alto falante para baixo (caixa grave)

Autor Mensagem
matheuslohner
Veterano
# abr/08


E ai pessoal..
eu tava querenu fazer uma caixa grave ..pq minha banda comprou uma potencia d 200 watts por canal....e a gnt tah cumeçanu a tok nos bares....entaum eu qria sab...to em duvida se compro uma caixa grave com falante da keybass 15" d 200 watts...ou se compro um falante selenium 12pw5 12" d 300 watts...o tamanho do alto falante altera alguma coisa...???? o d 12" ficaria bom pra tocar em bar?? essa caixa eu vou usar soh para o baixo...e ligada em um canal da potencia..no otro canal a gnt vai ligar 2 caixas em paralelo para voz, violão e guitarra...

queria saber a opiniao d vcs...vlw

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


Rapaz vai pela potencia !! Se fosse vc mandaria fazer uma caixa saia bem mais em conta.. eu trabalho com caixa.. e 2 falantes da keybass de 15 ficaria bom vc coloca eles em caixa separadas uma em cada lado do palco e os demais em cima dela !!lembre peça para fazer uma caixa semi proficional e não akelas que é só um quadrado..

matheuslohner
Veterano
# abr/08
· votar


po cara...vlw..+ por enquanto a grana tah dando soh pra uma caxa msmo...
tipo...a caixa grave com o falante keybass custa 300 conto...com o flante 15" 200 watts...e a caxa q vem eh akelas q nao dah pra ve o alto falante....ele eh encaixado dentro da caixa....axo q vc deve saber...e possui as aberturas pra saida d som...
e na qustao do falante.....vc me aconselha o key bass 15" 200 watts...ou o selenium 12pw5 12" 300 watts?? a potecia q vou liagr neles eh d 200 watts por canal...vlw

matheuslohner
Veterano
# abr/08
· votar


ahh...e num eh show grande q a gnt tah fazenu naum...eh show em barzinhu..para palco q mal cabe a gnt e as caixas...suahsuahsuas...
axo q uma caixa jah eh o bastante....por ser estrutura pekena

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


Essa potencia é em RMS ???

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


Se for em Rms pode ser que o keybas fique um pouko distorcendo.. eu tinha duas caixas proficionais da keybass de 15 com 400Wrms cada uma era bozinha mas muito raro as vezes distorcia !!

matheuslohner
Veterano
# abr/08
· votar


eh sim...eu ligaria esse keybass d 200 watts rms em um canal d 200 watts rms...sera q iria distorcer??? se eu colocar um falante d 12" para baixo...fikaria ruim?? no caso seria o 12pw5 selenium d 300 rms

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


procura um de 15 keybas com ums 400Wrms ficaria melhor já que no caso é só um falante..

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


Acredito que iria ficar bom o selenium mas ele é pequeno .. mas como diz o ditado que tamanho não é documento...
coloca logo um bom pra depois vc não ter dor de cabeça

matheuslohner
Veterano
# abr/08
· votar


ok...vou dar uma pesquisada..
eu liguei um dia numa loja d som....e o vendedor me disse q eu tenhu q colocar um falante da msma potencia q o amplificador..ou seja..teria q colocar um flante d 200 watts... pois se eu colocasse um d maior potencia....o amplificador iria distorcer pq ele num teria força pra tocar o falante..isso tem alguma coisa a ver??

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


justamente o contrário..
pq se voce colocar o falante com a potencia igual ele vai ficar no mesmo limite do amp ou seja se vc aumentar o amp ele vai distorcer pois o falante não aguenta potencia do amp
e com um falante com potencia mairo ele vai aguentar seu amp
se vc aumentar o falante vai trabalhar aliviado pois a potencia é maisor que do amp

matheuslohner
Veterano
# abr/08
· votar


ok entaum...agora estou intendeno..
se eu coloca um falante d 250 watts jah estaria bom??/ to sem grana..suahsuahsahs
sera q com 250 ele iria distorcer na potencia d 200??? me aconselhe um falante q nao distorceria em alto volume...+ q num seja um d 400 watts...sauhsa...mto caro...

vlw

matheuslohner
Veterano
# abr/08
· votar


estou d olho no 15 pw5...q eh o d 15" da selenium....woofer d 350 watts rms..este esta por 280 e eh aconselhado para baixo

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


esse é legal !!
tem tambem essa questão vc tem que pegar um de Woofer ou Sub..

matheuslohner
Veterano
# abr/08
· votar


eh tem essa questão..
+ eu resolvi confiar nos pw5 da selenium..apesar deles serem woofer...sao indicados para contra baixo....e jah ouvi mtos elogios sobre eles para este uso...
compensaria eu fazer uam caixa para ele?? eu msmo fazer??? no site da selenium tem q a caixa ideal pra ele eh 35x55x80 (PxLxA)...se eu msmo resolver fazer esta caixa...devo colocar alguma coisa por dentro??? ou soh a madeira msmo e jah coloco o falante.??? e eu uso mdf ou compensado 20mm??

