Amplificador zumbindo no canal limpo e dúvida sobre equalização (já usei a busca)

Autor Mensagem
    merseybeat_les
    Membro Novato
    # 02/mai/25 13:54

Meu amplificador vibra inteiro quando toco a sexta corda solta no canal limpo, o modelo é um fender princeton chorus, e eu uso uma guitarra semi-acústica com cordas de tensão 012; inicialmente eu achei que pudesse ser a equalização, mas a vibração aparece mesmo em flat. Como já tive problemas com trastejamento no passado, não acho que seja o caso. Além da preocupação, esse problema me deixou com algumas dúvidas. Existe algum limite recomendado pra os knobs de equalização? Por exemplo, o mid pode ficar em 10 se o bass não estiver e vice-versa? Usar cordas com tensão alta e deixar a equalização muito grave pode danificar os falantes ou algum outro componente do amplificador? Sei que não dá pra ter muita noção sem deixar um áudio, mas alguém tem alguma ideia do que pode estar causando essa vibração? Agradeço a ajuda desde já.

JJJ
    Veterano
    # 03/mai/25 19:45
    · votar

Ressonância?

Achei engraçado o "já usei a busca". Fazia tempo que não via esse "disclaimer"... kkkkkk

merseybeat_les
    Membro Novato
    # 03/mai/25 22:38
    · votar

Ressonância?
    Acho que não, porque é quase como se alguma peça tremesse dentro do amplificador ou como se não estivesse aguentando o grave da sexta corda
    Achei engraçado o "já usei a busca". Fazia tempo que não via esse "disclaimer"... kkkkkk
    Usei pra deixar o pessoal ciente e não perguntar kkkkkkk

ejames
    Membro Novato
    # 04/mai/25 16:27
    · votar

Existe algum limite recomendado pra os knobs de equalização? Por exemplo, o mid pode ficar em 10 se o bass não estiver e vice-versa? Usar cordas com tensão alta e deixar a equalização muito grave pode danificar os falantes ou algum outro componente do amplificador

Se o amplificador for projetado corretamente, isso não deve ser uma preocupação.

Você falou que o barulho se assemelha a uma peça solta: já pensou que pode ser exatamente isso? Outra possibilidade é que tenha algo errado com os falantes. Mas não dá para saber sem abrir e avaliar.

merseybeat_les
    Membro Novato
    # 04/mai/25 17:36
    · votar

Se o amplificador for projetado corretamente, isso não deve ser uma preocupação.

Ok, isso já me deixa mais tranquilo.

não dá para saber sem abrir e avaliar.

Pior que eu não mandei pra um técnico ainda porque tô meio apertado de dinheiro, mas alguém precisa abrir e dar uma olhada mesmo, não tem jeito. Obrigado pela ajuda.

ejames
    Membro Novato
    # 05/mai/25 10:46
    · votar

merseybeat_les
    Pior que eu não mandei pra um técnico ainda porque tô meio apertado de dinheiro, mas alguém precisa abrir e dar uma olhada mesmo, não tem jeito. Obrigado pela ajuda.

Ele é open back, né? Dá uma checada nos parafusos dos falantes e no estado do cone deles. Vê se não tem alguma arruela frouxa ou algum rasgo nos cones.

merseybeat_les
    Membro Novato
    # 08/mai/25 15:55
    · votar

Ele é open back, né? Dá uma checada nos parafusos dos falantes e no estado do cone deles. Vê se não tem alguma arruela frouxa ou algum rasgo nos cones.

Desculpe a demora pra responder, tava meio ocupado nos últimos dias. Olhei e parece estar tudo certo, agora só com um técnico pra descobrir.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amplificador zumbindo no canal limpo e dúvida sobre equalização (já usei a busca)