Fender Hot Rod Deluxe fala alto demais!

    Autor Mensagem
    Silverblue
    Veterano
    # jan/11


    Pessoal, comprei um Hot Rod Deluxe há um ano e até hoje sinto que não estou extraindo o melhor som dele. Motivo: ele fala alto demais. Mesmo tocando com a banda, no volume 2 o pessoal começa a pedir pra baixar um pouco, porém nesse volume não dá pra sentir o timbre de um verdadeiro valvulado.
    O ampli tem saída para um falante externo ou caixa extra e o manual diz que tem 3 opções de ligação: 1.Na qual o falante do próprio ampli é ligado na saída "V"em 8 ohms. 2.Na qual o falante extra é ligado na saída "W" em paralelo, e as duas saídas são em 8 ohms e 3.Na qual à saída "V" é conectado um plug aberto e a saída "W" passa a ser de 4 ohms.
    Procurei em vários fóruns na internet e entendi que se eu ligar um falante de 8 ohms em uma saída de 4 ohms a potência cairia pela metade. Será que entendi certo?
    Não fiz o teste com medo de queimar ou estourar o falante.
    Mas se o resultado for este, resolveria o "problema".
    Alguém já testou ou sabe pra que serve esse tipo de ligação no Hot Rod?
    Me ajudem!

    marcelotzh
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, a potência não vai cair não.

    Nada a ver isso. O maximo que vai acontecer é estragar o timbre e falante. Isso de 8ohms e 4 ohms tem a ver com a potencia de saída do transformador pros falantes

    Agora, realmente um hotrod não dá pra tocar em lugares 'normais' e tirar o timbrezão dele. Ele é extremamente alto, pra abrir o volume, vc tem que estar tipo num estádio. ahhahah!

    Valvulado, se você nao precisar de Clean, é no máximo 20, estourando 30 watts. Se for tocar em estadio é outra coisa, mas pra shows pequenos e médios e para a maioria das casas noturnas 30w é o limite.

    Tenho um amigo que toca em banda de rock / hard rock e comprou o viralata. ele tem 10watts e disse que entrega um timbre animalesco e cobre fácil a batera.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Motivo: ele fala alto demais. Mesmo tocando com a banda, no volume 2 o pessoal começa a pedir pra baixar um pouco, porém nesse volume não dá pra sentir o timbre de um verdadeiro valvulado.

    mas vc usa ele Clean ou com ganho do amp?

    abraços!

    Dylan Thomas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Silverblue

    Tenta o lance de tirar uma válvula do power. Já me disseram isso antes, mas nunca testei e nem sei se dá certo sem ocasionar algum dano ao amp. (Pergunte pra um técnico, obviamente.)

    wiskeria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não tire valvula, o motivo de muitos usarem amps entre 15 e 30w é este mesmo, volume demais...
    Seu amp é ótimo, mas foi feito para shows de medio/grande porte.

    marcelotzh
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Opa! Sem essa de tirar valvula hein.
    Cara, o HotRod é um monstro.

    Vc só vai conseguir timbra-lo em lugares normais com um atenuador. Nao tem jeito mesmo. É muito volume, como bem disse o Wiskeria.

    De qq forma é um puta amp. Clean de fender é sensacional!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    atenuador

    palavra mágica pra diminuir o volume dos valvulados sem diminuir a qualidade do som =]

    ogner
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Atenuador nele.....

    No show do Kotzen ( fiquei a 5 mts dele) ele estava com um head Marshall e uma 4x12" e usava atenuador....

    Esse:

    http://cgi.ebay.com/THD-Hot-Plate-Attenuator-16-Ohm-Perfect-hotplate-/ 300517115209?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45f8374549

    Sei que o Pedrone faz tb...mas nunca usei.

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Silverblue
    Power Dampening... Power Scaling... seja lá como chamam...
    rsrs


    Abraço!!!

    Silverblue
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    "mas vc usa ele Clean ou com ganho do amp?"

    Luiz, eu uso mais o clean, pq faço a guitarra base. Mas mesmo só no clean, não dá pra ter aquele som estalado do single coil do braço típico de fender.

    Achei puxado o preço do atenuador, o tal do THD Hot Plate. Achei por US$ 260.00 no ebay.

