Pré amp valvulado (HO) - DUvidas antes da montagem...

    Autor Mensagem
    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06


    Entao galera, sei que talves esse tópico devesse estar na seção de pedais pois vou montar o pré amp do amplificador Hi-Octane em forma de pedal valvulado mas acho que pelo fato do pessoal mais ligado no assunto de valvulados frequentarem aqui minhas duvidas serao melhor respondidas aqui mesmo.

    Bom, pelo que pude ver o pré-amp do Hi-Octane tem bastante ganho quando necessário. Pretendo montá-lo com uma chave que pula um estágio (como sugerido no próprio site AX84), chamando assim de canal clean com a chave em um lado e lead no outro acionada por footswitch. Pelo que pude ver o pré amp do HO é parecido com o do JCM800 mas com um pouco mais de ganho mas mesmo assim nao consegui ter uma noção boa de quanto ganho ele é capaz de entregar. Alguem pode me ajudar em relação a isso?

    Outra coisa, poderei ligar ele na frente de qualquer amp, como se fosse um pedal de distorção, sem trazer problemas para o amp ou para o som?

    Eu tenho outras dúvidas que nao me recordo agora mas que futuramente virei a postá-las aqui. Um abraço!

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mais dúvidas:

    Como vou montar esse pré amp dentro de um box em forma de pedal vou utilizar uma placa mas eu gostaria de projetar uma que atendesse melhor ao meu box, que ficasse com um posicionamento dos componentes que acomodasse melhor dentro da lata. Qual programa a galera costuma usar para esse tipo de serviço? Me indiquem algum facil. Eu tentei com o Express PCB mas ele nao tem alguns componentes e nao me dei bem com ele.

    Outra coisa: como vou montar só o pré ja conversei com o b0th sobre o redimensionamento do transformador de força mas eu queria saber se terei que utilizar os mesmos componentes de regulagem e filtro de tensão (capacitores e resistores parrudos) ou posso alterá-los até para economizar espaço (utilizando outros de menor potencia ou tensão maxima).

    b0fh
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não manjo picas de PCB, acho que só posso te ajudar nessa:

    Pelo que pude ver o pré amp do HO é parecido com o do JCM800 mas com um pouco mais de ganho mas mesmo assim nao consegui ter uma noção boa de quanto ganho ele é capaz de entregar. Alguem pode me ajudar em relação a isso?

    bom, no meu eu toco ac/dc e black sabbath com o ganho 1 = 8 e o ganho 2 = 4 com captação passiva. com captação ativa eu ainda abaixo o ganho 1 pra 6 pra ficar mais controlável.

    nessa configuração dá pra ir do clean ao drive referido apenas no volume da guitarra. por isso é importante sempre construir o HO com DOIS potenciômetros de ganho separados, nunca com o 'dual'.

    cheers

    kelson
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    silvio_rp
    cara se der olha o meu topic lá.. gravei uns videos do HO.. ou te mando pelo msn depois! abraços! =)

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    b0fh
    Foi bom voce ter falado isso sobre os potenciometros pois eu ja tinha enviado a lista de componentes pra uma loja pra cotação pedindo o dual!! Teoricamente, se eu colocar uma chavinha que jumpeia um dos dois estágios de ganho e botar como canal clean quando tiver desse jeito e Lead quando estiver com os dois estagios ligados nao resolve isso? Pq aí vai anular um dos pots do duplo. Ah, me adiciona no MSN com o email novo (abaixo!!)

    kelson
    Vou ver sim. Qualquer coisa me adiciona ae (silviorp (a) hotmail.com )

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    kelson
    Opa, vi que voce usou esse modo pra deixar ele como um P1. Isso abaixa legal o ganho dele?? Da pra tomar isso como um modo Clean-Crunch ??

    Vou ver os videos!

    kelson
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    silvio_rp
    sim mas tem uma queda de volume brusca =)

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    To falando com o Kelson a respeito mas vou colocar aqui tb: tem como diminuir o ganho mas manter o volume??

    b0fh
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pular triodo realmente dá uma bela queda no volume... tanto que eu até abandonei essa chave na versão 2 do meu amplizinho.

    kelson
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    b0fh
    eu axo ki fica interessante com só primeiro estagio e volume alto porem acaba nao sendo algo ki sirva para uso rapido.. dá muita diferença

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Outra idéia ótima que eu tava comentando com o Kelson pelo MSN:

    E se eu montar o pré do P1 e o do HO dentro do mesmo box?? O trafo de força eh o mesmo e o circuito de pré do P1 é bem simples. Como ja desisti de deixar o transformador dentro do box junto com o circuito acho que até rola mais uma valvula la dentro.

    O que voces acham??

    b0fh
    O trafo que vc recomendou com 10mA no 190-0-190 aguenta mais uma 12AX7 ???

    Abraço

    snd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acho que você teria que dobrar essa amperagem pra guentar 2 12ax7

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    snd
    Entao cara. Pelo datasheet e conversando com o b0th, kelson e galera que ja montou o amp, eles me disseram que essa amperagem aguenta 2 valvulas tranquilo. Agora que vou montar com 3 a corrente no canal de 6.3-0-6,3 é que ta me preocupando pois cada uma puxa 150mA e vai ficar muito justo.

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Opa galera, como faz pra botar uma saída pra fone de ouvido? Eu dei uma olhada no do V-twin mas ta meio estranho!!! Alguem pode me ajudar?

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Alguem pode me explicar quais as diferenças entre as seguintes saídas em um pré amp: Guitar Amp x Power Amp ??

    Ta, nem venham com: "ah, uma eh pra ligar no amp e outra direto na potencia" . Eu quero saber se sao realmente necessarias essas duas saídas ou se apenas com um OUT no pré eu posso ligar tanto no Input quanto direto no power.

    E sobre a saída para head phone a mesma coisa: ela eh necessaria ou eu posso ligar a saida do pré direto?

    Essas dúvidas surgiram pois eu vi que o V-twin tem todas essas saídas e isso me deixou meio preocupado.

    Alguem pode me explicar como adicionar a tal saída para fone de ouvido no meu projeto??

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Po, ajuda ae galera. O pessoal ta evitando meu tópico!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pré amp valvulado (HO) - DUvidas antes da montagem...