Ampli de baixo, pode-se usar guitarra?

Autor Mensagem
Don Ramon
Veterano
# fev/04


Tem algum problema usar uma guitarra em amp de baixo??

Lukas_B
Veterano
# fev/04
· votar


sim,o amplificador é basicamente a mesma coisa,oq é modifikado é o auto falante q é preparado pra receber frequencias + graves(pra naum estourar taum fácilmente).O punico problema q vc vai ter é q vai fikar um pouco grave d+

plebeu
Veterano
# fev/04
· votar


Don Ramon
porra, o som clean fica bom bagaraio ...

Dr Von Xucrutes
Veterano
# fev/04
· votar


Eu li, não sei se é verdade que o David Gilmor sempre usou ampli de Baixo.

Lukas_B
Veterano
# fev/04
· votar


um dos + classicos amps de guitarra na verdade é um amp de baixo,q é o basmam da fender

kaskudo
Veterano
# fev/04
· votar


depende do ampi, fica abafado o som, mas pode melhorar se tirar todo o grave e por bestante medio e agudo.

Dr destino
Veterano
# fev/04
· votar


vai ficar som de caixote

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


se nao me engano, o Kirk hammet gravou o album black com amp de baixo.

Guijs
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
Nao, ele gravou com cabecotes marshall e Mesa Boogie. E 4x12's de guitarra mesmo

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


intao foi outro cd.

mas q ja gravou ao menos uma musica, ja.

HignocliuS
Veterano
# fev/04
· votar


vai ficar som de caixote

Sem mais...

Don Ramon
Veterano
# fev/04 · Editado por: Don Ramon
· votar


Que o som ficaria ruim eu pensei nessa possibilidade...
Mas so pr concluir entao, n causa danos a caixa certo?

bass_player
Veterano
# fev/04
· votar


o som nao ficar mais ou menos... mais nao tem o minimo problema vc fazer isso..

para compensar o amplificador, use bons cabos, uma guitarra bem regulada..


mais nao tem problema nenhum mesmo... vc poderia usar o ampli de baixo e aumentar as frequencias agudas e diminuir as graves...



qual amplificador seria?

plebeu
Veterano
# fev/04
· votar


Don Ramon
nao fica ruim nao véio... eu tocava num staner bold 60... o clean era bom pacaralho...

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Já liguei minha guitarra em um Meteoro de baixo, fica meio grave, mas mexendo no controles de equalizador dá pra compensar. Dá pra quebrar o galho numa boa.

Don Ramon
Veterano
# fev/04
· votar


Vlw pelos esclarecimentos...Fico Grato

bass_player
Eh um cubo da meteoro de 50 watts.Falante de 12'(eu presuponho q seja polegadas certo?).Aproveitando da sua boa vontade, pode me dizer o q o tamanho do falante determina?Potencia??Peso??

flavio
Veterano
# fev/04
· votar


Don Ramon
eu AXO q o tamanho do falante determina peso...e se nao me engano a potencia tb...

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


Don Ramon
a potencia eh dada pelo power mas o tamanho da falante determina a abrangencia do som ... vc pode ligar um amp de 10W em 2 caixas 4x12 e vai ter mais som do q um de 100W em 1 1x12...

o som com falante maior se espalha mais , da mais ambiencia..


Eu tenho um cabeçote giannini Thundersound Bass q a principio era de baixo mas ligado na guitarra fica com som melhor do q ligado em baixo!!! A unica diferença eh o falante q pra baixo eh Woofer...

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp
não é só q o som se espalhe mais, mas com 4 falantes de 12 trabalhando em concordancia de fase é como se vc tivesse um falante grandão cuja a área do cone é a soma dos 4.
isso te dá tb uma maior extensão de graves q vc não terá com só um falante.

sabe o tradicional "punch"? então, com mais falantes a sensação q vc tem é maior.

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


flavio
a potencia é determinada pela bobina, não tem nada a ver com o tamanho do falante.
é a bobina q é projetada para aguentar 10w, 30w, 50w, 100w, etc.

kaskudo
Veterano
# fev/04 · Editado por: kaskudo
· votar


silvio_rp

MKazan

nem sempre, quase sempre nunca...

se vc tivesse um falante grandão cuja a área do cone é a soma dos 4.



mas a potência tb é dividida pelos 4

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


kaskudo
ah, sim. a potencia é dividida pelos quatro.

mas não, eu me referia apenas a diferença sonora entre 4x12 e 1x12.

lógico, tendo mais falantes, a potencia se divide entre eles, a impedancia se altera e tudo mais...

o lance da potencia q eu disse depois foi para o flavio que disse q achava q o tamanho do cone determinava a potencia tb.

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
o tamanho soh altera o timbre, neh? tipo, um de 12 polegadas ahuenta mais graves do q um menor, certo?

kaskudo
Veterano
# fev/04
· votar


ahhhhhhhhhhhh bão!!!!

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


crowley666
sim.
o tamanho do cone e o peso da bobina determinam a faixa de frequencias em que o falante trabalhará.

leo6strings
Veterano
# fev/04
· votar


tem q saber mexer nele. no caso do staner gs150 ou gs120 e bs 150 e bs120 nao muda p*** nenhuma, nem o falante...
agora, tem baixista que usa amp de guitarra, como o steve harris, o fender bassman anos 50-60 era um amp de baixo que virou de guitarra, o giannini tremendao tb eh de guitarra e usam pra baixo, ou pegam o de baixo e usam pra guitarra.
Nao tem problema usar, só tem uqe saber timbrar e mexer nele..

CaCo_
Veterano
# fev/04
· votar


pode sim tipo o david guilmor usa amp de baixo algumas vezes
o que nao pode e ligar baixo no amp da guitarra q se pode ate rasga o alto falante

Bico
Veterano
# jul/04
· votar


Quando se liga uma guitarra num ampli de baixo, deve-se usar a entrada LOW, quando se usa pedais?

TiagoZorzan
Veterano
# jul/04
· votar


Se eu ligar o cubo meteoro rx 100 na guita e colocar uma pedaleira zoom fica igual o meteoro d guita??????

TiagoZorzan
Veterano
# jul/04
· votar


Se eu ligar o cubo meteoro rx 100 na guita e colocar uma pedaleira zoom fica igual o meteoro d guita??????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampli de baixo, pode-se usar guitarra?