Amp Contra-baixo para shows de 30 pessoas

    Autor Mensagem
    VitorGabriel
    Membro
    # abr/22


    Bom dia pessoal, estou procurando um amp de contra baixo para shows de cerca de 30 pessoas. A maioria das musicas que tocamos tem pegada mais rock, tocamos the offspring, alice in chains, pearl jam, metallica, RATM, nessa linha.. O baixo que mais uso é um eagle sbj 005

    Vocês mais experientes poderiam me dar umas dicas para poder filtrar minhas buscas? de potencia, modelos e marcas

    de preferencia na faixa de mil reais, não tem problema se for usado. Se não tiver recomendações nesse valor, aceito outras sugestões também

    Muito obrigado!

    makumbator
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    VitorGabriel

    Vc quer combo ou cabeçote e caixa separada?

    VitorGabriel
    Membro
    # abr/22
    · votar


    Vc quer combo ou cabeçote e caixa separada?
    To pensando mais em combo

    debarba
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Se topar equipamentos usados, recomendaria um Staner BS 120 ou BS 150, ou suas atualizações BX 100 e BX 200. São cubos leves, embora grandes, com bom timbre e volume de sobra.
    Se quer algo menor, pode achar um Meteoro Demolidor FWB-80 ou FWB-50 (preferência para o primeiro pelas pré-definições de timbre). Provavelmente menos resistentes que os "tanques de guerra" da Staner, mas condizentes com a faixa de preço buscada, até mais baratos.

    Cubo para baixo novo tá caro. Existem, claro, opções superiores às que citei, mas mais caras. Você precisa de pelo menos 50W RMS, mas provavelmente todo mundo aqui no fórum vai dizer que precisa de ainda bem mais. Se for 30 pessoas mas em local aberto, eu concordarei.

    VitorGabriel
    Membro
    # abr/22
    · votar


    debarba
    debarba

    dei uma olhada nesses que vc falou, nao consegui acha usado infelizmente, e os novos estão carinhos mesmo.

    makumbator
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    VitorGabriel

    Uma coisa importante pra vc pensar é sobre o uso futuro do amp, e não apenas para alguma apresentação (a de 30 pessoas) que pode estar em vista.

    Ás vezes é melhor pegar uma opção um pouquinho mais potente pra ter mais recursos se precisar usar em outras situações.

    VitorGabriel
    Membro
    # abr/22
    · votar


    makumbator
    Sim sim, nesse caso acho que um de 100 W atenderia isso, pelo que entendi

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    VitorGabriel Tem que pensar bem lá na frente. Eu mesmo já tenho um de 200w, que já toquei pra mais de 100 pessoas, mas já toquei também para umas 10 pessoas, só precisei atenuar o volume. O problema se tiver com um amp de 50 e pintar oportunidade pra algo maior ai não fica bom. No caso você tem algum outro amp já? Como que é o esquema que você toca?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Contra-baixo para shows de 30 pessoas