Usar cubo como gabinete de um cabeçote

Autor Mensagem
    Ronaldoguitarrista
    Membro Novato
    # sexta às 00:56 · Editado por: Ronaldoguitarrista

Olá pessoal !

Para usar um cubo como gabinete de um cabeçote existe o Jack p10 fêmea mono chaveado

Alguém sabe me explicar como faz a conexão desse componente?

(A impedância do falante é de 8 ohms e a potência 150 w rms e o amp é de 15 w valvulado)

(Edit)

No Google diz:

Solde o fio Negativo (Terra) do falante no Terminal Terra do Jack.

Solde o fio Positivo do falante no Terminal Chaveado do Jack.

Pegue um pedaço de fio e solde ligando o Terminal da Ponta (Falante) do Jack até o positivo de onde estava conectado na placa do cubo (isso fará o sinal original chegar ao falante quando nenhum cabo externo estiver plugado).

Nesse caso falta onde liga o negativo da placa

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # sexta às 08:50 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar

Cara, seguinte, o falante geralmente tem 2 pontks de ligação pra terminal

Faz um rabicho direto no falante e liga ali

Eu fiz isso por bastante tempo. Só que me enchia o saco porque era uma porrada de coisa pra levar as vezes pra uma gig que nao pagava legal

https://www.dropbox.com/scl/fi/9wp2fhtyigbtf8e9ym220/Foto-20-06-2026-0 0-08-42.jpg?rlkey=jz2lne3qj1fg49qidyckhjtcz&st=lwo2fk58&dl=0

Olha ali no fundo
    Era meu head de empurrando o falante do combo

Ronaldoguitarrista
    Membro Novato
    # sexta às 12:14
    · votar

SpectrosGuitarman

Entendi, massa! Poisé com o conector chaveado poderia continuar usando o cubo e ao plugar o cabeçote ele desligaria o amp do cubo automaticamente.

Na verdade eu tô afim de comprar um cabeçote que parou de fabricar em 2022. Ele está sendo vendido numa loja on-line.

Segundo o Google

"Comprar um cabeçote valvulado parado há 5 ou 10 anos é possível, mas exige cuidados. O maior risco não são as válvulas, mas sim os capacitores eletrolíticos, que ressecam e podem causar curtos severos e queimar transformadores caros se forem ligados diretamente na tomada."

Será que é viável?

murilo97
    Veterano
    # sexta às 12:23 · Editado por: murilo97
    · votar

Segue o esquema de ligação no link
    edit: Preste bastante atenção no posicionamento do jack, repare que há uma aba de contato inferior fixa e a superior móvel que abre o contato entre elas quando o p10 é plugado. Não pode inverter, atenção com a figura.

Ronaldoguitarrista
    Membro Novato
    # sexta às 15:40
    · votar

murilo97

Muito obrigado! Era isso que eu precisava.

LeandroP
    Moderador
    # sexta às 18:26
    · votar

Ronaldoguitarrista

Além do que já foi dito aqui, uma coisa que você deve se atentar é à bitola do fio, de modo que ele não gere uma resistência e queime a saída do seu amplificador.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Usar cubo como gabinete de um cabeçote