Autor |
Mensagem |
CpMaLa22 Veterano |
# abr/04
Bem gostaria de saber se tipo vai
1 falante de 12' tem potencia rms tipo base
tantos watts pra tantas polegadas
vai tipo 12' - 100 watts rms
ou isso depende mais do power do amp
tipo eu tenho 1 gt 112 de 120 watts
entao 1 falante de 12' faz 120 watts
e eu tenho 1 falante de 12' e 2 falantes de 10'
entao se eu ligar esses 3 falantes no meu gt 112 ele
vai fica mto mais foda do que e gt212
ele ficaria com
2 falantes de 12'
2 falantes de 11'
bem hehe to muito confuso sobre isso
pois nao sei se a potencia tem a 1 quantidade de watts
base em qualquer falante da mesma medida ou se isso depende mais do power que puxa o falante
valeu ae galera
fuiz
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
CpMaLa22
o power é que dá a potencia,eu acho que um falante maior ou mais falantes não dá mais potencia talves uma caixa maior aumente a potencia mas não é muito que aumenta.
se tu for botar mais falantes no teu ampli cuida a impedancia,ele tem a impedancia certa para trabalhar o falante se tu botar mais vai mudar a impedancia e ele não vai render a mesma coisa ou pode até danificar o teu ampli,é melhor tu se informar sobre isso antes de modificar ou acresentar falantes.
|
CpMaLa22 Veterano |
# abr/04
· votar
fmz vou me informar mas tipo hehe ta escrito atras de 1 falante que tenho de 12 polegas 8 ohms
e a impedancia do gt112 eh 8 ohms tb
bem se eu botasse esse outro falante de 12 meu amp seria similar a 1 gt112 em potencia ?
|
kaskudo Veterano |
# abr/04
· votar
1- quem gera potencia é o amplificador, e somente ele.
2- se vc colocar mais um falante de 8 ohms, a impedancia final cai p/ 4 ohms, que pode queimar a saida do ampi.
3-uma caixa maior ou um falante maior não aumenta em nada a potencia, apenas vão realçar os graves.
4-potencia do falante nÃo tem nada a ver com o tamanho. tem falante de 15 pol. de 50w e falante de 10 pol. e 400w.
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
kaskudo
eu tava em duvida se a caixa maior aumentava um pouco o volume pq por exemplo um violão com uma caixa acústica maior da um som mais alto que um com uma menor então aí eu achei que aumentava o volume.
|
cacildo poncio Veterano |
# abr/04
· votar
como os amigos responderam, as polegadas naum influenciam em quantia d watts, pode influenciar um pouco em db por exemplo, a uma caixa 4x 10", ganha 3db à mais q uma 4x 12", devido á perdas mecânicas do cone, alem disso, seria recomendada para baixo, pois tem uma maior resposta em baixas frequencias, a diferença d 1, 2 ou 4 falantes, é sua distribuição sonora no ambiente, suponhamos q seu ampli tem sáida d 8r vc pode colocar 2 falantes de 4r em série, ou 4 de 8r em ligação mista veja:
________1
| | /| para ligação mista é só repetir
| |_/ | esta ligação mas ligar os outros
| + | | | dois em paralelo a estes, nos pontos
| | | | 4r 1 e 2 (usar falante 8r para
| - |_| | saida de 8r)
| | \ |
| | \|
| |
+ |
|
8r |