Gravar com combo sem falantes

Autor Mensagem
    Ajuba_gui
    Membro Novato
    # set/20

Beleza, galera? Preciso de uma ajuda.
    Tenho um combo de 200w 2x12, gostaria de usar ele pra gravação, porém o controle de volume é único, se tiro volume do pré, não manda pro falante.
    É transistorizado, eu posso ligar ele sem os falantes? Ou precisaria usar alguma coisa?
    Tenho medo de queimar o amp.
    Abraço!

acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar

A chance de dar merda é grande.
    Eu ligaria uns resistores de potência no lugar do falante.
    Aliás, já tentou splitar o sinal do loop? Depois cê põe um IR no sinal gravado e fica bala!

Ajuba_gui
    Membro Novato
    # set/20
    · votar

Resistor de potência? Como eu faria isso? Tipo aquelas loadbox de amp valvulado e tal?
    Sou iniciante nessa parte, sempre usei amp pra ensaio e show, e pra gravar simuladores hehe.
    A idéia é utilizar IR, porém quando mando da line ou do send do amp continua saindo nos falantes, ao fica ruim, ruim pra timbrar, pra gravar a noite.

Filippo14
    Veterano
    # set/20
    · votar

Isso, acho que precisaria ter um loadbox

acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar

Resistor de potência? Como eu faria isso? Tipo aquelas loadbox de amp valvulado e tal?

Sim. Pega uns par de resistores, põe num dissipador, um ventilador em cima, e voilá. Só verifique a impedância e já era. Eu usaria 4 de 1r/100w tudo em série pra não complicar.

A idéia é utilizar IR, porém quando mando da line ou do send do amp continua saindo nos falantes, ao fica ruim, ruim pra timbrar, pra gravar a noite.

Pra timbrar não tem segredo. Cubra o cubo com um tapete ou cobertor grosso, e na hora de timbrar tu coloca um delay de 5 segundos na DAW. Bate tres acordes, para de tocar, e só depois o timbre vem pra vc avaliar.
    Pra gravar à noite, basta deixar o volume baixo.

macaco veio
    Veterano
    # set/20
    · votar