Caixa com bateria + microfone sem

    Autor Mensagem
    magicozannon
    Membro Novato
    # 25/mai/22 09:01


    Pessoal, eu tenho uma caixa amplificada alimentada a bateria (Samson Expedition Escape+) e uso um sistema de microfone sem fio, também da Samson (AirLine 99m) cujo receptor é alimentado por um conversor AC/DC de 15V. Ou seja, ainda que eu tenha a caixa a bateria, eu não consigo me libertar dos fios e extensões e da necessidade de ter uma tomada de energia relativamente próxima. Então, pensei um usar um power bank, desses usados pra carregar celular e notebooks pra alimentar o receptor do microfone sem fio. Só que eu não encontro um que tenha saída DC de 15V. A maioria só tem saída USB (5V) e alguns têm saida DC de 12V. Alguns poucos também têm saída AC de 110V, o que seria uma solução mas, eu queria me livrar também do conversor AC/DC. Antes de comprar o power bank eu fiz um teste ligando um conversor AC/DC de 12V no receptor e ele, aparentemente, ligou normalmente. Acredito então que se eu usar a saída DC de 12V do power bank pra alimentar o receptor de 15V ela vá ligar. Vocês acham que eu posso ter algum problema de performance e/ou eficiência no dia a dia por fazer essa gambiarra?

    LeandroP
    Moderador
    # 25/mai/22 09:44
    · votar


    magicozannon

    Procure fazer ou encomendar uma fonte que atenda exatamente as especificações do seu equipamento, alinhada às suas necessidades.

    O seu equipamento de 15V pode funcionar com uma alimentação de 12V. O que pode acontecer é reduzir a performance. Não sei se o equipamento seria danificado. Eu apostaria numa fonte customizada, feita sob medida.

    magicozannon
    Membro Novato
    # 25/mai/22 10:18
    · votar


    Eu tenho a fonte original do receptor. A questão é que eu quero usar bateria pra alimentar ele e me livrar dos cabos e necessidade de uma tomada disponível. Quando você diz mandar fazer uma fonte customizada você se refere a uma fonte movida a bateria? Onde eu poderia encomendar isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa com bateria + microfone sem