Amplificadores Tom Sawyer (não é a música do Rush): alguém já testou?

    Autor Mensagem
    Cloudkicker
    Veterano
    # dez/21 · Editado por: Cloudkicker


    Usei a busca e não encontrei nada sobre eles aqui...

    Procurando por amplificadores para comprar, encontrei um tal de Tom Sawyer... Pelo que entendi, é uma marca própria da loja que vende (tipo a Harley Benton da Thomann). Há modelos baseados nos Orange Micro Terror e Micro Dark.

    Links deles no ML:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1714955046-micro-cabecote-pre- valvulado-20w-tom-sawyer-mark-twenty-ts20-_JM#position=1&search_layout =mosaic&type=pad&tracking_id=b5b41485-a582-4313-8a20-19cf70d0737b&is_a dvertising=true&ad_domain=SEARCHWEBMOBILE_LST&ad_position=1&ad_click_i d=NGUwZTVkZjAtZjA0Ni00NWViLTk1NmQtZWY4NmFlNmU3YWM0

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2064011493-micro-cabecote-pre- valvulado-20w-tom-sawyer-dark-twenty-_JM#position=4&search_layout=mosa ic&type=item&tracking_id=b5b41485-a582-4313-8a20-19cf70d0737b

    Além disso, vi que há alguns vídeos, mas não muitos. Abaixo um da própria loja e outro de um consumidor usando ao vivo:

    https://youtu.be/puPvfN4AAkE

    https://youtu.be/HtL4fRnLy-k

    Será que é uma barganha boa mesmo pra ter algo próximo dos modelos Orange citados acima sem gastar muito? Fica o receio de não saber se é decente ou se é um clone mal feito, por ter poucos reviews. A loja que vende é oficial do ML e parece ser confiável, mas é sempre bom verificar se mais gente conhece.

    Em tempo: sei que tem que comprar um gabinete depois, por isso tenho considerado outras opções, como um combo Hiwatt G100R (mas esse, só acha usado e na faixa dos 2k, o que seria mais ou menos o preço de um lunchbox desses acima + gabinete 1x12 - se for assim, vou pegar um com falante Voghan, inclusive, o que vi sobre eles foi bem positivo).

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Cloudkicker

    Não conheço e nunca nem vi esse amplificador.
    Eu tinha visto no Marketplace do Facebook um amplificador Laney LV200 por R$900,00. Fui procurar pra te indicar e não está mais disponível. Coisa barata vende logo. É um amplificador de 65 Watts, pré valvulado, falante de 12' Celestion e etc... "Acho" mais vantagem que esse de 20 Watts que você postou, apesar de não ter dito para que queria.
    Procura por amplificadores usados que tenham mais potência, pois assim, você já usa pra estudo e possíveis ensaios e até pequenas apresentações, que é essa a sua intenção segundo os seus tópicos.
    No mais, boa sorte.

    MarlonStrike
    Veterano
    # 25/set/22 21:06
    · votar


    Subindo o tópico pra não criar outro, alguém já teve experiência com esse amp?

    Grandin
    Membro Novato
    # 20/dez/22 17:54
    · votar


    Cara, eu tenho um... Gosto BASTANTE do timbre... Peguei o Dark Twenty com a caixa de 12"

    Ele é compacto, pré-valvulado (tem um som realmente quente), o POWER dele é MOSFET, embora seja transistor, é classe A/B, já é BEM melhor do que os terríveis classe D, porque a senoide do A/B é realmente perfeita, porém, o contra é que os 20W que ele entrega é até muito para tocar no meu quarto e estudar por exemplo, porém quando saio para tocar em uma igreja pequena (pequena mesmo, digo 100 pessoas mais ou menos), se a bateria não estiver dentro de um aquário acústico, tenho que usar ele no máximo para ter retorno, além de ter que microfonar, porque ele não consegue empurrar som para a igreja inteira.

    Enfim, acho que o preço é EXCELENTE, de longe o melhor custo-benefício que encontrei nos amplis, a construção é boa, ele é compacto, tem um timbre BEM legal e quente, mas da uma sofrida para tocar ao vivo do lado de uma bateria... Se sua aplicação for estudo, ele é mais que suficiente, se for tocar ao vivo, sinceramente, acho que sentirá falta de potência se não puder microfona-lo.

    Espero ter ajudado ;)

    Ramsay
    Veterano
    # 23/dez/22 23:09
    · votar


    Cloudkicker
    Pelo preço não deve ser lá grandes coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores Tom Sawyer (não é a música do Rush): alguém já testou?