Gravar com combo sem falantes

Autor Mensagem
    Ajuba_gui
    Membro Novato
    # set/20

Beleza, galera? Preciso de uma ajuda.
    Tenho um combo de 200w 2x12, gostaria de usar ele pra gravação, porém o controle de volume é único, se tiro volume do pré, não manda pro falante.
    É transistorizado, eu posso ligar ele sem os falantes? Ou precisaria usar alguma coisa?
    Tenho medo de queimar o amp.
    Abraço!

acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar

A chance de dar merda é grande.
    Eu ligaria uns resistores de potência no lugar do falante.
    Aliás, já tentou splitar o sinal do loop? Depois cê põe um IR no sinal gravado e fica bala!

Ajuba_gui
    Membro Novato
    # set/20
    · votar

Resistor de potência? Como eu faria isso? Tipo aquelas loadbox de amp valvulado e tal?
    Sou iniciante nessa parte, sempre usei amp pra ensaio e show, e pra gravar simuladores hehe.
    A idéia é utilizar IR, porém quando mando da line ou do send do amp continua saindo nos falantes, ao fica ruim, ruim pra timbrar, pra gravar a noite.

Filippo14
    Veterano
    # set/20
    · votar

Isso, acho que precisaria ter um loadbox

acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar

Resistor de potência? Como eu faria isso? Tipo aquelas loadbox de amp valvulado e tal?

Sim. Pega uns par de resistores, põe num dissipador, um ventilador em cima, e voilá. Só verifique a impedância e já era. Eu usaria 4 de 1r/100w tudo em série pra não complicar.

A idéia é utilizar IR, porém quando mando da line ou do send do amp continua saindo nos falantes, ao fica ruim, ruim pra timbrar, pra gravar a noite.

Pra timbrar não tem segredo. Cubra o cubo com um tapete ou cobertor grosso, e na hora de timbrar tu coloca um delay de 5 segundos na DAW. Bate tres acordes, para de tocar, e só depois o timbre vem pra vc avaliar.
    Pra gravar à noite, basta deixar o volume baixo.

macaco veio
    Veterano
    # set/20
    · votar

É transistorizado, eu posso ligar ele sem os falantes? Ou precisaria usar alguma coisa?
    Se é transistorizado sim, não precisa de auto falantes. Com um loadbox aí a chance de queimar é maior.

Ajuba_gui
    Membro Novato
    # set/20
    · votar

Valeu pessoal! Vou atrás dos resistores aqui na cidade, se não tiver vou no ML, antes de recorrer a loadbox, acho que tá mais no orçamento queimar o amp kk, pelos valores que andei vendo.
    Vou fazer esse truque do tapete ai, devo ter perdido por ai uma espuma, vou por a espuma + tapete.
    A noite posto o resultado.

Ajuba_gui
    Membro Novato
    # set/20
    · votar

Se é transistorizado sim, não precisa de auto falantes. Com um loadbox aí a chance de queimar é maior.

Saquei, então não utilizo nada para descarregar? Nem os resistores? Apenas desplugo os falantes?
    Pois minha idéia é até transformar meu combo em cabeçote, iria tirar de vez os falantes, usar só quando fosse tocar.

Del-Rei
    Veterano
    # set/20
    · votar

acabaramosnicks
    Sim. Pega uns par de resistores, põe num dissipador, um ventilador em cima, e voilá. Só verifique a impedância e já era. Eu usaria 4 de 1r/100w tudo em série pra não complicar.

Cara, pra você pode parecer simples, mas pra quem não conhece, a probabilidade de dar merda é enorme... rsrs.

Ajuba_gui
    Muito cuidado, heim cara... Depois nos conte o resultado!

Um aceno de longe!!!

ejames
    Membro Novato
    # set/20
    · votar

Não seria mais fácil simplesmente usar logo algo como Amplitube ou Guitar Rig?

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/20
    · votar

ejames
    Pois é... Não dá para entender...
    Abç

macaco veio
    Veterano
    # set/20
    · votar

Saquei, então não utilizo nada para descarregar? Nem os resistores? Apenas desplugo os falantes?
    O circuito está aberto mas na realidade fechado com o ar, ou seja, a carga é o ar, então não está sem carga nenhuma, o ar é a carga. É o contrário de um valvulado que precisa de carga muito mais baixa que o ar.
    Um transistorizado (normal classe B ou AB que é maioria) não tem transformador de saida (a menos que seja muito mas muito antigo), o valvulado precisa escoar a carga no secundário do transformador (pois o transformador é a carga nas valvulas).
    Se ainda assim quizer fazer um loadbox para um transistorizado (por exemplo para um dos novos ainda raros que funcione em classe D) não precisa o resistor ser de 8 ohms, pode ser de 100 ou 150 ohms pois assim ele pode ser pequeno de uns 5 ou 10W apenas, Quanto menor a impedância mais watts da na saida e vice versa, assim aumentando a impedancia menos potencia no resistor. Já repararam que fones de ouvido são geralmente de 32 ohms ao inves de 8.

Del-Rei
    Veterano
    # set/20
    · votar

ejames
    Não seria mais fácil simplesmente usar logo algo como Amplitube ou Guitar Rig?

Olha... Como ele falou de gravação, eu acho que esses simuladores não sejam as melhores opções. Pelo menos eu nunca consegui resultados iguais a um amp real... Entretanto, como ele pretende usar IR pode até ser que melhore o resultado.

Mas mesmo com IR nunca consegui resultado igual a um amp microfonado.

Se fosse só pra estudo, aí acho que o simulador poderia ser a melhor opção...

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/20
    · votar

Del-Rei
    Eu não entendo nada de traquitanas digitais, e tenho uma certa desconfiança delas - talvez devido à minha idade... Kkkkkkk....
    Mas outro dia desses um amigo me mostrou um som tirado por ele numa pedaleira ligada à um computador que me deixou ressabiado...
    Abç

Del-Rei
    Veterano
    # set/20
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Pois é... Eu hoje em dia também não tenho muita paciência, mas tempos atrás já fiz longos testes pra tentar achar boas configurações. Eu não sou do tipo que gosta de passar dias tentando configurar uma pedaleira ou um simulador. Perco até o tesão de tocar.

Acho até que dá pra tirar sons bons em simulador, mas tem que virar o treco do avesso. Eu gosto de coisas do tipo plug n' play, simples e direto.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gravar com combo sem falantes