Só pra quem manja de caixas

    Autor Mensagem
    Guilherme Tosin
    Veterano
    # jun/04


    Alguém ai que realmente saiba oque ta falando, pode me ajudar?
    Seguinte: tenho um Tremendão III e quero montar uma caixa de baixo pra ele, estou pensando em fazer duas caixas com um falante de 15" cada, eu queria saber qual o modelo mais recomendado de falante que devo usar?

    Tem problema de eu comprear um falante de 300 watts por exemplo e meu cabeçote for de 100 watts? vou perder volume?

    valeu

    cacildo poncio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Guilherme Tosin
    se eu me encaixar em "quem manja"..... vamos lá:

    o tremendão é pra guita, você poderia transforma-lo num bassman.....se você quiser claro.....

    recomendaria, um set como a hartkle, uma caixa com 4x 10", e uma com 1x 15". você teria o brilho, mas com respostas baixas a 4x 10". e a de 15" respostas mais graves.

    recomendaria, e não também usar falantes com cone de alumínio, daria um timbre brilhante entre frequencias baixas, e não porque é comum o cone amassar na junção com a bobina, conheço alguns baixistas que ocorreu isso, tem a quela linha da arlen que foi recomendada por alguém daqui, talvez ele possa passar mais informaçoes sobre isso.

    tem projetos de sets da selenium, entra no site e clique em projetos.

    Tem problema de eu comprear um falante de 300 watts por exemplo e meu cabeçote for de 100 watts? vou perder volume?

    não, perder volume? onde ouviu isso????? !o)

    em caixas de p.a. por exemplo, o amplificador deve ser capaz de fornecer o dobro da potência rms do falante........se caso usar um falante de 300w em um ampli de 100w (p.A.) o falante queima........parece loucura né? mas isso se aplica somente em p.a., em amplis de guita, baixo, o falante tem de ser ou a wattagem certa ou um pouco mais.

    abraço,

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cacildo poncio
    Valeu pelas dicas...

    BJ_1
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Guilherme Tosin
    Primeiro segue o conselho do cacildo e transforma seu ampli num BASSMAN vai ficar muito loco...
    Faz uma caixa de 4 falantes de 10"e uma caixa de com 1 de 15"
    o som vai ficar melhor...
    Na questão levantada sobre os falantes de alumínio o cacildo tem toda razão eu ja vi caixas famosas que custam um absurdo com esse problema, aquela linha da arlen que eu recomendei para o outro membro do fórum ela tem a junção com a bobina em celulose e só depois que vem o aluminio...
    Eu BJ prefiro os cones de celulose com fibras longas mas gosto é gosto e naum se discute, cara o que eu posso te recomendar vai até uma loja e testa o ampli com as caixas de aluminio e depois com as caixas tradicionais e tire suas próprias conclusões
    Cara eu recomendei os falantes nacionais porque os importados naum precisam de indicações e o preço é bem salgado, mas se vc fizer uma caixa bem feitinha vc vai conseguir tirar um som bem legal com os falanates nacionais, muitos musicos famosos que eu conheço usam caixas com falantes nacionais...
    Se vc precisar de algumas dicas na construção das caixas estamos ai...
    abraços

    Fernando Bello
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Guilherme Tosin
    Cara, não falo como técnico em falantes mas como técnico de som. Os melhores sons de baixo que eu já consegui tirar e ouvi pessoalmente foram feitos em caixas com 2 falantes de 12''. Porque tem comodidade sonora em lugares pequenos e punch em lugares maiores. Fora que são muito mais cômodas de carregar. Como eram os Duovox antigos. E nada de falantes de aluminio....

    bach
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Guilherme Tosin
    cacildo poncio
    BJ_1
    Fernando Bello


    caras, eh uma caixa pra ampli de guita 4x12 angulada como as marshall 1960A alguem saberia como fazer ou tem um projeto??? pq eu ja pesquisei mto na net e não achei nada, e não manjo nada de projetar caixas.

    eu ja fiz umas 3 caixas do site da selenium e são mto boas!!!

    se alguem souber ajuda ae!!!! valeu!!!!

    cacildo poncio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bach
    quais caixas voce fez?

    eu tenho este projeto de angulada, teria de ter colocado aqui mas não achei onde tinha achado sacou? vou dar mais uma procurada.....

    ****CADê NOSSO ESPAÇO PARA ARQUIVOS****

    bach
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: bach
    · votar


    cacildo poncio

    eu fiz 2 caixas D1505B1, eh um modelo de discoteca. Fiz pra ensaiar com minha banda e pra pequenos shows, o vocalista que usa ela, essas caixas tem uma ótima resposta podendo ate ser usadas em shows maiores (eu acho) devido a sua grande potencia, depois fiz outra caixa que tinha num manual de um alto-falante, mas esta nao uso mais.


    e se tu tiver como me mandar o projeto da caixa angulada eu ficaria muito agradecido! meu e-mail e: graodareia@brturbo.com.br

    cacildo poncio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bach

    http://planeta.terra.com.br/educacao/audiolist/faq/faq_caixa_fal_proj_ 2.htm

    tem bastante informação e projeto da caixa angulada

    bach
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cacildo poncio

    valeu cara!!! eu ja conhecia esse site, so não tinha pesquisado mto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só pra quem manja de caixas