... 50pilas.....

    onde mora?

    JohnnieBlack
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    n sei mew.....pq o lance diminui e aumenta o volume quando quer (parece que tah vivo)....quando o cara dá uma patada nele ele volta ao volume normal.....

    de tudo que já ouvi nesse fórum....ou é problema no jack ou no potenciometro (vou tentar limpar com alcool isopropilico)......se n for isso.....só pode ser solda fria.....se é isso eu só vou saber se fizer a tal manutenção.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas no volume do Marshall MG30 DFX