Ligando combo (cubo) em um gabinete 4x12

    Autor Mensagem
    DehMendonca
    Veterano
    # fev/12


    Olá galera,
    posso ligar uma caixa 4x12 na saída de linha de um combo pequeno de 20w?
    Ele tem saída de linha e saída de fone.
    Num primeiro momento, me parece loucura. Mas, como não entendo nada do assunto, ainda conto com a possibilidade.

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    acho que nao.

    tem que ser saída "speaker", ou "um out do "efect loop" acho...

    e mesmo que voce ligue, não adianta nada ter uma caixa 4x12 se voce só vai por 20w. vai sair o mesmo som baixinho do cubo, com uma resposta um pouco melhor de frequencias.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    DehMendonca
    kiki
    Tem que ser saida speaker ou retirar os fios do alto-falante e por um cabo para a caixa, mas a potencia é pouca.Saidas Fone, Line out , effect loops, são de sinal apenas e precisam de amplificação, não dá pra alto-falante.

    lemingue
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    DehMendonca

    Sobre 20W serem pouca potência, isso é relativo.

    Não acho que valia a pena comprar uma 4x12 para ligar num amp de 20W, mas, isso não significa que fica ruim.

    Existem ótimos amps nessa faixa de potência que ficam bem legais em caixas maiores (os terrors da orange ou o novo mini recto, só pra citar 2).

    Tem 4x12 que a potência final chega a apenas 100W, utilizando greenbacks, por exemplo.

    Agora, se seu amp for ruim, não tem 4x12 que melhore isso, e, só pelo fato dele não ter speaker out, já é um sinal disso.

    Sobre como ligar, o pessoal já falou, se não tem speaker out, só tirando o fio do falante interno, e a inpedância do falante deve ser a mesmo do gabinete.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligando combo (cubo) em um gabinete 4x12