Marshall mg15 cd com ruído alto no overdrive

    Autor Mensagem
    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10


    tenho um marshall MG15 CD há cerca de 4 anos e qnd ligo a distorção dele fica um chiado bem irritante, porém não tão alto, mas ao pôr o volume no talo ele chega a ficar bem alto, oq pode ser o problema? é chiado de potencia? (haha), é normal? ou é algum problema? obrigado a todos abraço!!!

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JuaumJuse23

    Falta de aterramento da rede elétrica

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    desculpa, mas poderia me explicar na lingua leiga? hahaha obrigado

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JuaumJuse23

    A sua tomada tem que ter o pino "Terra", só que mesmo que tenha, aqui no Brasil não é costume passar o fio terra nas tomadas, então fica aquele terceiro buraco meio inútil, pois nao tem o fio la dentro. Aterrar a rede nada mais é que cravar uma haste de cobre de 2,40m na terra, passar um fio em todas as tomadas, levando ele para aquele terceiro pino que as tomadas tem... é aquele pino que o pessoal geralmente corta fora, ou coloca um "T" pra inutilizar ele, etc...

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    nossa, juro q ainda n entendi, q negocio complicado cara...=O

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JuaumJuse23

    A sua tomada tem que ser dessa aqui, porque o seu cabo de energia deve ser um desse aqui, ou seja... ta vendo o terceiro pino que é aquele que ngm nunca usa, sempre corta fora, então... ele entra na tomada, porém não adianta nada pq a sua tomada não deve ter nada la dentro pro fio terra, é apenas um buraco sem nada... o que teria que fazer é passar um outro fio por dentro da parede, passando por todas tomadas, para que esse terceiro pino fique aterrado. Aí voce leva esse fio para fora da casa, vai até algum lugar que tenha terra, crava uma haste de cobre e "amarra" o fio nela. Entendeu?

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Agooora entendi, valeu cara, mas isso eh praticamente impossivel! por favor de-me uma solução facil, ou menos dificil...porque sinceramente, n acho q isso seja a causa do problema, obrigado mesmo assim, abaço

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JuaumJuse23

    Se não quiser aterrar da forma mais correta, que seria passando o fio por dentro, da pra fazer uma gambi... compra uns par de metros de fio 4mm flexível... aí voce pluga a tomada mas não coloca tudo, aí voce da umas voltas com o fio no pino terra que sobrou pra fora... aí voce leva esse fio pra fora da tua casa em algum lugar que tenha terra, passa pela janela sei la se vira... mas pra ficar bom voce não vai escapar de comprar a haste e cravar ela na terra... é barato, uns 20 conto no máximo custa essa haste de 2,40m.

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mas cara, é mt complicado, sab? cravar na terra??? OMG hahaha, mas obrigado mesmo assim, o jeito eh ficar com o ruido. abraço

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JuaumJuse23

    Se voce não conseguir cravar isso aqui na terra, se mata... bota a mão na massa! pega uma marreta e crava pra baixo! não tem dificuldade nenhuma, e melhora 100% o ruído. abs!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara... Qual tua guitarra? talvez uma blindagem possa amenizar.

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    minha guitarra eh uma epiphone les paul standard com captadores seymour duncan alnico II pro, na ponte e no braço...abração ae

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se voce não conseguir cravar isso aqui na terra, se mata... bota a mão na massa! pega uma marreta e crava pra baixo! não tem dificuldade nenhuma, e melhora 100% o ruído. abs!
    Cara, eu moro em condominio de casas, então a terra mais proxima q por sinal eh bem perto mesmo, eh a grama do meu quintal, mas ficar com uma haste de cobre aterrada não é tão bonito assim né? =O obrigado cara, abraço

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JuaumJuse23

    É, normalmente Les Paul não precisa de blindagens.

    tenho o mesmo amp que vc e tenho o mesmo problema..
    Sempre achei que a solução fosse aterramento mesmo.

    Mas como isso dá muito trabalho, passei a relevar o chiado.
    Normalmente não passo da metade do knob do volume.
    A distorção do amp eu nem uso porque acho bem tosquinha.

    Uso o SD-1 da Boss. Melhora bastante o chiado.


    abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall mg15 cd com ruído alto no overdrive