Dúvida Amplificador Laney LV300 Twin (Problema de Ruído)

    Autor Mensagem
    MicXXX
    Veterano
    # nov/10


    Bom dia galera,
    Recentemente comprei um amplificador Laney LV300 Twin (Pré Valvulado). Ele tem 3 canais (clean, drive1 e drive 2). O clean funciona perfeitamente. Agora nos canais drive 1 e 2 ( que tem dois knobs de controle, um para o ganho e o outro para o volume) se eu colocar o ganho entre 8 e 9 e ir aumentando o volume, na hora que chega lá pelo 5 começa a fazer um "hummmm" (que me incomoda bastante) e no drive 2 fica pior ainda. Agora vem minha pergunta: isso é normal ?. O meu set é o seguinte:

    - Guitarra Shelter Nashville 300 LP + EMG 81/85
    - Dunlop Crybaby 535q
    - MXR Fullbore Metal
    - MXR GT-OD
    - MXR 10-band EQ
    - Korg Pitchblack

    Ps: Ja tentei ligar só a guitarra e amp, mudei os cabos (todos blindados), o amp está ligado em tomada com aterramento.

    MicXXX
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Up!!!

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    MicXXX


    Estava com esse problema em casa quando usava lâmpadas fluorescentes. Foi só trocar para uma lâmpada "comum" que o barulho foi embora.

    Lâmpadas fluorescentes dão muita interferência no ampli.

    Verifique se não é isso.


    Abraço ,

    See ya!

    MicXXX
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: MicXXX
    · votar


    Jim Marshall

    Cara, fiz isso (apenas desliguei, por um acaso seria necessário tirá-la?) e mesmo assim o ruído continua. Hoje levei o cubo em duas assintências e ambas me disseram que o cubo está ok. Levei todo o meu equipamento junto pra poder testar e o engraçado é que quando liguei o amp na assistencia o ruído estava bem mais baixo (em um nível que considero normal) começando a fazer um chiado com o ganho entre 8 e 9 e o volume entre 8 e 9 também. Agora fiquei muito perplexo.

    MrStradlin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MicXXX

    Não vai precisar tirar as lampadas, ela só atrapalha ligada. Como vc viu teve que tirar de casa o amp pra ver q o chiado é ai, o que indico é tentar desligar tudo no mesmo ramal que se encontra a tomada que vai o amp e se não der certo deve ser problema no aterramento.

    -King
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MicXXX
    Deve ser algum problema no aterramento mesmo.

    OFF: Essa Shelter aí ficou boa com os EMGs?

    MicXXX
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: MicXXX
    · votar


    MrStradlin

    Então cara, mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é que a tomada é aterrada (aqui em casa tem o aterramento com 3 barras de ferro de 3 metros). E inclusive essa parte aterrada é nova na casa (foi feita do zero então na teoria só estaria ligado o amp no ramal mesmo). Agora quando você diz que pode ser problema de aterramento, seria em que sentido? No amp, na guita?

    -King

    Cara com relação à captação, posso te falar que nem parece a mesma guitarra, pelo menos eu notei uma diferença muito grande. O meu amigo que toca na banda comigo tem uma guita igualzinha a minha mas com a captação original. A galera não acredita que seja a mesma guitarra só com a alteração da captação, tamanha a diferença que faz.

    MrStradlin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MicXXX

    Falei em relação a casa mesmo, normalmente meus amigos reclamam dessas malditas lampadas e trocando ja resolve ou é o aterramento, mas é muito estranho vc ir na assistencia e la o amp e a guitarra ficarem normais.
    Alguns problemas que pensei foram, Intereferencia que venha de TV, Radio, Cabos mas seria bem dificil acontecer isso, afinal sua guitarra tem captação ativa mas não descarte essa chance.
    Sua guitarra é blindada?

    MicXXX
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MrStradlin

    Minha guitarra nem é blindada não. Conversei com o luthier que costumo levar ela ( Duarte - Ribeirão Preto) e ele disse que justamente por ser captação ativa ela não precisaria ser blindada. Mas sou leigo nesse assunto então não posso afirmar muita coisa.

    MicXXX
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Up!!!

    MicXXX
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Up!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MicXXX

    Não fica dando up toda hora não rapaz é flood.
    O problema está na sua casa né? será que não existe uma energia paranormal na sua casa? suahsauhsau
    Brincadeiras a parte. Isso poder ser problema da elétrica da casa. ou até um problema na tomada mesmo. ligação mal feita na casa ou nas tomadas. Fios com mal contato.
    Elétrica de casa é complicado, meu pai manja de elétrica e disse que qualquer coisa errada ou uma ligação errada na fiação elétrica na casa pode causar ruidos estranhos em eletrodomésticos quando ligados as tomadas.
    Vai saber né. Só testando tomada por tomada mesmo, tenta trocar uma tomada colocar outra e ver se o problema persiste.
    Flw

    JC_Junior
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pode ser algumas dessas possibilidades:


    - A fonte que você utiliza: se ela for daquelas de vários pinos, o ruído presente em um dos pedais acaba passando para outro através do terra. O ideal seria uma com saídas completamente isoladas, igual a uma Voodo Labs Pedal Power. As Landscapes não são completamente isoladas!

    - Como já foi falado, instalação elétrica mal feita.

    - Algum equipamento indutivo (geladeira ou filtro elétrico) ligados na mesma fase que o seu equipamento.

    - Presença de algum transformador elétrico muito próximo da sua casa. Eles podem causar bastante ruídos se estiverem num poste muito próximo a sua casa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Amplificador Laney LV300 Twin (Problema de Ruído)