som de overdrive ao tocar alto demais

    Autor Mensagem
    nandodx
    Membro Novato
    # dez/20


    Galera, de uns tempos pra cá eu venho tido problemas ao tocar. Quando alto demais, e principalmente com o grave aberto, as notas saem com um som ruim que chega próximo ao som de um overdrive ou distorção leve.
    Gostaria de saber o que pode ser e que medidas posso tomar.

    Meu baixo é um Tagima TBM4 e o amp é um O'neal OCB 308 (não são os melhores equipamentos do mercado, mas quebram um galho).

    makumbator
    Moderador
    # dez/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    nandodx

    É bem provável de ser o falante não aguentando tanto volume e grave. O seu combo tem falante de 8 polegadas (que são notórios por não reproduzirem muito bem os sub graves). Além disso, o equipamento tem só 40w de potência, então não vai ter muito som (e com isso você acaba usando ele muito no limite).

    A solução? Use menos volume e ou menos grave. Ou troque de amp.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/20
    · votar


    nandodx

    Exatamente o que disse o makumbator.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    tenho um ampli desses pequenos da warm music rb 108 falante de 8' também...

    não rende muita coisa, é pra tocar em casa, estudar, ensaiar com violão e cajon...
    não se toca alto com esses amplis

    as vezes ligo meu baixo nos amplis que uso para os teclados aqui, falante de 15" 200W ai você sente a pressão, grave mais encorpado,ai a conversa é outra



    o que pode ser e que medidas posso tomar.
    para mais volume, ou se sair pra tocar: um ampli maior o céu e seu bolso são o limite
    em casa: toque com menos volume


    ter as duas opções é interessante (vai de orçamento) as vezes você quer se trancar em outro cômodo para estudar e andar pela casa com um ampli de 15" não é tão prático

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a som de overdrive ao tocar alto demais