AVT50 ou MG30GFX + 1.400 paus prá torrar em pedale

Autor Mensagem
Overdrive
Veterano
# abr/04


Tô numa "crossroad" e preciso da ajuda de quem tem experiência com esses combos.

Ganhei da minha esposa um MG30GFX (é, ela escolheu...) e tô pensando em trocá-lo por um AVT50 na loja, já que ainda não abri a caixa. Só que a diferença tá em R$1400, o que daria prá meter um GT2, um Cry-baby, e ainda sobra grana.

Além da diferença óbvia dos 30 para 50W, esse AVT é TÃO bom que valha essa nota preta a mais?

Desde já, valeu pelos comentários!

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


ela sabe q vc vai trocar o presente q ele t deu? ;o)

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Hehe, ela vai continuar vendo uma caixa preta com uma faixa dourada cheia de botões e com "Marshall" escrito na frente...

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


R$1400
A diferença tá grande... vale tanto assim a pena pra ti?

cacildo poncio
ela sabe q vc vai trocar o presente q ele t deu? ;o)
Ele nem abriu.. ela deve estar imaginando. :)

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Pois é Maggie, esse é o meu dilema... vale à pena? É que é uma m... comprar equipamento errado, depois não vale à pena vender, se pega pouco. Por isso tô pensando no AVT50 que pode me atender por muito mais tempo.

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Rewiew ddo MG30GFX
http://www.musicgearreview.com/review-display/7524.html

Review do AVT50
http://www.musiciansfriend.com/srs7/sid=040415083644200201164008698864 /g=home/search/detail/base_pid/483173/

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Overdrive
Se tu acha que vale a pena vai atrás. Depois tu fica com esse atual e vai ficar se lastimando até se livrar dele...

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
imagina a cara dela, qdo viu a cara q ele fez qdo viu presente.....
Overdrive
vc q pensa amigaum, ela sabe cada passo seu... ;o)

boa sorte nos rolos!!!!

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Hehe, fiz a maior cara de agradecido! Senão o bicho pega... É du kct ganhar um presentão desses, nem sonhava, mas se der prá dar um upgradezinho... hehe

Valeu pelas dicas galera.

Abraço!

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


qto ta esse avt?

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Tá a "bagatela" de R$2.590 na loja.

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


caralho

carinho pra um hibrido ein?

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Caro prá kct, mas um all-tube vai muito mais longe...
E Marshall também é foda meu, o MG30DFX saiu R$1.150 !!! 30W, transistorizado... Mas vou pegar o q? Fender não curto, Mesa e VOX é um absurdo, Meteoro não encaro...

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Por isso que queria saber de alguém que já usou um AVT prá saber se realmente é o bicho, se é um amp prá ficar e que não vá me fazer querer trocar por um melhor em pouco tempo.

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Overdrive
R$2.590!!!!!!q roubo!!!!!
dá uma garimpada na ml, lá tem sempre uns totalmente valvulados em conta, vc conhece o marshal plexi? c naum me passa o end. d seu e-mail e t mando um arq. com som dele.
abraço,

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


meteoro vc não bota fé pq?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# abr/04
· votar


Overdrive

Cara, já ouvi uns sons do mg30dfx e achei bem legal. Além disso, ele tem chorus e delay digitais - cujo problema é ter que usar cada um separadamente e por vez.

Não conheço o AVT, mas por esse preço de 2590 você pega uns valvulados bem legais. Com a diferença dos 1400 você tem a opção de pegar uns pedais, como você disse o GT-2 (que tenho e recomendo), cry baby entre outros.

Na minha opinião você deve esfriar e pensar mais a respeito: QUAL A SUA REAL NECESSIDADE? 30W NÃO ANTENDE? O TIMBRE DO MG30DFX NÃO TE AGRADA? VOCÊ PRECISA DE MAIS POTÊNCIA? Enfim... pense bem do que você precisa, pra não sair TORRANDO seu dinheiro à toa. :)

gustavo macaco
Veterano
# abr/04 · Editado por: gustavo macaco
· votar


QUAL A SUA REAL NECESSIDADE? 30W NAO ANTENDE? O TIMBRE DO MG30DFX NAO TE AGRADA? VOCE PRECISA DE MAIS POTENCIA?

tem uma matriz de marketing mto usada para analise de concorrencia que a gente pode usar neste caso.

o nome é fatores criticos de sucesso (FCS), vou tentar dar uma simplificada:

primeiro vc estabelece os criterios que serão decisivos na compra. o que vc vai levar em conta pra comprar um ampli?

no meu caso seria:

potencia
qualidade de distorção
som limpo
preço
valor de revenda

agora vc dá notas (pesos) para cada critério, de acordo com a ordem de importancia de cada um, de 0 a 5. pra mim seria:

qualidade de distorção: 5
preço: 4
potencia: 4
som limpo: 2
preço de revenda: 1

depois vc lista faz uma tabela amplis X criterios, dando notas para cada ampli em cada criterio que vc escolheu.

agora é só multiplicar cada nota pelo peso do criterio e somar. assim vc descobre qual destes amplis tem as caracteristicas que combhinam melhor com o que vc está procurando.

deu pra sacar?