    Tenho três opções: comprar o hot plate, mesmo pagando uma fortuna, comprar um cubo menor pra estudo e nunca usufruir de um verdadeiro valvulado ou esperar a fama chegar pra tocar num estádio como disse o marcelotzh... kkk! Como essa última opção está bem remota, vou acabar morrendo nos quase US$ 300.00.

    Valeram as dicas pessoal!

    Em tempo, qual valvulado de 10w vcs já experimentaram e me indicam?

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Silverblue

    Single ended pra tocar em casa e a mesma coisa que ganhar a primeira bicicleta...O melhor brinquedo que um guitarrista pode ter!!!

    Cara, o Pedrone tb faz atenuador...Entra em contato com ele.

    Abço...Tenho um head valvulado de 20w com atenuador e fica bem legal...da pra usar tranquilo...nao é a mesma coisa que crunchar o bicho sem atenuador...Mas é bacana...

    leticia123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara
    só uma duvida, sua banda toca que estilo de musica?

    Silverblue
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ogner, desculpe a ignorância, mas o q é single ended, é marca ou modelo?

    leticia, tocamos pop/rock nacional e internacional, várias dos anos 80.

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Silverblue

    Rá..Google it!!! Cara um um "esquema/ circuito de amp valvulado( existem varias marcas)...Que usa apenas 2 valvulas, e são de baixa potencia ( justamente por só usar 2 valvulas) mas são muito gostosinhos!

    Existem basicamente 2 projetos de amp, Push Pull e Single Ended...

    da uma procurado por ógner no u2b ou alguns topicos que eu fiz aqui. tenho um SE ( single ended ) da Acedo Music. é de 6w, mas existem varios SE..

    Abço

    leticia123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Silverblue
    cara, se não tiver grana pra um atenuador, manda todo mundo aumentar o volume e o baterista descer a lenha rs
    abç

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Classe A, B, single-ended, etc...
    Estudem!!
    http://valvestate.fateback.com/teoria.htm

    diego gr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Silverblue
    Em tempo, qual valvulado de 10w vcs já experimentaram e me indicam?


    Kustom Defender 5H (5W Pré 12AX7 Power EL84)
    Preço: R$400, mais barato que amps transistor de estudo
    Procura no google "guitar center defender 5h"

    ;)

    diego gr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    PS: poderia custar R$270 se a Receita não tivesse aplicado multas à guitar center em dezembro.

    edalko
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Silverblue

    Usa um atenuador!.
    Tem esquemas aqui no FCC, inclusive em um ou dois topicos em que o tema foi exaustivamente discutido, por mim inclusive.

    A construção é fácil e os componentes nao sao muito caros.

    Qualquer duvida, me manda uma mp.

    marcelotzh
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, é importante ter MUITO cuidado, principalmente na construção de atenuadores hein.

    Eu recomento não se aventurar se não for familiar com eletrônica.
    Comece com projetinhos mais simples...

    wiskeria
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    por 300 doletas no atenuador + transporte + impostos fica melhor vc comprar um amp de 10w tipo o laney cub 10.

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ou qualquer outro amp menor, ou com atenuador.
    Eu sempre reclamei disso num amp Fender transistorizado que eu tinha. Eu tocava no volume 1.
    Daí tentei levar em loja de eletrônica para eles melhorarem a saída, mas não deu certo.

    Acabei comprando um Vox VT50 que tem 50w mas tem atenuador interno. Pra tocar em casa, hoje em dia eu vou tudo no talo, com o atenuador a 1/4, ou seja, a 12,5w.

    O Fender, de 65w, vai só fora de casa, hoje em dia.

    Marciocp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Silverblue

    Já li em outros forums de guitarra que alguns usarios de fender hot rod trocavam o potenciometro de volume do amp. Eles julgavam que o poteciometro de volume dava saltos no seu curso, ou seja, em vez de ir subindo o volume numa escala gradual, 1,2,3,4,5..... ele ia dando saltos 1,2,6,10,12 por exemplo.

    Acho que vale a pesquisa.

    wiskeria
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sim, o potenciometro dos hot hod aumenta metade do volume logo no inicio do curdo do pot, tipo no 3.
    Tem potenciometro log que aumenta gradualmente, tem mais precisão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Hot Rod Deluxe fala alto demais!