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


Usa bloco de de preferencia de 20mm
e manda fazer caixa proficional..

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


pq não sei onde vc mora mais deve ser longe eu trabalho com caixas tambem..
vc mesmo fazendo vc vai gastar ums 50 reais da folha de madeira

matheuslohner
Veterano
# abr/08 · Editado por: matheuslohner
· votar


ehh...eu to pensano em comprar pronta msmo.....pq pra faze dah mto trampo....tem q vedar td...e eles soh vendem a folha d compensada inteira ..q. custa 90 reais..... uma pronta aki tah 100 reais...forrada por fora..e eles colocam o alto falante para mim...

e + uma cois...entao akele negocio do alto falante ter q se da msma potencia do ampli num tem nda a ve??? ele tem q se msmo + forte??


vlw

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


e + uma cois...entao akele negocio do alto falante ter q se da msma potencia do ampli num tem nda a ve??? ele tem q se msmo + forte??
É recomendado que o falante tenha maior potência pra não distorcer o som e não estragar o falante...

matheuslohner
Veterano
# abr/08
· votar


eh q eu liguei numa loja d som e o cara disse o seguinte:

o vendedor disse q eu tenhu q colocar um falante da msma potencia q o amplificador..ou seja..teria q colocar um flante d 200 watts... pois se eu colocasse um d maior potencia....o amplificador iria distorcer pq ele num teria força pra tocar o falante..isso tem alguma coisa a ver??

vlw....
minha potencia eh 200 watts por canal...e eu vo liga soh uma caxa grave nesse canal

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


Não cara, o que distorce é se o falante não aguenta tanta potência, e trabalha "sobrecarregado"... Se ele tem mais potência, trabalha aliviado e não tem perigo de distorcer.

matheuslohner
Veterano
# abr/08
· votar


ahh...blz entaum...
para a minha potencia q eh d 200 watts rms...qto no minimo vc aconselharia o falante ter de potencia para nao distorcer??

vlw

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


Aí não sei cara, espera alguém mais experiente, eu to só repassando as informações que me foram dadas =p

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


Num minino um de 250 RMS de preferencia um de 15 polegadas e woofer ou SUB. =]

caraka veio ai é 90 pal uma folha!!!
aki é 60 conto uma folha..

Gui
Veterano
# abr/08
· votar


matheuslohner

o vendedor disse q eu tenhu q colocar um falante da msma potencia q o amplificador..ou seja..teria q colocar um flante d 200 watts... pois se eu colocasse um d maior potencia....o amplificador iria distorcer pq ele num teria força pra tocar o falante



o vendedor só falou bosta!
eu colocaria no minimo 300w..pra sobrar metade da potencia..

os pw5 são bons...já usei um 12pw3 e não tive reclamação..curti bastante!

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


mas o pro é que o cara tá com grana curta hehehe

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


Outra vantagem de ter potência sobrando é se um dia vc trocar de amp por um de maior potência, ainda poder utilizar os falantes =]

matheuslohner
Veterano
# abr/08
· votar


ok entao galera...
vlw pelas dicas...
to pensando em comprar um 15pw5 350 rms..por 300 reais novo..
ou o wpu1505 usado..q o cara tah pedindo 200 reais..tah mto barato este ultimo...

abraços

matheuslohner
Veterano
# abr/08
· votar


olha o q um cara me disse:

Minha pergunta sobre um falante de 450 rms :

+ pq ele ira distorcer com uma potencia d 200 watts? ele eh d 450 ueh.....ele num teria q aguentar com folga uma potencia d 200 watts rms por canal?[/i]

A resposta dele:

Não. Ele tem 450 watts. pra ele trabalhar perfeitamente bem você precisa de um potencia de 1800 ou seja 900 por canal. Fator de Crista = 2. 450 X Fator de Crista 2 = 900 .Ou Seja um potencia de 200 empurra só se ela estiver trabalhando baixo e outra você nunca vai conseguir um boa resposta desse falante !!! com um potencia de 900 por canal vc vai se espantar com a força dele é sério !!! espero ter respondido .[i]


felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


vc vai usar os dois canais em um falante só ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alto falante para baixo (caixa grave)