Qualquer amplificador, mas so um, pra sempre!

Autor Mensagem
Sub_Zero
Veterano
# 20/fev/25 20:58
· votar

Uma escolha bem difícil, mas acho que ficaria com o Vox AC30 (aquele famoso da década de 60).
Hoje eu tenho um Vox AC15 HW1 e ligo ele numa caixa externa com um falante Scumnico SC75 e o som é muito legal. Comprei recentemente um Marshall 2061X e estou gostando bastante também.
Engraçado é que, eu sempre fui fã de amps fender, mas, os poucos que eu toquei não fizeram a minha cabeça como o Vox. Acho que meu gosto é mais pra "amp britânico e falantes de alnico".
Um dia, quando eu morar em lugar que me permita abrir volume pra valer e estiver com grana sobrando, vou comprar um bom Vox AC30 e tocar muito alto rsrsrsrs

Buja
Veterano
# 21/fev/25 16:09
· votar

Um pro resto da vida?

Por mais que eu queira um vintage (um head Fender Bassman),
e por mais que eu queira algo de potencia (Gallien Krueger 800rb)
acho que levaria um cubo, menor e modernoso pro resto da vida:

Ampeg RB-115 OU Hartke HD500

edalko
Veterano
# 17/nov/25 22:13 · Editado por: edalko
· votar

Minha humildade se restringe a minha experiência prática. Existem vários equipamentos "maravilhosos de hum milhão de dólares" que só li e vi reviews. Nunca toquei em um. Então nem considero. É meio que nem caviar: "Nunca vi, nem comi... Eu só ouço falar"

kkkkkkk senão vira papagaio de pirata
Pra mim também tem que ser assim: opino no que conheço!

Hoje em dia, depois de muito testes e tocar na night, que é uma puta escola e te faz repensar TODO o teu set, pra mim seria o Mesa Boogie Mini Rectifier.

Explico: pra mim, os quesitos seriam: a) som limpo, b) som sujo, c) versatilidade sonora, d) transporte, e) manutenção

O Mini Recto se sai bem em todos os quesitos. Muito leve e portátil. Emprega um bom volume para qualquer ocasião, pois em shows maiores é microfonado. Equalização dedicada por canal. Tem um clean muito bom, com possibilidade de modo "pushed", tem um drive bacana no modo vintage e o modo "Modern" é um soco na cara. Poucos knobs para definir o som que quer. Muitos knobs pra mim acabam atrapalhando. Se dá muito bem com pedais, tem loop de efeitos excelente e uso uma mini 1x12 com V30 que resolve qualquer parada. E a manutenção é possível em terra brasilis

Com certeza com base no histórico de amps que já tive, o Bogner Shiva com certeza seria sonoramente a escolha certa, mas levei em consideração o quesito transporte: quase 20 kilos, mais uma caixa 2x12 que seja já precisa de um ânimo sobrehumano para carregar pós show.

Em 3o lugar colocaria hoje o Pedrone Overdone, que é o meu som preferido!
Mas é um pouco mais pesado que o Mini Recto, e não é tão versátil sozinho, e necessita de uma caixa maior.

Outros amps que tive.

a) grandes, já descartados pelo peso
AC30 CC2 - pouco versátil, péssima qualidade em tudo (China)
Soldano SL60 - 1 canal
Mesa Mark III 1x12 Imbuya - Clean OK
Mesa Mark V - conserto complexo se der problema
Marshall Jubilee 2555x - drive controverso
Marshall JCM900 - ruim de timbrar
Orange Rockerverb MKII - fiquei pouco com ele
Marshall Plexi: 1 canal
Dr Z Monza: 1 canal
Marshall JTM45: 1 canal
Giannini Thundersound etc: 1 canal
PRS 2 channel "H": não gostei do drive, queimava fusível direto
Randal RD40: o som nao empolgou (China)
Randall RG100SC: não gostei do som
Vox AC30 Tony Bruno: problemas técnicos em shows (China)
Peavey Classic 30 e 20: não gostei do drive, e para trocar fusível tem que desmontar o amp inteiro
Marshall JCM600: clean lindo, mas tive problemas com aquecimento

b) Minis:
Marshall SH20 Plexi: 1 canal
Marshall Jubilee 2525c: idem grande
Mesa Subway Rockett: drive com muito ruído, eq limitado
Mesa Subway Blues: 1 canal
Laney LC15: 1 canal, e sempre tem que trocar o trafo
Ibanez TSa15h: mas não empolgou, e o loop soa estranho
Bogner Mojave: 1 canal

LeandroP
Moderador
# 18/nov/25 22:58
· votar

edalko
Mesa Boogie Mini Rectifier.

Puta ampli também. Muito prático e versátil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qualquer amplificador, mas so um, pra sempre!