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
Cara, já ouvi falar do Plexi. Manda no mgerhardt@ziemann-liess.com.br mas manda ZIPADO valeu?

gustavo macaco
Meteoro nunca experimentei, é mais uma discriminação besta por ser nacional, eu acho. Mas os all-tube deles não tão de barbada tb!
E quanto à boa e velha matriz BCG, o aspecto "desejo" pesa forte quando se fala de Marshall + timbre valvulado. É difícil ser totalmente racional nesa hora. Mas é uma boa idéia, vou tentar elencar meus critérios e definir a melhor compra!

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Falou Bozo, como disse nosso amigo Macaco é por aí mesmo!

Valeu galera!

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


Overdrive

po legal que vc entende do assunto. acho que ajuda a "racionalizar" um pouco a escolha né, pois nessas horas eu realmente entendo o que ouvia na faculdade sobre compras por impulso.

sobre meteoro, o V12, um all tube de 50W ta saindo 2400 na gang cara, é o mesmo preço do AVT. agora, dificil vai ser explicar à sua esposa como o marshall se transformou em um meteoro, eheh.

JediKnight
Veterano
# abr/04
· votar


Cara eu tenho esse marshall MG, sua mulher não fez a clássica pergunta: NÃO VAI ABRIR ?

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
Hehe, é verdade... Cara, ontem passei na loja prá ver se trocava o ampli e experimentei o Laney LC30II... É UMA PORRADA! Realmente não dá prá comparar um all-tube, nem em timbre nem em potência. Os 30W do LC30 são inacreditáveis, e a flexibilidade de timbre é muito grande. A distorção é sem comentários, isso que tava com uma strat! Imagina numa Les Paul... Mas tava 2.300, o dobro do MG. Então tirei o MG da caixa e aceitei como novo membro da família. Prá compensar etou fabricando o GT2, o Tube Screamer e o compressor da Orange.

JediKnight
Fala Mestre Yoda! Cara, abri e já comecei a usar. A mulher ficou feliz... hehe. É um bom ampli, dá prá ensaio na garagem e tem umas frescurinhas que dão uma flexibilidade boa prá sons diferentes. Tô gostando do bichinho. Deixa as válvulas pro próximo investimento... hehe

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


Overdrive

vc gostou entao do LC30? em agostop quero pegar um cara, vc acha que a dist dele aguenta na boa sem um pedal com a minha RG?

teve gente que achou ela fraca...

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Vi que alguém disse que a dist era fraca, mas achei show! E isso que tava com uma strato, nos humbucker da RG deve ficar mais pesado. É uma dist mais "rasgada", mais "roncada" sem ser tanto "caixa de abelha" como o Marshall transistorizado. É ao mesmo tempo mais "cremosa", é foda descrever, tem que experimentar. Agora entendo pq ninguém nesse fórum dá opinião qdo perguntam se um determinado equipamento é bom ou ruim. As diferenças são muito grandes mesmo, tem que montar o set na loja com a guita mais parecida com a sua e experimentar. Esse LC30 por exemplo ligado na strato sai um Purple perfeito!!! Meu, vai na loja e experimenta, vale à pena. Eu saí quase chorando da loja, de emoção pelo som do kct que saiu, e de raiva por não poder comprar... hehe

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


eu já testei ele e curti, queria sua opniao.

testei tb o TF-200, um hibrido da laney que tem 65W e custa 1,585. até gostei, mas nao deu pra testar legal pq o cara da loja embaçou, não deixou eu tocar mto nem aumentar o volume.

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


vc é de sp? se for qual loja foi?

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


65W? E o cara não deixou vc botar no talo? Q mala... hehe
Eu havia testado um TF de 15W, gostei, mas é muito diferente do LC.
Sou de Porto Alegre, e aqui tem pouca loja que dá prá experimentar equipamento tranqüilo. F*da é que as lojas mais baratas são onde não dá prá tocar! Aí tu abusa do vendedor legal duma loja, e vai comprar na outra... hehehe
Tu já experimentou um JTM30? Tem idéia do preço de um novo?

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Overdrive
Sou de Porto Alegre, e aqui tem pouca loja que dá prá experimentar equipamento tranqüilo. F*da é que as lojas mais baratas são onde não dá prá tocar

É verdade. A melhor é a Good Music, e também a mais cara!

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


um cara ai do forum pegou um, acho que pagou 2 conto

JediKnight
Veterano
# abr/04
· votar


Overdrive
Pra mim ele é bom ... só toco dentro do quarto ;;; até q da um ronquinho ....junto com os armários e janelas tremendo !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AVT50 ou MG30GFX + 1.400 paus prá torrar em pedale