Que equipamento para Contra Baixo exigir para shows?

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # out/12


    Salve galera dos graves!

    Minha dúvida é bem simples. Que amplificador exigir para os shows? E como especificar?

    Como não temos todo o equipamento de palco normalmente encaminhamos nosso Rider Técnico para a locadora de som ou contratante do show.
    Costumamos fazer shows de medio porte, normalmente. Público que costuma ser entre 500 a 2mil pessoas mais ou menos.

    Então eu preciso saber qual melhor forma de especificar que ampli preciso pro palco. Por que assim, não quero excessos e pedir coisa demais, porém preciso de um mínimo.
    Que costuma ser, por exemplo, um equipamento nesse estilo:

    1

    2

    Não necessariamente estas marcas, mas algo que tenha essas configurações mais ou menos. Isto já costuma quebrar bem o galho.

    O que não quero é chegar num show e ter lá um BS 150 que vai ficar "rachando" e eu sofrendo.

    Enfim, obrigado a quem puder ajudar!!

    Hitman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dibass
    Fala brother! beleza??
    Quando eu toco baixo, gosto de usar um 4x10 em cima de um 1x15. Deixo os medio e agudos pros 10s e a porrada la embaixo.
    Meu amp favorito eh o mesa boogie m9 carbine, nao eh mto complexo, nem muito simples, e um som de dar tesao, porem o amp favorito do meu baixista eh algum aguilar ai. haha

    Vc vai tocar q tipo de musica?

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Hitman
    Quando eu toco baixo, gosto de usar um 4x10 em cima de um 1x15
    Sim, também prefiro isso! Mas preciso estabelecer um mínimo para as exigências no Rider Tecnico da banda.

    Vc vai tocar q tipo de musica?

    Música Gaúcha, sertanejo e afins

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dibass
    Cara, creio que, no mínimo o GK e uma 4X10 (embora eu prefira 2X15).
    Abç

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sim, mas como eu especifico isso no Rider Técnico?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dibass
    Apenas especifique o tipo da caixa (falantes, potência e impedância), as marcas de referência (sempre duas), os modelos e bem como o respectivo amplificador.
    Abç

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas aí que chega a um problema, eu não entendo muito sobre potência e impedância. Além de que quero algo que seja um pouco claro pra que qualquer locadora de som entenda o que preciso. Aí queria saber como colocar no papel, me entende?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dibass
    Não há muito o que fazer cara, é vc quem tem que determinar isso a partir do que lhe disse acima. Pesquise pelos equipos mais comuns no mercado.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que equipamento para Contra Baixo exigir para shows?