Fender Frontman ou Meteoro Space Junior?

    Autor Mensagem
    Psychotronics
    Membro Novato
    # 25/set/23 14:39


    Estou prestes a comprar minha primeira guitarra, uma Tagima TW-55. Eu vi que guitarristas que eu curto tocam telecasters, fui na loja testar o som e curti bastante, achei uma com um preço legal. Agora eu preciso me decidir quanto ao amplificador.
    Estou pendendo pra ou um Meteoro Space Junior ou um Fender Frontman. O Frontman é uns 300 reais mais caro, então não sei se valeria a pena comprar ele ou se eu deixo pra mais pra frente trocar de amplificador.
    Eu curto bastante punk, pós-punk e hard rock. O que vocês acham?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 29/set/23 18:05
    · votar


    Psychotronics
    Frontman...
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # 01/out/23 12:39
    · votar


    Fender Frontman

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 02/out/23 19:44
    · votar


    Não conheço o Meteoro, mas o Fender suponho que vc esteja falando do Frontman 10G, né? O pequeno? Esse é horrível, e muito mais caro do que devia ser. Absolutamente não recomendo. Achei que era ruim só por causa do falante, fiz um mod pra ligar em falante externo e continuou uma porcaria... no fim das contas acabei usando só a carcaça dele pra fazer um cabzinho.

    Tô por fora de preço de amp, mas nesse Frontman você paga muito pela marca. Comprei muito tempo atrás porque a minha esposa queria começar a tocar. Ela escolheu esse só porque achou bonito e já tinha me visto usando os Fender grandes (eu tava com um Princeton na época). Na mesma loja, pelo mesmo preço, tinha um Vox Pathfinder que botava o Fender pra mamar. Hoje em dia o Vox é bem mais caro... mas recomendo com força pesquisar amps de marcas menos conhecidas.

    Muitos amps mais modernos fazem basicamente um "modeling" analógico basicão e funcionam com falantes genéricos de áudio em vez de falantes específicos de guitarra. Basicamente, tem uma simulação de falante embutida e assim eles soam melhor com falante pequenos. Essa é a ideia por trás do Blackstar Fly 3 e do Boss Katana Mini, mas esses são caros. Sei que marcas chinesas tipo Joyo e outros seguem uma ideia similar, e a tendencia é soarem melhor do que esses que você viu.

    LeandroP
    Moderador
    # 03/out/23 08:02
    · votar


    Psychotronics

    Já considerou esses modelos que se parecem com uma lancheira?
    Geralmente são muito bons com preço atraente. No entanto, precisa de uma caixa pra funcionar. A vantagem é que você pode usar uma caixa com um alto falante de 8" (como o que tem no Meteroro ou no Fender), bem como usar caixas com mais de um alto falante, além do tamanho deles, o que tem um impacto interessante no som.

    Como este, por exemplo:
    https://loja.joyobrasil.com.br/produtos/amplificador-pre-valvulado-joy o-bantamp-bluejay/?pf=gs&variant=597617736&srsltid=AfmBOooOtIixApUhgfG PEH5jJ6CE3xYwz19Y5N9XnqebM7V4_H1O-NYfkug

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Frontman ou Meteoro Space Junior?