Autor |
Mensagem |
brownstone Veterano |
# fev/04
Olá pessoal,
Recentemente tive o prazer de tocar em um amplificador valvulado (Marshall, não me lembro o modelo certinho mas é da série JCM) e tem um som muito animal. Estou juntando dinheiro pra comprar um, a vontade eu já tenho. Mas queria saber se é cara a manutenção de um "bicho" desses. Não tenho certeza, mas parece que as válvulas precisam de troca depois de um certo tempo... são muito caras? alguém tem idéia de preço e se precisam ser trocadas com alguma freqüência?
Bem, é só isso, hehe. Espero que alguém me ajude :P
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
brownstone
depende do q vc considera caro.
bom, só pra vc ter noção, válvulas de pré costumam custar a partir de uns 30 ou 40 reais cada.
as de power a partir de uns 80 reais.
mas tem válvulas q são muito mais caras q isso.
álém disso, qdo troca as de power, tem q mandar em alguém q saiba fazer bias.
aí é que vai...
|
brownstone Veterano |
# fev/04
· votar
é, não é muito caro...
mas em que frequência se deve trocar as válvulas?
|
silvio_rp Veterano |
# fev/04
· votar
brownstone
de dois em dois anos se vc n usa mmuuiiitoooo .... se faz 3 ensaios por semana e 2 shows por mês acho q duram pouco mais de 1 ano!!
|
Fabricio Breve Veterano |
# fev/04
· votar
MKazan
silvio_rp
Aproveitando o tópico, quando vocês sabem que está na hora de trocar a válvula? Ela pifa de um vez ou o som vai ficando ruim aos poucos?
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
Fabricio Breve
podem acontecer as duas coisas.
|
kaskudo Veterano |
# fev/04
· votar
brownstone
depende de varios fatores, mas na média entre 3 e 5 mil horas de uso.
Fabricio Breve
o som vai ficando abafado, demora mais a aquecer, e diminui o ganho. fica parecendo som de corda velha.
|
gigantessaba Veterano |
# fev/05
· votar
valvulas preço
2 12AX7 = R$80,00
1 12AU7 = R$35,00
1 6FQ4 = R$50,00
Transformadores:
Saída AB1.8-48-100 = R$250,00
Força = R$220,00
Valores passados por um camarada que constroi amplificadores valvulados
|
Tazima Veterano |
# fev/05
· votar
Valores passados por um camarada que constroi amplificadores valvulados
Esses preços ai vão depender de diversos fatores: Marca, Modelo, Valvula NOS. Os trafos tambem...
|
NathanBrazil Veterano |
# ago/11
· votar
o meu JCM 800 eh de 1985 , e estao com as valvulas originais..... depende do som que voce gosta de tirar , eu gosto muito do som das minhas valvulas , elas tem MUITO menos ganho do que uma nova , mas eh so voce saturar tudo as do Pre e socar volume no Power , que ja da conta do recado! alem do timbre , definiçao , e ganho...... mas eh isso ai! muito rock n roll pra voces! abrass
|
georginho_gallagher Veterano |
# ago/11
· votar
brownstone
E aí cara tudo certo?
Tenho um jcm 2000, ele é do ano 2007, comprado em 2008. A única vez que deu problema o concerto saiu em torno de 350 pila (na verdade o problema pode ter sido causado inclusive por transformador externo inapropriado). Nunca precisei trocar válvulas, mas toco pouco.
abs
|
turtlefingers Veterano |
# ago/11
· votar
Um forte concorrente ao prêmio Pá de Ouro! Desenterrando um post de 6 anos!!!
|
wiskeria Veterano |
# ago/11
· votar
valvulas duram bem pelo menos 5 anos, o cara que falou um ano ali pra cima não sabe o que ta falando.
|