Autor |
Mensagem |
Max.Jordan Membro Novato |
# nov/20
Boa tarde a todos!
Tenho um pedal Zoom G1 four e um Amp Fender Mustang V2. Como sabem, este amp tem diversos efeitos. Há como tirá-los para usar apenas os efeitos do pedal, mas me parece que não fica bom. Pergunto ao amigos qual Amp seria ideal para se ter um som limpo e sem conflitos com os efeitos do pedal? Grande abraço a todos
|
brunoeZ Membro Novato |
# nov/20
· votar
Max.Jordan
O que é que não fica bom? A distorção? Já testou com mic off(gabinete) ou mexer na equalização?
Creio que não exista isso de amp correto, dependendo do amp e do ouvido, alguns preferem ligar no input ou no send/return
Mas o "ideal" seria um amp com send/return ou uma caixa ativa
|
ejames Membro Novato |
# nov/20
· votar
qual Amp seria ideal para se ter um som limpo e sem conflitos com os efeitos do pedal?
Cara, não existe isso. Basta apenas que você coloque o seu amplificador no canal clean. O que exatamente não fica bom?
|
LeandroP Moderador |
# nov/20
· votar
Max.Jordan
Recomendo ler atentamente os manuais (amp e pedaleira). O ideal seria zerar os efeitos no patche da pedaleira e do amplificador e deixar a equalização "flat". Assim você segue adicionando efeitos conforme a necessidade.
|
# nov/20
· votar
Pessoal, obrigado pelo retorno. Tenho usado o clean do Amp, mas não estou conseguindo um timbre limpo e por isto pensei que pudesse estar havendo este conflito entre o pedal e o Amp. Farei mais testes Todas as suas dicas foram ótimas. forte abraço todos
|
BrotherCrow Membro Novato |
# nov/20
· votar
Max.Jordan E aí cara, beleza? O que o pessoal falou aí tá certo. Eu tenho a Zoom G1X Four e um amp Fender Super Champ XD (que é valvulado mas usa basicamente os mesmos efeitos on-board da série Mustang).
E o esquema é assim: quando você monta um patch na Zoom, ele vai ter vários efeitos. A ordem "normal" dos efeitos básicos é drive/distorção > simulador de amp > simulador de falante > chorus/flanger > delay > reverb.
O que vai dar problema é você usar, por exemplo, um reverb na pedaleira e uma distorção no amp, porque aí o reverba vai estar vindo antes da distorção e vai embolar tudo. Mas você pode, por exemplo, usar uma distorção na pedaleira e um reverb do amp, entendeu?
A outra coisa que tem que prestar atenção é o simulador de falante. Você só usa simulador de falante se for tocar com fone ou direto em linha. Se a pedaleira está ligada no amp, você não precisa de simulação de falante (porque o amp tem um falante, duh). Então, desligue as simulações de falante nos patches que você vai usar com o amp.
Essas dicas devem resolver 90% dos problemas. Boa sorte! Poste uns sons aqui pra gente ouvir!
|
# nov/20
· votar
BrotherCrow Obrigado meu amigo, todos as dicas foram ótimas e a sua conclui e resolveu tudo grande abraço a todos
|