Dúvidas com AMP Valvulado

    Autor Mensagem
    brownstone
    Veterano
    # fev/04


    Olá pessoal, estou juntando direito para comprar um amplificador muito bom tipo um Marshall (amo o timbre dele, já toquei em um ValveState 8080) e queria tirar algumas dúvidas em relação aos 100% valvulados.

    1 - Como que se faz para ativar a distorção de um amplificador valvulado? É por botão/footswitch ou as válvulas tem que estarem quentes?
    2 - Quanto tempo demoram pras válvulas ficarem quentes e esfriarem?
    3 - Caso só distorça quando estiver com as vávulas quentes, como devo fazer para conseguir um som limpo depois de usar a distorção? Tem que esperar esfriar?

    Desculpem minha ignorância quanto à amplificadores valvulados mas, por favor me ajudem!

    Obrigado.

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    brownstone
    1 - Como que se faz para ativar a distorção de um amplificador valvulado? É por botão/footswitch ou as válvulas tem que estarem quentes?

    para ativar a distorção de um amp valvulado, vc pode fazer 3 coisas: (obs, pode fazer as 3 ao mesmo tempo tb)

    1- aumentar o ganho até as válvulas do pré começarem a saturar.

    2- aumentar o volume até que as válvulas de power comecem a saturar

    3- usar um pedal externo com amplitude de saída alta para saturar a válvula da entrada.

    alguns amps possuem tb um ou mais canais extras com válvulas ajustadas para trabalhar SEMPRE no estado de saturação. desse modo esse canal sempre será distorcido.

    Para o amp funcionar (tanto no regime limpo quanto no saturado), as válvulas precisam estar devidamente aquecidas e a fonte precisa ter atingido a tensão máxima.

    2 - Quanto tempo demoram pras válvulas ficarem quentes e esfriarem?
    Isso varia de amp para amp. veja no manual do seu amp. e não se esqueça de usar o "Stand By".

    3 - Caso só distorça quando estiver com as vávulas quentes, como devo fazer para conseguir um som limpo depois de usar a distorção? Tem que esperar esfriar?
    Leia o "1".

    brownstone
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    fiquei com algumas dúvidas:

    3- usar um pedal externo com amplitude de saída alta para saturar a válvula da entrada.
    que pedal seria esse? tipo um booster?

    alguns amps possuem tb um ou mais canais extras com válvulas ajustadas para trabalhar SEMPRE no estado de saturação. desse modo esse canal sempre será distorcido.
    nesse caso, o amp teria dois canais operando: um limpo e um distorcido.. é isso?

    resumindo: tem jeito num amp valvulado ligar e desligar a distorção quando quiser?

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    brownstone
    seria um booster sim. tanto limpo (MXR Micro Amp, AMZ Booster, alguns Equalizers, alguns compressores, etc...)

    ou boosters sujos (Tube Screamer, MXR+, ou uns 998237450293485 outros pedais...)

    nesse caso, o amp teria dois canais operando: um limpo e um distorcido.. é isso?

    sim, sendo que se o amp for 100% valvulado, o canal limpo também poderá ser saturado utilizando uma das técnicas acima.

    resumindo: tem jeito num amp valvulado ligar e desligar a distorção quando quiser?
    tirando a distorção de power, sim.
    se vc for usar a distorção de power, aí só abaixando de volta o volume.

    brownstone
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu estava pensando naquele JTM-30, dá pra fazer isso ligar/desligar a distorção tranquilo né? Como o booster, eu estou pensando no GE-7 da Boss...

    Por falar no JTM-30, tem muita diferença dele pro JTM-60?

    brownstone
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    alou?

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    brownstone
    pq não pesquisa no site da Marshall?

    brownstone
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu estou perguntando aqui pq eu queria saber a opinião de outras pessoas! mas de qualquer forma, valeu pela ajuda q vc me deu até agora!

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    brownstone
    Esse JTM30 é maravilhoso. Ele tem 2 canais, ambos ótimos.

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    brownstone
    da uma olhada lá no site, vê as características de cada um e compara.´
    aí você vai na loja e toca. ninguém melhor do q os seus ouvidos para te dizer que amp é melhor.

    brownstone
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    eu vou fazer isso quando tiver com a grana na mão já
    pq se eu for testar antes, eu vou ficar com vontade de ter logo e não vou poder, heheh

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    brownstone
    ja vai testando agora para não fazer cagadas do tipo "comprei mas depois de um tempo vi q não era bem isso q queria".

    brownstone
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    eh eu vou ver isso
    valeu pela sua ajuda!

    Gooya
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Seria interessante saber qual tipo de som vc quer fazer. Se vai tocar um som mais pesado ou mais light.

    InfeX
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gooya


    olha a data , 12/fev/04,

    BNOISE
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pOSSUO UM CABEÇOTE jcm 900 VALVULADO MOD. 2100 E QUE PAROU DE FUNCIONAR, GOSTARIA DE SABER ONDE AQUI NO rj POSSO ENCONTRAR UM TÉCNICO ESPECIALIZADO E NAO TAO CARO QTO AS AUTORIZADAS.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com AMP Valvulado