Marshall. Qual o melhor?

    Autor Mensagem
    Slash Teacher
    Veterano
    # abr/04


    Aos poucos fui mudando minha visão, meu gosto foi se alterando. Prefiria mto mais os Fenders por seu som limpo, mas o som que toco agora pede mais um Marshall. Alguém aí pode me passar uma lista com os melhores, características, etc...me "dediquei" mto aos Fender, deles posso dizer que entendo, mas paguei o preço e não sei mta coisa de outros, a não ser o JCM-800, que é mto bom.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Slash Teacher
    o Bluesbreaker, os JTM, Plexi-59, os JCM Slash e Zakk Wylde Signature, são, na minha humilde opinião, os melhores da Marshall ........... características eu não sei, só sei que o JCM Slash é um JCM-800 soldado ponto a ponto e que o Slash usava Groove-Tubes (de Fender), o do Zakk é também JCM-800 modificado que usa válvulas 6550 da Sylvania ou Tesla na potência ao invés das EL-84 do JCM original................

    ah, o JTM usa 6L6 na pot., o que deixa o som mais cremoso e articulado, mais blues.........

    para mais informações vc pode acessar:
    www.harmony-central.com - User Reviews........[]s.......

    Slash Teacher
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O que vem a ser esses Groove-Tubes?

    Passoka
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o do Zakk é também JCM-800 modificado que usa válvulas 6550 da Sylvania ou Tesla na potência ao invés das EL-84 do JCM original................

    Na verdade as originais são EL34

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Passoka
    ah, valeu, eu não tinha certeza ........ eu pensava q só os Plexi q tinham EL34......

    Passoka
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ah groove tubes e uma empresa que pega um monte de válvulas de outros fabricantes e pintam a sua marca nelas. Algumas são bem legais mas outras horriveis.

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Passoka
    triste realidade essa, sabe as valvulas "mesa engineering" tb (talvez vc tenha pegado esta informação da mesma fonte q eu) eles compram estoques d empresas chinesas urgh.. !op
    faz alguns testes, c passar em alguns parametros silkam as danadas e vendem como groove tubes ou mesa engineering, tem moleque q paga fortunas por estas porcarias.....só pelo silk......

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Galera... ai vai uma dúvida minha... Eu tenho um JTM310, se eu trocar as válvias... ele ficaria com um som pareciso com os JTM (Mais rock n roll) eu acho q ele tah muito blues...
    Ah! e quais as valvulas eu teria que compra (marca modelo preço)

    Valeu!!!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MAL! a duvida é: se eu troco as valuvulas do JTM eu consigo o som do JCM???

    Valeus!!!

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    talvez, vai chegar perto, mas naum vai ser a mesma coisa

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Galera... que valvulas vcs recomendam então para deixar o CLEAN bem cristalino e o drive mais quente...

    Abraços

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    troque o ampli, ou modifique-o para colocar 6l6gc (c seu mod. de marshall tiver valvula d potencia), , mas não vai colocando a valvula assim não, a el34 trabalha com tensões maiores, e pode queimar rapidamente a 6l6.
    caso ele tenha o pré valvulado (somente)
    tente colocar uma tesla.
    acho q é isto que procura.
    abraço

    espectro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    resumindo: quanto mais $$$$ melhor eh o ampli

    Passoka
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Passoka
    triste realidade essa, sabe as valvulas "mesa engineering" tb (talvez vc tenha pegado esta informação da mesma fonte q eu) eles compram estoques d empresas chinesas urgh.. !op
    faz alguns testes, c passar em alguns parametros silkam as danadas e vendem como groove tubes ou mesa engineering, tem moleque q paga fortunas por estas porcarias.....só pelo silk......


    Pois é, as Groove Tubes GTs sao boas, mas as STs são ruins.

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Passoka
    STs......hehe......boa...

    gustavo macaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    espectro


    resumindo: quanto mais $$$$ melhor eh o ampli

    é por ai

    quer comprar meu staner kute16? 3000 reais cara promoção pra vc

    espectro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    gustavo macaco
    uma coisa eh vc pedir milhares de reais, outra coisa eh alguem que pague...
    existem marshall de milhares de dollares e tem gente que paga... enquanto ao seu kute, sem comentario...

    gustavo macaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    espectro

    eu sei coleguinha to brincando

    meu staner de graça ta caro

    Nomade
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Amiguinho, vc tem cacife monetário? Se tiver, a pergunta é cabível, do contrário, vai tirando o cavalinho da chuva...
    Bom, com grana, vc pode começar com um JCM 2000- DSL 100, tá bom?

    robsonaraujo23
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nomade
    o q vc sabe sobre o jcm 2000 dsl 401 50w?

    RIQUE
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marshall plexi super lead é o melhor!

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    RIQUE

    o timbre dele é inconfundivel,muito bom mesmo...mas não tem muito ganho!!!!
    Por isso eu acho que o melhor é o JCM800,vide guns'n'roses,bon jovi,ac/dc,etc!!!!

    abraço!!

    sergio knebel
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara marshall é jcm 800, e os jtm...pega essas merda de jcm 900,2000, avt,.. sao os piores amps do mundo, metem umas valvulas(chinesas) pra engana.e injetam todo ganho atraves de transistores...

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, li muita merda nesse post.

    Aparece aqui no MSN e se identifica que eu posso tentar te ajudar: silvioper@uol.com.br

    Se alguem mais quiser me adicionar fala de onde eh quando aparecer na lista pra eu saber !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall. Qual o melhor?