pra quem manja de handmade (n achei no busca)

    Autor Mensagem
    Bendsup
    Veterano
    # mai/06


    to fazendo um rolo (pra variar) com um pré valvulado... mas ta caro pra carai... então pensei nos handmade mas fiquei com duvidas quanto a como eles conseguem os prés do mesa e fender... quanto a construção e valvula tudo bem, agora quanto a equalização e timbre do pré ?!

    quem tiver informações favor compartilhar, pois serão muito bem vindas!

    Abraço!

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    como certeza nego manda bem nos timbres sim senhor

    filipethadeu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bendsup
    handmade é unanimidade aqui no fórum, eu tenho um pedal q é o pre do marshall jcm 800 e um amp copia do fender, eu recomendo!!

    Bendsup
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    filipethadeu

    legal, eu só queria saber como o handmader conseguem os prés desses amplis...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bendsup
    é só pegar um esquema e fazer.
    Os proprios fabricantes disponibilizsam os esquemas.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabriel Anjos

    certo... incluindo as mesmas peças?!... desculpe insistir em saber mas eu tava desmontando um galien kruger (sei lá o nme dessa porr.. é pra baixo) e o negocio é que internamente é só falante e caixa + o pré que tinha um circuito específico com um ship... e após procurar na net não encontrei essa peças do pré original pra vender...

    Bendsup
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    e potencia é claro...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bendsup
    Dependendo o chip é para os efeitos digitais que alguns amps tem.
    Qual o modelo desse amp? Dependendo posso dar uma procurada tambem pra verificar e falar com certeza.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Gabriel Anjos
    · votar


    certo... incluindo as mesmas peças?
    Quase em 90% dos casos... geralmente só mudam peças que não se fabricam mais e/ou não se encontra no Brasil.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bendsup

    Mas tipo, pelo que eu vejo, os handmaders fazem os amps clássicos, com cicuitos rudimentares, sem chips e sem muita balela. Quanto aos mais modernos, como o Mesa Boogie, eles simpelsmente copiam parte do projeto, ou adequam ao som, para que ele seja o mais "parecido" com o amp original.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    lespaulbabilon
    Mas tipo, pelo que eu vejo, os handmaders fazem os amps clássicos, com cicuitos rudimentares, sem chips e sem muita balela.
    Normalmente sim, mas não acho os circuitos rudimentares...

    Quanto aos mais modernos, como o Mesa Boogie, eles simpelsmente copiam parte do projeto, ou adequam ao som, para que ele seja o mais "parecido" com o amp original.
    Nem sempre, depende do cara que monta.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    Gabriel Anjos

    Digo circuitos rudimentares, não como inferiores, mas se comparados com quantidades de chips, e merdas que são encontrados nesses amps atuais.
    E quanto ao Mesa eu acho bem difícil que os pré sejam os mesmos, porque só o do Dual Rectifier tem 5x12AX7, e o da RG Amps por exemplo tem 3.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Como o cara da RG mesmo disse, são baseados, mas não 100% copiados.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    lespaulbabilon
    Digo circuitos rudimentares, não como inferiores, mas se comparados com quantidades de chips, e merdas que são encontrados nesses amps atuais.
    Ah tá! Beleza então! Assim concordo!

    E quanto ao Mesa eu acho bem difícil que os pré sejam os mesmos, porque só o do Dual Rectifier tem 5x12AX7, e o da RG Amps por exemplo tem 3.
    Por isso eu digo que depende do cara que faz os amps.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabriel Anjos

    VAleu, não sei o modelo de cabeça, o nogocio ta desmontado na casa do meu baixista, depois eu posto aí... mas então ta blz, o som fica parecido... só pra saber, valeu!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabriel Anjos

    :)

    filipethadeu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    lespaulbabilon
    Gabriel Anjos
    depende da potencia. uma copia de mesa, só q em vez d 100w, tem 15w, nao vai ter 5 valvulas d pre mesmo

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    filipethadeu
    Tambem tem isso. Depende do muitas coisas.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bendsup
    Buenas!Vc não vai encontrar o chip do Gallien-Krueger na Net, porque eles à exemplo de outros, mandam fazer um chip com o número deles, que não raras vezes são tipos comuns, de mercado.Só disfarçados para garantir as vendas de reposição.Outros raspam o número...Um abraço!

    Bendsup
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    carlos adolphs

    blz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra quem manja de handmade (n achei no busca)