Problema com choque no PreAmp JMP1 da Marshall. Ajuda!

    Autor Mensagem
    Moises Pessoa
    Membro Novato
    # 29/mar/24 19:10 · Editado por: Moises Pessoa


    Pessoal, comprei um JMP1 da Marshall de 110V. Aqui na minha região a tensão é 220V, então estou usando um Autotransformador de 110V para 220V, de 525 W. Acontece que tenho problemas com choque ao ligar o JMP1 no Power Amp: ao tocar a guitarra, ao encostar a mão na carcaça do JMP1, na carcaça do Power Amp e na parte metálica dos cabos P10. Aqui na minha casa as tomadas são de 2 pinos e não têm aterramento.

    Se eu fizer o aterramento na tomada da parede o problema com os choques acabam?


    OBS 1: Se eu tocar calçado com o JMP1 não sinto choque. Tenho um Amp Valvulado (Colossal TMiranda) e com ele não tenho problemas com choque, tocando descalço ou calçado. Então não sei se o problema com choque é no JMP1 ou se é por causa da falta de aterramento aqui em casa. Preciso de uma luz, por favor.

    OBS 2: Já testei ligar só o Power Amp na caixa e não dá choque. Liguei o JMP1 na energia isolado só para ver se dá choque e não dá. Só quando eu faço a ligação Guitarra => JMP1 => Power Amp => Caixa 1x12.

    O equipamento que estou usando é este:

    Pre Amp: JMP1 da Marshall
    AutoTransformador Tripolar FioLux Premium (110V - 220V)
    Power Amp: Pedal Ehx 5mm Power Amp de 2,5 W
    Caixa amplificada 1x12 com falante Eminence Gb128

    Ramsay
    Veterano
    # 29/mar/24 21:29 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Moises Pessoa
    Se vc fizer o aterramento o ronco tipo "Humm" do JMP1 vai ser bem reduzido, mas, o choque vai continuar.

    Por isso, experimente inverter o plug do autotransformador que é ligado na tomada em 180º pq se o fio fase estiver ligado no lugar do fio neutro e vice-versa aí vai dar choque com certeza.

    E se ainda assim não resolver o problema então inverta em 180º o plug que é ligado no secundário (ou saída) do autotransformador.

    Moises Pessoa
    Membro Novato
    # 30/mar/24 07:56
    · votar


    Ramsey
    O autotransformador é de 3 pinos, não consigo fazer a inversão na saída dele. Então achei que resolveria o problema do choque fazendo o aterramento da tomada na parede onde ele é conectado. Chamei um eletricista para fazer o aterramento e verificar se os fios fase e neutro estão instalados corretamente, ele vai vir hoje. Vamos ver se resolve.

    Moises Pessoa
    Membro Novato
    # 30/mar/24 12:22
    · votar


    Problema solucionado, amigos. O eletricista fez o aterramento da tomada com a haste de cobre enterrada, instalou o fio terra que não tinha na tomada e fixou o fio com conector gtud na haste de cobre enterrada. Trocou também a tomada na parede onde eu ligava o amplificador que antes era só de 2 pinos. O problema do choque foi resolvido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com choque no PreAmp JMP1 da Marshall. Ajuda!