choque e alta voltagens

    Autor Mensagem
    High_Voltage
    Veterano
    # mar/05


    galera, estou querendo montar um amplificador valvulado, mas como todo amp valvulado, vai correntes altíssimas, gostaria que me ajudassem com dicas sobre aterramentos, como isolar as chaves, jacks, o chassis,etc, os procedimentos que são necessáriois pra poder isolar o amp dos perigos de se levar choque, não quero morrer eletrocutado...

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    High_Voltage
    eeeh mais um pro clube.

    na verdade corrente altíssima (e nem tão alta assim) só no filamento das válvulas... alguns amperes... mas a 6.3 volts, não mata nem mosca.

    o problema são as tensões... da ordem de 450 volts para os push-pull da vida. pra montar 'corretamente' não tem segredo, basta seguir o esquema. o amp que eu fiz, coloquei todos os terra no chassis, não teve erro não.

    agora, que amp vc vai montar?

    High_Voltage
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    estou querendo montar o dual rectifier, em que parte tenho que tomar mais cuidado com ele? Se eu jogar todos os terras do amp no chassis posso encostar no chassis de boa que não vou levar choque? tem algum perigo deu levar choque pelas cordas da guita ou por algum contato, alguma chave?

    High_Voltage
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o dual tem esse " push-pull" ? o q é isso?

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    High_Voltage

    push-pull eh a topologia do estágio de potência... todos os amps mais pontentes (20 watts pra cima) usam push-pull.

    dual rectifier? ... bom existem uns 500 modelos chamados 'dual rectifier'... qual deles exatamente? vc já tem o esquema? bota um link ae

    High_Voltage
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aqui está o esquema
    http://www.freeinfosociety.com/electronics/schematics/audio/mesaboogie dualrectifier.html

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    putz muito complicado cara... tem mais 'firula' nesse esquema do que amplificador propriamente dito rss... eu jamais montaria um treco desses, tem coisa demais pra dar errado ai.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Para quem tá começando e não sabe nada de valvulados...a dica é
    www.ax84.com

    e montar o bom e velho P1.

    Tem que começar devagar cara !!! Um valvulado tem várias manhas e vc pode se frustrar se montar algo muito complexo de cara.

    High_Voltage
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    flw pessoal, tou lendo sobre o ax84,vou começar por um mais facil msm

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    High_Voltage
    excelente ideia. monta um P1 ou high-octane com uma 6V6 em vez da EL84 (el84 eh mto aguda, aff), que é um belo brinquedinho.

    se quiser, dá uma sacada no high-octane que eu montei... tem uma paginazinha com fotos e sons:

    http://planeta.terra.com.br/servicos/tabaamps/HiO/

    helciof
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Visite o link: valvestate.fateback.com
    Lá terá acesso ao meu email e poderá tirar dúvidas sobre valvulados!

    Tainha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b0fh
    Pensei que tivesse entendido mas ainda estou por for com relação ao amp push-pull.
    Veja se estou correto, push-pull é o amp com duas válvulas de potência e single ended é o amp com uma válvula só, é isso?

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tainha
    mais ou menos... na verdade o push-pull sempre trabalha com 'pares' de válvulas, pode ser 2, 4, 6, 8 válvulas.

    Já os single-ended podem trabalhar com 1, 2, 3... não precisa ser em pares.

    eh uma explicação tosca, mas eh mais ou menos isso :)

    tem bem mais detalhes sobre isso lá no ax84.com... dá uma lida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a choque e alta voltagens