Cubo pra Metal: Crate GT 15R X Marshall MG 15 CD X qualquer outro

    Autor Mensagem
    NMLEIGO
    Veterano
    # mai/07


    Tenho um cubo Staner kute 16, ele dá pro gasto mas o grave dele é bem fraquinho. Toco coisas bem pesadas entao preciso dem um cubo que me de a possibilidade de tocar de Iron Maiden a testament com qualidade, To pensando em gastar uns R$500 ..alguém pode me indicar algum??? Os citados acimasao bons pro tipo de som q quero levar??? qual dos 2 é melhor...????

    Bog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    NMLEIGO

    Eu não conheço o Crate, mas esses Marshall MG são umas belas porcarias (para os meus ouvidos).

    Na verdade, acho que quando o negócio são amps pequenininhos e baratos, os amps com simuladores se saem bem melhor que os transistorados tradicionais. Por isso, eu iria de Roland Cube 15 ou MicroCube (para tocar no quarto, tá mais que bom). Um pouco mais caros, mas com som fodão, são os Vox Valvetronix. Dão uma surra em qualquer transistorado pequeno que eu já tenha testado. Principalmente nos MG...

    NMLEIGO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ouvi dizer q a série MG é ruin mesmo...muito agudo o som...

    NMLEIGO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ajuda ae galera!!!!!!!!!!!!!!

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Vai depender muito do QUANTO de qualidade vc quer.... infelizmente, timbres melhores custam mais e mais dinheiro.

    So que reparei o seguinte: seu cubo é 100% transistorizado, de 16w e o falante de 8" certo?

    As opções que vc ta considerando no titulo do tópico são também cubos 100% transistorizado, com 15w e falante de 8".

    Ou seja: praticamente não vai mudar nada!!! so pq os outros sao marshall e crate não vai resolver.

    Vc precisa analisar as características do amp! Ou seja, o tipo (transistorizado, hibrido, valvulado), potencia (X watts), tamanho e quantidade de falantes (8, 10, 12 polegadas) as opções de canais (um clean; um clean e um overdrive; um clean e dois overdrive, etc) e finalmente se vem com alguma opção de ambiencia (reverb, tremolo, flanger, chorus)

    Pelo que vc falou, toca coisas pesadas. Vc terá as melhores respostas com um amplificador que tenha mais potencia que a sua atual e que tenha falantes maiores do que o seu

    Particularmente, acho que o ideal pra um bom timbre, independentemente da potencia, é ter falante de 12", que da boas respostas em todas as frequencias.

    A potencia já e algo muito relativo, depende de "pra que" (estudo/gravação/ensaio) e do "onde" (quarto/banda de garagem/local aberto) voce irá usar o amp.

    Na faixa de preço que vc está agora (500) acho que vai ser dificil achar um amp bom que reúna + potencia e maior falante. Especialmente se vc for comprar novo, aí nao acha mesmo.

    Sugiro que: acalme os animos, guarde dinheiro e gaste quando puder comprar um amplificador bom, com boas características. Procure um usado que esteja em boas condições, vc pode comprar amps ótimos na faixa de R$1000.

    Comprar as opções que vc colocou no topico, na minha humilde opiniao, é desperdício de dinheiro.

    Tenha paciencia, economize e troque o amp quando puder ter um que realmente seja melhor que o seu.

    Matheuss
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus

    Do?

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tava editando :)

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara, nao entendo mutio, mas tenho um VS8080 e um Laney TF-200, se for pra toca a guita direto no ampli sem uso de nenhum pedal o laney é bem melhor, com ele da pra tirar timbres pra toca desde adcd até iron, é um ampli gostoso de toca e tem um som limpo legal, agora pro VS8080 tem uma distorção boa do jeito q eu gosto pra toca iron só com o suo da pedaleira mesmo, se eu depender da distorção delel msm eu to fudido !!! rssss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo pra Metal: Crate GT 15R X Marshall MG 15 CD X qualquer outro