Autor |
Mensagem |
paolo345 Veterano |
# mai/04
Sempre vejo o pessoal falando de ligação em loop e fiquei curioso pra saber o que eh e pra que serve. Qual a vantagem?
Como eu faço?
|
Rainmaker_Acid Rain Veterano |
# mai/04
· votar
paolo345
No seu amp, geralmente atras vai tah escrito FX ou send return...algo assim.....eh como se ligasse o pedal, ou pedaleira direto na potencia do amp...sem passar pelo pre do amp
|
Climzirus Veterano |
# mai/04
· votar
Qual a vantagem??
|
cacildo poncio Veterano |
# mai/04
· votar
Climzirus
podemos fazer outra ligação, guitarra>pré amp>send-efeitos-return>amplificador, voce escolhe qual melhor ligação pra voce.
as vantagens são: melhor rendimento no efeito (varia de pedal pra pedal) controles, etc....
nossos amigos "pedaleiros" pode explicar melhor pra voce.
abraço,
|
Climzirus Veterano |
# mai/04
· votar
VLW
|
Nomade Veterano |
# mai/04
· votar
Hummm, por exemplo, vc pode usar o delay, ou outros efeitos, como chorus, phaser, flanger, e até mesmo o compressor da sua pedaleira, com a distorção do seu amplificador.
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/04
· votar
a ideia eh usar efeitos entre o PRE-AMP e o POWER AMP, ou seja, colocar os efeitos na frente da dist do ampli, porewm antes do power.
Tb serve pra usar outros pre-amps, como V-amp, gt-2etc. Por exemplo, há pre-amps valvulados que vc poe pra usar apenas o power do amplificador, pulando o "pre" transtorizado.
|
James Veterano |
# mai/04
· votar
mas nem todos amps tem isso né?
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/04
· votar
James
nao...geralmente nos de maior potencia que tem isso de fabrica (sao 2 entradas, o SEND e o RETURN). mas em todo ampli pode-se adptar esse sistema
|
davanine Veterano |
# mai/04
· votar
Como ligo meu v amp II em loop ou no send/retorn?
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar
davanine
o v-amp tem jacks de Send/Return?
eu sei q pode ligar em loop, mas nao sei o nome as entradas no v-amp. Se for Send/return, liga o Send de um no Return no outro(em ambos)
Ex: Send do v-amp no return do ampli
send do ampli no return do v-amp
|
ChocolateGuitar Veterano |
# abr/05
· votar
Oi! Tenho um atomic drive 20w Meteoro e´to interessado em pegar um v amp 2 e já li que fica ruim num amp sem loop. já li tbm que se eu ligar na line out teria o mesmo efeito... eu acehi meio absurdo mas como pode ser fruto da minha ignorância alguém pode me esclarecer? valeu!!
|
gauchito Veterano |
# jul/05
· votar
GuitarHouse
em todo ampli pode-se adptar esse sistema
vc teria algum material explicando como?????vc pode me explicar como?????
estou fazendu um clone do jcm800 2204...so ki gostaria de colocar um loop nele...
ps.: eu sei ki o 2205 tem loop....o problema eh ki o 2205 tem toda akela parafernalha do foot, reverb e loop...e eu realmente so quero o loop...
brigadaum, ateh +
|
ChocolateGuitar Veterano |
# jul/05
· votar
gauchito
me adiciona a e pra gente trocar info famedico@msn.com
GuitarHouse
eh cara explica isso ae! ;P valeu
|
DioH Veterano |
# jul/05
· votar
bah eu n intendo o loop, qdo uso ele, a distorcao fica uma porcaria, o som fica ruim, abafado e sem controle do volume, n da pra aumenta nem abaixa.
|
gauchito Veterano |
# jul/05
· votar
DioH
vc deve estar usando o loop de maneira errada...como eh a ligação que vc faz?????
|
DioH Veterano |
# jul/05
· votar
ligo a guitarra no amp, e ligo a saida "send" na pedalera, e da pedalera ligo de volta no "return".
|
gauchito Veterano |
# jul/05
· votar
DioH
bom, nessa configuração, vc pega o sinal do pre-amplificador e toca pra pedalera...a pedalera pega o sinal e trata ele...deveria ficar bom...num sei pq num fica...os controles de volume da pedaleira tb deveriam funcionar...sei lah cara, so olhando bem..falow
|
_Du_Du_ Veterano |
# jul/05
· votar
Pow mas eu liguei minha Alesis GuitarFX assim no meu amplificador Behringer Gm110: Input: Guitarra - FX Send: Input da pedaleira - FX Return: Output da pedaleira - E o som saiu praticamente a mesma coisa do q ligar a pedaleira no Input, pois naum curti mto a dist da pedaleira nesse amp, pois ele vem com um GT-2 embutido, soh q tem umas coisa na pedaleira q queria aproveitar..
|
Pablow Veterano |
# set/05
· votar
Queria saber como fazer com um Staner Tubo one...
tipo.. com esse Set...
Guitar, Metal Zone, Equalizer, Noise Supressor, Wah Wah, Pedaleira...
qual ordem eu ligo isso?
FALOWS .!
|
Guedes_007 Veterano |
# jan/06
· votar
ChocolateGuitar
Oi! Tenho um atomic drive 20w Meteoro e´to interessado em pegar um v amp 2 e já li que fica ruim num amp sem loop. já li tbm que se eu ligar na line out teria o mesmo efeito... eu acehi meio absurdo mas como pode ser fruto da minha ignorância alguém pode me esclarecer? valeu!!
to com essa mesma duvida e ainda ngm esclareceu esse negocio do line out...alguem ajuda ae?
|
chadox Veterano |
# jan/06
· votar
Guedes_007
Hehe, eu tenho um V-amp e um atomic drive que não tem o TAL DE LOOP.. E aí?
euaheua continuo na mesma
|
Guedes_007 Veterano |
# jan/06
· votar
meu warm music tb n tem loop :P
|
chadox Veterano |
# jan/06
· votar
Guedes_007
uehaUHEU e eu ainda naum entendi o que eh o loop... esses pré , power e o cacete , naum manjo hehehe
|
MatheusMX Veterano |
# jan/06
· votar
chadox
o loop eh como se fosse um atalho , tipow , o que tah ligado no loop , nao vai passar pela dist do amp saca ?
|
MatheusMX Veterano |
# jan/06 · Editado por: MatheusMX
· votar
guitarra>pré amp>send-efeitos-return>amplificador
meio que simplificado :
guitarra > "line in" > (agora eh na parte do loop) send - pedais - return > "falante"
quase isso hehe
|
Guedes_007 Veterano |
# jan/06
· votar
mas a questao do line out
meu amp n tem esse send return mas tem line out
serve pra fazer o loop?
|
MatheusMX Veterano |
# jan/06
· votar
Guedes_007
esse ae eh saida do pre
|
tomarock Veterano |
# jan/06
· votar
galera aproveitar o topico...
e o x-vamp, vcs ja ligaram ele no loop????
como ficou a distorçao? muito diferente?
obrigado
|
Quico Veterano |
# fev/06
· votar
Pablow
Eu costumo ligar equlzacao em cima da distorcao, noisegate antes da distorcao, wah por ultimo e a pedaleira depende dos efeitos q vai usar, p fikr mais versatil ligue antes do wah wah por penultimo
|