Plugando violão e voz em banda pequena (dúvida)

    Autor Mensagem
    Dani_84
    Membro Novato
    # nov/21


    Oi pessoal, estou tentando entender qual melhor equipamento para mim nesse momento e gostaria de pedir ajuda de vocês. Quero plugar meu violão Nylon e Mic(voz) pra tocar com um baterista e um trombonista (talvez ainda um baixista). A princípio é para ensaio, mas gostaria de ter uma qualidade boa, visto que é difícil não perder a qualidade do timbre do violão nylon quando plugado. O timbre da voz tb é importante , pq a ideia é um som um pouco mais "intimista". Bom, comecei olhando aplificadores que tenham entrada para o violão e para a voz, mas me veio a dúvida se essa é a melhor opção, e de que potência preciso, quanto preciso investir , etc.
    Se esse equipamento me servisse depois para fazer um "violão e voz" em um espaço pequeno melhor ainda, mas essa é uma outra ideia, o principal é os ensaios com essa banda.
    Se puderem me ajudar, agradeço. Valeu!

    Wanton
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    Dani_84

    Já sabe quanto pretende gastar?

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    Dani_84 O ideal é ter uma mesa pequena, com o minimo de canais e uma caixa ativa, isso já teria um bom som e boa qualidade. Caixa multiuso nunca é bom, não tem qualidade só com um instrumento, quanto mais ligar mais coisa

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    Dani_84

    Não conheço muito, mas acho (e dependendo do quanto está disposto a gastar) que esse amplificador seria interessante. Existem outras opções:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2074448506-kit-amplificador-vi olo-e-voz-roland-acs-live-lt-60w-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=goo gle_shopping&utm_medium=organic

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plugando violão e voz em banda pequena (dúvida)