Qual caixa pra teclado e microfone?

    Autor Mensagem
    tecla_jipa
    Veterano
    # jul/06


    galera, preciso d uma caixa ampl. pra mim ensaiar em casa e tocar em pequenos shows com a banda, tem q ter qualidade por q vou usar pro tecl. e microfone, tem q ter agudo, medio e grave tmbem porque o baixista saiu e por enquanto estou usando o baixo do teclado. o baixo do teclado nao tem a mesma potencia das cordas d verdad, mas, é mais pesados q os timbres normais. me indicaram uma caixä: MEDUSA M-3 quem conhece? pois he! mas nao sei nao! alguem me ajuda? desde ja agradeco...

    Randy78
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    posso estar errado, mas certa vez liguei um teclado num rádio da aiwa, o som ficou muito bom, pois as caixas suportam muitos graves e agudos, nesse rádio tbem tinha entrada para microfone, nãos ei se dava pra ligar junto, mas no caso, alguns amplis são muito caros, esses sons da aiwa vc acha usados por uns 400,00 e ainda pode gravar em fita o que toca, talvez até usar um playback junto.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tecla_jipa
    Pelo preço que vc vai pagar o Medusa, vc compra um power de 150+150 W, uma Mesa Behringer de 6 canais,e duas caixas de duas vias para PA, que creio eu, deixará vc com mais liberdade e valor de revenda em caso de troca de Equipamento.A versatilidade do uso da mesa compensaria o trabalho de carregar o rack com as caixas, e é bem melhor de posicionar para uso em shoppings e restaurantes, para pequenos shows.Um abraço!

    tecla_jipa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs

    ei me explica melhor porque eu me enteresei ! na igreja ond toco d vez em quando, tem uma mesa ciclotron, num sei c vc conhece, ela tem 8 canais, tem tmbem um amplificador e 6 caixas, cada uma com um alto da selenim de 100 wats, e um tweeter da ciclotron de 50 wats, o que vc axa dessa configuracao? a que vc me passou seria melhor ? pois, o som da igreja nao esta muito bem nao!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tecla_jipa
    Buenas!Posso te afirmar que o equipamento é o suficiente para a igreja, só teria que verificar como estão ligadas essas 6 caixas, e qual a impedância de cada uma delas, pois a conta fica quebrada e não fecha.As caixas, conforme a impedância podem ser 2, 4, 8, mas nunca 6 ou 10( à não ser que usem o artifício de linha de 70,7 volts(coisa antiga que pouquíssima gente conhece).Agora, o problema maior de todas as igrejas é a falta de tratamento acústico, com paredes lisas e paralelas, com pé direito alto(todos venenos, acústicamente falando) e cantos à 90º sem absorvedor de graves.Vc pode comprar o equipo que quiser, mas não terá um som bom até que trate a acústica(tenho bastante experiência em igrejas).Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual caixa pra teclado e microfone?